+ Responder ao Tópico



  1. #1
    acnunes
    Visitante

    Padrão antena omni aquario

    pessoal comprei uma antena omni aquário.

    fui direto no representante da aquário comprar a antena, estava meio com pressa e não tive tempo de perguntar nada.

    estava eu faceiro por adquirir a antena pensava que iria resolver meus problemas por um preço razoável pois a antena custa 140,00 reais a de 15dbi

    instalei bonitinho, e foi ai minha decepção. liguei ela em um ovislink a 400mw e sabe quanto deu em um cliente a 400 mts?

    35% de sinal. alguém já usou ou usa esta antena? pois tenho uma vagabunda de 18 dbi que uso o mesmo radio e pega super bem nos clientes a + de 3 km será que esta antena da aquário é muito ruim?

    por favor postem seus conhecimentos sobre a antena.

    outra coisa não vem o diagrama da antena junto e não encontrei em lugar nenhum as especificações dela nem na page da aquário isto é muito estranho.

    outra coisa tentei conectar de um radio nela a uns 3 km so que a antena fica um pouco acima da omni e pegou somente 20% de sinal. uso so antenas direcionais da aquario que são muito boas mas a omni eu achei um lixo.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Pode ser justamente o contrário do que está pensando... Se você usa uma boa antena, 15 dbi, normalmente o ângulo de propagação, na vertical, não passa de 7º, desta forma quem está perto terá problemas sérios para se conectar por não ficar dentro do alcance deste ângulo.

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Kra, essa antena é muito boa, uso ela aqui, pra 15 dbi, o sinal ficará ecelente depois dos 3-5 km. pra uma distancia de 400 metros vc tem que usar 8 dbi e o radio em 50 mw para ter um bom sial, pq assim seu sinal está abrindo muito longe.
    Espero ter ajudado.

  4. #4

    Angry

    Nao comprem essa merda...

    compramos uma de 15dbm e instalamos e foi uma decepção... o sinal chega fraco em distancias acima de 3km, quando colocamos uma de 12 rendeu melhor que ela...

    a hiperlink "generica" é melhor que ela.

  5. #5
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    é mas eu medi a uma distancia de + de 3 km de distancia e deu 20% de sinal, conectei na omini e o trafego não passa de 300kbs sendo que a net é 1mb seré que não tive sorte e peguei uma antena bixada?

  6. #6

    Angry

    acnunes, pegue essa merda dessa antena e poque no chao cara...

    é muito vagabunda, logo quando compramos veio a tampinha em minha mao...

    voce mesmo ta vendo ai a merda que ela eh.

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Nao comprem essa merda...

    compramos uma de 15dbm e instalamos e foi uma decepção... o sinal chega fraco em distancias acima de 3km, quando colocamos uma de 12 rendeu melhor que ela...

    a hiperlink "generica" é melhor que ela.
    VC pode ter conseguido melhor sina a 3 KM com a de 12 dbi por causa da abertura de irradiação do feixe de sinal, estude isso q vc irá entender pq acontece isso.
    Tenho 2 Hyperlik genéricas e acho o desempenho inferior a Aquario, mas cada caso é um caso.

    Espero ter ajudado, Abraços e t+

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    VC pode ter conseguido melhor sina a 3 KM com a de 12 dbi por causa da abertura de irradiação do feixe de sinal, estude isso q vc irá entender pq acontece isso.
    Tenho 2 Hyperlik genéricas e acho o desempenho inferior a Aquario, mas cada caso é um caso.

    Espero ter ajudado, Abraços e t+
    Antena quando é boa se ve quando funciona de perto e de longe !

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Talking

    Pessoal, definitivamente, essa Aquario é show!
    Aqui dividi minha cidade em setores, para cobrir 100% coloquei 4 pontos de acesso, todos com omni Hyperlink 8 dbi e 1 com uma Aquario de 12 dbi.
    finalizei uma instalação em um cliente na Aquario que estava do outro lado da cidade, o sinal passava pelas 3 Hyperlinks que estavam + proximas e mesmo assim ela tinha um sinal 30% superior.
    Detalhe, muitos telhados e arvores no caminho, sou um proprietario feliz.

  10. #10
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pessoal, definitivamente, essa Aquario é show!
    Aqui dividi minha cidade em setores, para cobrir 100% coloquei 4 pontos de acesso, todos com omni Hyperlink 8 dbi e 1 com uma Aquario de 12 dbi.
    finalizei uma instalação em um cliente na Aquario que estava do outro lado da cidade, o sinal passava pelas 3 Hyperlinks que estavam + proximas e mesmo assim ela tinha um sinal 30% superior.
    Detalhe, muitos telhados e arvores no caminho, sou um proprietario feliz.
    cara que radio vc esta usando com a antena e o cabo e quantos mw vc testou com placa pra ver quanto ta dando o sinal?

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acnunes Ver Post
    cara que radio vc esta usando com a antena e o cabo e quantos mw vc testou com placa pra ver quanto ta dando o sinal?
    Kra usei com a omni um Pigtail de 3 metros e um Radio Kodama a 63 mw,
    Do outro lado uma pci edimax 8185l com 12 metros de rgc59 e antena proeletronic. o sinal na placa ficava entorno de 42% e o link a 89 -100%.
    Em DBM não lembro, olhando no google Hearth da +ou- 4,5 km mas sem visada limpa.
    atras desse Kodama tem um Mikrotik com web proxy, baixei um arquivo a 520 kbps.

  12. #12

    Padrão dúvida

    Estou com uma antena de 12 dbi com g120 a 250 mw qual distância chegará esse sinal? mais ou menos?

  13. #13
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luciovasco2002 Ver Post
    Estou com uma antena de 12 dbi com g120 a 250 mw qual distância chegará esse sinal? mais ou menos?
    Voce pode montar e testar, já que está com tudo na mão é melhor ver na pratica.
    Posta os resultados.