+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Programas semelhantes ao Skype

    Amigos,

    Vocês conhecem programas semelhantes ao Skype para o linux, procuro por programas voip análogos à ele.

  2. #2

    Padrão

    Kra não sei se é isso q vc quer + tem o Google talk
    Tem o VOIP da GVT o VONO q vc pode configurar em qualquer softfone

    Espero ter ajudado, Valews!

  3. #3

    Padrão

    Agora a pergunta é, você quer um programa VoIP ou uma rede voip? se for uma rede voip gratuita tem o gizmo e o skype para linux.
    Se você quer algum sistema voip sob seu controle, utilize uma plataforma como o asterisk, ou mesmo sistemas baseados no protocolo XMPP, utilizado pelo jabber, cuja extensão de voz/vídeo é utilizada pelo google talk.

  4. #4

    Padrão

    Na verdade estou procurando um outro programa de rede gratuita voip (caso exista), que utilize a rede do Skype (digo, a conta do Skype).

    Semelhante ao caso do Gaim e do AMSN, que utilizando a conta do MSN, assim substituindo o [b]Messager da Microsoft[b/], só que usando o protocolo dela.

  5. #5

    Padrão

    O que você quer então é um substituto ao skype, que tenha acesso a rede dele? acho difícil que alguém tenha motivação em produzi-lo, visto que é um programa que só funciona em uma rede, tem um protocolo propietário e existe uma versão para GNU/Linux.

  6. #6

    Padrão

    Para Voip Tem o Ekiga ... Muito bom ...

    Ele tem video conferência tambem ...

    Falow ...