+ Responder ao Tópico

kmmarcos
    Visitante

Smile ID Alta P2P.

Citação Postado originalmente por ruyneto Ver Post
    O problema de por ip publico eh que se o cara tiver 100 clientes pronto vai precisa de meia classe C so pra ele, já em relação as portas so da porta 50000 ate a 60000 são 10 mil portas pra ele usar, o que fica bem mais facil.

falows

Bom participar deste forum, mas como novato e, comportando-me como novato, agradeço ao post sobre ID ALTA.
    Como foi sugerido, simplesmente abri o Preferencia do Emule e coloquei as portas 50000 e 60000 respectivamente, a velocidade de download passou em media para20 a 34 kbs. Minha conexão é de 1mega.
    Muito bom.

Padrão

me parece q para funcionar o UPnP, teria que ativar mais algumas config. no firewall,

mas nao entendi q config.. seriam essas conforme o manual do MK.

We have masquerading already enabled on our router:

[[email protected]] ip upnp interfaces> /ip firewall src-nat print
    Flags: X - disabled, I - invalid, D - dynamic
    0 src-address=0.0.0.0/0:0-65535 dst-address=0.0.0.0/0:0-65535
    out-interface=ether1 protocol=all icmp-options=any:any flow=""
    connection="" content="" limit-count=0 limit-burst=0 limit-time=0s
    action=masquerade to-src-address=0.0.0.0 to-src-port=0-65535

[[email protected]] ip upnp interfaces>

alguém poderia confirmar se é isto mesmo?? ou estou comendo bola??

Padrão

Citação Postado originalmente por francisco.william Ver Post
    Consegui fazer funcionar dessa forma:

;;; ID Alta Emule TCP
    chain=dstnat in-interface=Link (Interface de entrada do link) protocol=tcp dst-port=50000 (porta a ser usada pelo cliente) action=dst-nat to-addresses=192.168.150.88 (end. do cliente) to-ports=50000 (porta a ser usada pelo cliente)

;;; ID Alta Emule UDP
    chain=dstnat in-interface=Link (Interface de entrada do link) protocol=udp dst-port=50000 (porta a ser usada pelo cliente) action=dst-nat to-addresses=192.168.150.88 (end. do cliente) to-ports=50000 (porta a ser usada pelo cliente)

Deu ID Alta e no teste de portas tb foi aprovado.
    Estas regras podem ser aprimoradas da seguinte forma:

Para fazer a liberação para todos os usuários, no lugar do endereço do cliente, digite 0.0.0.0/0
    Para liberar um range de portas, no lugar de 50000, digite 50000-60000 (vai liberar todas as portas, entre 50000 e 60000).
    Última edição por catvbrasil; 28-01-2007 às 17:36.

Padrão

CATV, estou tentando liberar as portas para o e-mule ganhar uma ID alta,
    mas dessa forma q vc indicou colocando o IP ( 0.0.0.0 ) nao está funcionando..

Nao está liberando para os IPs internos

será q está faltando mais algum comando?? pois só funciona se eu colocar o IP interno do cliente..

valeu.,.

abraços.

Padrão

Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Estas regras podem ser aprimoradas da seguinte forma:

Para fazer a liberação para todos os usuários, no lugar do endereço do cliente, digite 0.0.0.0/0
    Para liberar um range de portas, no lugar de 50000, digite 50000-60000 (vai liberar todas as portas, entre 50000 e 60000).
    Se colocar 0.0.0.0/0 seu roteador não saberá qual interface é interna ou externa.
    É impossivel vc criar um dst-nat para todos os clientes como vc colocou...vc testou isso antes de opinar aqui?
    uPNP funciona perfeitamente, vc precisa especificar qual sua interface interna e qual sua interface externa.
    Existem diversos aplicativos que requerem o uso de uPNP e se vc usa NAT na sua rede, é forçado a habilitar no seu roteador.

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por cybersank Ver Post
    Se colocar 0.0.0.0/0 seu roteador não saberá qual interface é interna ou externa.
    É impossivel vc criar um dst-nat para todos os clientes como vc colocou...vc testou isso antes de opinar aqui?
    uPNP funciona perfeitamente, vc precisa especificar qual sua interface interna e qual sua interface externa.
    Existem diversos aplicativos que requerem o uso de uPNP e se vc usa NAT na sua rede, é forçado a habilitar no seu roteador.
    Qual seria a configuração correta?