+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conectividade da caixa economica federal

    Pessoal..me ajudem....é o seguinte..uso o slackware 11 , iptables e squid....tem uma maquina que precisa usar um sevico da caixa que pra entrar pede login e a senha, quando eu desabilito o firewall funciona beleza..quando ativo ja nao conecta mais...bom, falta uma regra é claro....liguei na porcaria do suporte da caixa e me disseram pra liberar a porta 80 no ip 200.201.174.x e mais nada me ajudaram...e disseram pra liberar pra acesso criptografados (o login e senha fica em disquete).

    eu li um precario manua no link : http://downloads.caixa.gov.br/pj/_ar...es_CNS-E11.pdf

    a duvida é se preciso fazer nat ou so liberar forward. alguem pode criar uma regra pra eu testar???
    Última edição por Bravo; 21-12-2006 às 12:53.

  2. #2

    Padrão

    Esse assunto já foi discutido no fórum. O problema é que você não pode deixar o tráfego do Conectividade Social passar pelo Squid. As regras de firewall estão disponíveis no fórum. Só dar uma pesquisada.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    cara..

    complementando o q o xstefanox disse..

    esse assunto é mais velho q o homi da cobra e ainda perguntam no fórum...

    nada que uma boa pesquisa não resolva o problema..

    mas.. vc precisa fazer uma regra no seu firewall, antes do redirecionamento para o squid, que permita o acesso ao endereço IP da caixa na porta em questão...

    com esta regra não terá problema..

    valeu

  4. #4

    Padrão

    Cara tbm tive esse problema é o seguinte tenta adicionar essa regra ai :
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp -d ! 200.201.174.207 --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    Usa essa regra antes das regras do squid essa interface eth1 e a interface interna a que vai pro cliente, essa regra deu certo aki ;]