Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking P2P ID alta

    Ola Amigos tenho um probleminha alguns clientes estao me cobrando uma ID alto nos softwares de compartilhamento de arquivos os p2p,
    porem estao atraz de NAT com rede x.x.x.x/30 e regras de firewall para filtrar algum lixo o unico tratamento que faço om p2p é marcaçao de pacote e controle do mesmo para que nao ultrapasse seu consumo.
    alquem poderia me ajudar ?

    Obrigado e um Feliz Natal !!

  2. #2

    Padrão

    Cara o unico jeito eh vc determinar uma determinada porta para esse seu cliente, portas bem altas de preferencia 50000 pra cima e repassar todo o trafego que entra nessa porta do seu servidor para a mesma porta do cliente e falar pro cliente configurar essa porta no software dele.

    falows

  3. #3

    Padrão

    Ola Ruy..
    vou tentar fazer isso..
    não sei se ainda é a melhor opção
    pensei em montar um Proxy para esses serviços.. mas ainda nao vi quais sao os contras..


    Muito Obrigado por colaborar . e um Feliz natal a você e sua familia !!

  4. #4

    Padrão

    Cara que eu saiba esse eh o unico jeito de resolver, se alguem aparecer com outra opção ate é legal pq aprendo tb, mas que eu saiba pra esses serviços funcionarem tem de ta com a porta liberada direto pra eles.

    falows

  5. #5

    Padrão

    Ola Ruy..
    Sabe porque nao funcionaria dessa forma ?
    porque nao tenho apenas um cliente conectado
    no caso seria 1 porta para cada cleinte.. e cada um cadastrando seria algo nao tao profissional e meio trabalhoso das duas partes.
    a mesma porta de entrada tem que ser a porta de saida no cliente.
    estou pesquisando outro recurso se souber de algo novo posta ai

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    isso mesmo, ativa o upnp em ambas as interfaces no mikrotik

  8. #8

    Padrão

    Bom pessoal, não sei, mas tive problemas de id baixa ainda usando Upnp. mas eh uma tentativa valida.

    falows

  9. #9

    Padrão

    Olha tive este tipo de problemas aqui tambem e pelo que percebi isso ocorre apenas em clientes com IP Privado, já clientes com IP Público não tem este problemas, isso ocorre pq o servidor de P2P tenta se conectar nas portas do PC do cliente mais como ele esta atras do NAT a conexão não acontece ou fica lenta por isso o problema de ID baixa, pra resolver fui mudando os clientes que tem problemas pra IP Público.

    Falow

    Clecio

  10. #10

    Padrão

    O problema de por ip publico eh que se o cara tiver 100 clientes pronto vai precisa de meia classe C so pra ele, já em relação as portas so da porta 50000 ate a 60000 são 10 mil portas pra ele usar, o que fica bem mais facil.

    falows

  11. #11

    Padrão

    tentei pelo upnp e não consegui fazer "ID Alta", ruy neto como faço para aplicar essa regra no firewall, liberar uma porta para determinado cliente?

  12. #12

    Padrão

    Aqui funciona o gateway upnp.

    Mas se quiser redirecionar as portas, tu pode usar o iptables (linux) ou com bsd (ipfw,pf,ipfilter).

    Valeu?

  13. #13

    Padrão

    Aqui uso o MK e não estou sabendo como fazer esse redirecionamento!!!!!

  14. #14

    Padrão

    upnp funciona perfeitamente!
    Como vc está fazendo o setup?

  15. #15

    Padrão

    Consegui fazer funcionar dessa forma:

    ;;; ID Alta Emule TCP
    chain=dstnat in-interface=Link (Interface de entrada do link) protocol=tcp dst-port=50000 (porta a ser usada pelo cliente) action=dst-nat to-addresses=192.168.150.88 (end. do cliente) to-ports=50000 (porta a ser usada pelo cliente)

    ;;; ID Alta Emule UDP
    chain=dstnat in-interface=Link (Interface de entrada do link) protocol=udp dst-port=50000 (porta a ser usada pelo cliente) action=dst-nat to-addresses=192.168.150.88 (end. do cliente) to-ports=50000 (porta a ser usada pelo cliente)

    Deu ID Alta e no teste de portas tb foi aprovado.

  16. #16

    Padrão

    Ao amigo Cybersank
    Não seria somente adiciona a interface internal e external e dar enabled ?
    Teria algo a mais a ser feito ? Você disse : como vc fez no setup.

    Valeu......

  17. #17

    Padrão

    Tentei fazer do jeito que tem no manual e não consegui ficar com id alta...
    pode ser pq aqui estou usando dsl, ai a interface externa coloquei a PPPoE Cliente e interna a ethernet... e depois habilitei... mais não funcionou...

  18. #18

    Padrão

    Eu tb tive problemas com o Upnp, usando o redirecionamento pode ser mais chato mas nunca tive dores de cabeça quando usei isso.

    falows

  19. #19
    kmmarcos
    Visitante

    Smile ID Alta P2P.

    Citação Postado originalmente por ruyneto Ver Post
    O problema de por ip publico eh que se o cara tiver 100 clientes pronto vai precisa de meia classe C so pra ele, já em relação as portas so da porta 50000 ate a 60000 são 10 mil portas pra ele usar, o que fica bem mais facil.

    falows

    Bom participar deste forum, mas como novato e, comportando-me como novato, agradeço ao post sobre ID ALTA.
    Como foi sugerido, simplesmente abri o Preferencia do Emule e coloquei as portas 50000 e 60000 respectivamente, a velocidade de download passou em media para20 a 34 kbs. Minha conexão é de 1mega.
    Muito bom.

  20. #20

    Padrão

    me parece q para funcionar o UPnP, teria que ativar mais algumas config. no firewall,

    mas nao entendi q config.. seriam essas conforme o manual do MK.


    We have masquerading already enabled on our router:

    [admin@MikroTik] ip upnp interfaces> /ip firewall src-nat print
    Flags: X - disabled, I - invalid, D - dynamic
    0 src-address=0.0.0.0/0:0-65535 dst-address=0.0.0.0/0:0-65535
    out-interface=ether1 protocol=all icmp-options=any:any flow=""
    connection="" content="" limit-count=0 limit-burst=0 limit-time=0s
    action=masquerade to-src-address=0.0.0.0 to-src-port=0-65535

    [admin@MikroTik] ip upnp interfaces>



    alguém poderia confirmar se é isto mesmo?? ou estou comendo bola??