+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jesueld
    Visitante

    Padrão load balance no mikrotik

    sinceramente filtrei totalmente a internet a procura de uma modelo unico e objetivo.. agregar varios links em um unico... ou seja .. somar todas as bandas pra q seja usada de forma uniforme.. nao encontrei eu uso o mikrotik 2.9.6

    adsl 800kbps 10.1.1.1/255.0.0.0
    adsl 800kbps 10.1.1.1/255.0.0.0
    adsl 800kbps 10.1.1.1/255.0.0.0
    lp 1024kbps 200.../255.255.255.0
    lp 256kbps 200.../255.255.255.0

    gostaria de saber teria como juntar tudo isso em uma unica forma de entrada/saida

  2. #2

    Padrão

    amigo desculpas, mas eu nao tenho muito conhecimento massssssssssss, acho que o que vc procura nao existe..
    ou seja, somar as bandas e imposivel, voçe pode faser balançiamento de pacotes etc para cada link, mas somar eles e imposivel.
    se estiver errado peço desculpas, mas ate hoje nao vi nem sei de sistema para tal fim...
    esperot er ajudado...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jesueld Ver Post
    sinceramente filtrei totalmente a internet a procura de uma modelo unico e objetivo.. agregar varios links em um unico... ou seja .. somar todas as bandas pra q seja usada de forma uniforme.. nao encontrei eu uso o mikrotik 2.9.6

    adsl 800kbps 10.1.1.1/255.0.0.0
    adsl 800kbps 10.1.1.1/255.0.0.0
    adsl 800kbps 10.1.1.1/255.0.0.0
    lp 1024kbps 200.../255.255.255.0
    lp 256kbps 200.../255.255.255.0

    gostaria de saber teria como juntar tudo isso em uma unica forma de entrada/saida
    oi amigão ou vc não procurou direito ou não esta sabendo procurar pq eu mesmo ja coloquei um modelo muiito bom de load balacend aqui forum

  4. #4

    Padrão

    Até existe uma forma de "somar" estes links, usando o velho sistema de balanceamento baseado nas conexões que vão acontecendo... A lógica desse esquema é a seguinte: a cada nova conexão, ela é direcionada a um link diferente da última conexão solicitada... Então, se vc tiver 4 links, a 1ª conexão vai usar o link 1, a próxima já vai para o link 2, e assim por diante... Obviamente, se vc estiver fazendo apenas 1 download, que esteja usando apenas 1 conexão, vc estará usando apenas 1 link... Mas se vc estiver usando um gerenciador de downloads, onde ele cria várias conexões com o servidor de origem para baixar o mesmo arquivo, provavelmente irá acontecer de vc usar links diferentes para as várias conexões que o gerenciador de downloads irá fazer... Então, dessa forma, vc estará "somando" a capacidade de mais de um link para fazer o mesmo download... Mas para que uma única conexão use mais de um link simultaneamente, somando a capacidade dos diversos links, acho que é possível somente se vc tiver usando um mesmo roteador para todos os links (que tenha esse recurso de load balance), e também que todos esses links sejam da mesma operadora e que cheguem na mesma central de roteamento da mesma, pois dessa forma a operadora tem como "conjugar" esses diversos links q vc tem em uma única largura de banda...

    Fico devendo maiores informações sobre esses recursos, pois disso eu apenas ouvi falar... Agora, se vc estiver querendo fazer isso com links ADSL, esquece, neh????

  5. #5

    Padrão

    Mano, essa história de somar. não existe efetivamente. A idéia do _AGM_, é lógica e funciona, mas não soma, e ainda, assim configurado vc não usará web-proxy junto e terá problemas com sites de bancos. Como o pro2 mencionou, ele realmente postou aqui um script completo com um sistema que funciona 100%. Andei muito tempo estudando e tentando fazer algo que funcionasse realmente. Com muita consulta e estudos, consegui fazer um parecido com o do pro2 que tenho feitos em vários clientes meus, e nunca tive problemas.Aliás com sistema de monitoramento, se um link cair o outro segura a parada. O script do pro2 tem esse script tbm. Fiz semana passada pra um cliente com três adsl e um dedicado de 512M. Fica show de bola.
    Consulte ae os scripts que vc consegue fazer ....
    Abraços !

  6. #6

    Padrão Script

    RPS67

    Posta ai para a galera ver .. o script .!! abraço

  7. #7

    Padrão

    Siga os passos corretamente, mas antes dê uma lida e interprete pra adaptar à sua realidade:

    https://under-linux.org/forums/mikro...parte-1-a.html

    Abraços !