+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão erro estranho!!!

    pessoal, ta aparecendo as seguintes mensagens de erro no meu mk (imagens anexas), será q alguem poderia me explicar o q é isso e se possivel uma solução???
    desde ja a gradeço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro1.jpg
Visualizações:	75
Tamanho: 	113,1 KB
ID:      	139   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro2.jpg
Visualizações:	65
Tamanho: 	53,4 KB
ID:      	140  


  2. #2

    Padrão

    Meu Brother tem alguém tentando acessar sua rede via ssh.
    Observe o ip e veja se vc conhece.

    add chain=input src-address-list=drop_port_22_23 action=drop comment="Bloqueia Porta 22_23" disabled=yes

    Faça isso ae no seu firewall.

    Abraços !

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por halbebruno Ver Post
    pessoal, ta aparecendo as seguintes mensagens de erro no meu mk (imagens anexas), será q alguem poderia me explicar o q é isso e se possivel uma solução???
    desde ja a gradeço
    Olá,

    Como dito por outro colega, alguém está tentando acessar sua máquina pelo SSH. Você tem quatro opções:
    1- Desabilitar o SSH caso não o utilize.

    2- Restringir o acesso ao mesmo no firewall, liberando apenas os IP's/redes que precisem acessá-lo.

    3- Uma terceira alternativa interessante é apenas mudar a porta padrão de escuta de seu SSH, tire da 22 e coloque por exemplo em uma porta alta (ex. 53487).

    4- Altere o DAEMON do SSH restringindo o acesso pelo usuário "root", permitindo apenas usuários não privilegiados. Se você precisar ter acesso root, logue como usuário comum e depois dê um "su - " .

    Eu por exemplo uso a combinação das alternativas 2, 3 e 4.

    abs

    Marcos