+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Assando na Caixa Hermetica

    Ola galera, ando meio sumido, a correria ta demais aqui final de ano, provedor que ta comecando agora ja viram como que e dificil neh..

    essa semana tenho passado o dia itneiro preoculpado com meu mikrotik.

    ele fica no alto de um predio, tomando sol o dia todo na caixa hermetica, tem dois coolers normais de 12v retirando o carlor da caixa..

    tenho dentro da mesma caixa, um mk completo, placa mae asus .. semprom 2800 ... um hd ( ja comprei um cf.. falta instalar) ... uma fonte atx .. um swl3300 .. e a fonte de um terabean.,,

    hoje fui la de tarde... 3 horas mais ou menos, o sol tava rachandooooooooo.... abri a caixa saiu ate um vapor la de dentro ehehhe..

    to comedo dessa parada parar de funcionar la de uma hora pra outra e me da trabalho ainda... o que voces aconcelham fazer pra melhorar a temperatura da caixa ???

    de tarde as coisas aqui tao chegando a 38... 39 graus... ta foda.. da nen pra andar na rua direito .. queima a pele..

    um grande abraco pra quem puder ajdar, e quem tiver afim de montar um projeto de um mini ar condicionado pra abastercer as caixas com ar gelado, estou a disposicao pra ajudar....

    um abraco a todos..
    Phillipe D.
    Next Solutions do Brasil
    Phillipe Dias Nascimento

  2. #2

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    vc precisa injetar ar frio na caixa não adianta só retirar o ar quente, acredito que só aumentar a circulação do ar ja resolva o problema, lembre-se de não deixar a fonte largar o ar quente dentro da caixa, vou tirar no começo do ano umas fotos dos meus Mikrotik e seus sistemas de ventilação, aqui uso em prédios, então deixo o MKbox na sombra e uns 8 metros de cabo até a antena, até agora tudo tranqüilo.
    Abraços t+

  4. #4

    Padrão

    ai colega to no parana 39 graus to pra montar meu mk estou num prototipo de refrigeraçao LINUXAP ICE que vai servir para os quadros de comando onde vai o mk e para pci do mesmo quero manter uma temperatura de 15 c dentro logo vejo o que deu vou postar tudo aqui no forum esse calor derrete tudo

  5. #5

    Padrão

    fala eniak , fala galera, brigado pelas resposta, eniak onde consigo mais informacoes sobre esse projeto da linuxap ice.. preciso resolver isso aqui urgente.. ta um caos. ta igual o sistema de controle aereo brasileiro eheh

    eu pensei em fazer duas coisas pra tentar amenizar um cado por enqanto... usar aquele material de imperamibilizacao de edificio, uma parada prateada parece um papel aluminio , tem uma camada de 2mm de borracha com cola. e uma camada de 0.5mm de uma parada que reflete o calor estilo papel aluminio.

    to pensando em revestir a caixa hermetica com ele...

    e tambem comprar dois ventiladores mais fortes.. tipo aqueles que rodam direto na rede 110.... aqueles industriais.. onde acho pra comprar alguem sabe ?? a manda de impermeabilizacao e o coller industrial ??

    vlw galera. . um abraco a todos.. feliz natal

  6. #6

    Padrão

    Tirando o HD vc jah garante uma queda de, no mínimo, 5ºC dentro da caixa hermética... Foi o que acontecia aqui... Tirei o HD e resolveu o problema de aquecimento...

    Uma vez vi um artigo na net dom PC que ficava mergulhado num vasilhame com óleo de cozinha (placa-mãe, processador, memória, etc...)... Será que vinga?

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Tirando o HD vc jah garante uma queda de, no mínimo, 5ºC dentro da caixa hermética... Foi o que acontecia aqui... Tirei o HD e resolveu o problema de aquecimento...

    Uma vez vi um artigo na net dom PC que ficava mergulhado num vasilhame com óleo de cozinha (placa-mãe, processador, memória, etc...)... Será que vinga?
    Funciona, mas quando vc tiver q desespetar algo da placa mae ta ferrado, vai ter q secar tudo antes.

  8. #8

    Padrão

    COm certeza, hehehehhe... Pelo menos pode aproveitar o óleo e fazer um franguinho à passarinho, hehehehehe

  9. #9

    Padrão

    opa..amigos...coolers compro desse aqui.. Metalúrgica Ventisilva Ltda tem q ver o tamanho q vc quer;.;;esses coolers aqui saum 110v e usados na maioria das caixas herméticas....nos aqui pra amenizar o calor de uma caixa...usamos um cooler de radiador de carro....ligado num cano 200 de plástico...ta ae a imagem em anexo...

    t+ e bom final de ano...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00934.JPG
Visualizações:	430
Tamanho: 	379,5 KB
ID:      	149   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1010001.JPG
Visualizações:	414
Tamanho: 	683,6 KB
ID:      	150  


  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    opa..amigos...coolers compro desse aqui.. Metalúrgica Ventisilva Ltda tem q ver o tamanho q vc quer;.;;esses coolers aqui saum 110v e usados na maioria das caixas herméticas....nos aqui pra amenizar o calor de uma caixa...usamos um cooler de radiador de carro....ligado num cano 200 de plástico...ta ae a imagem em anexo...

    t+ e bom final de ano...
    Muito bom, me fala uma coisa, num tem perigo de sair voando não?? HAHAHAHA!
    OU de arrancar a as peças da placa mãe?
    Abraços t+

  11. #11

    Padrão

    tem perigo naum amigo marcelo ...a caixa é bem grande e está bem firme...e pra falar a verdade...naum faz muito barulho e nem treme muito...soh o normal..,...mas mantem o hd e a fonte sempre bem frescos...enfim...to satisfeito...

    t+ gente...fuissss

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    tem perigo naum amigo marcelo ...a caixa é bem grande e está bem firme...e pra falar a verdade...naum faz muito barulho e nem treme muito...soh o normal..,...mas mantem o hd e a fonte sempre bem frescos...enfim...to satisfeito...

    t+ gente...fuissss
    HEHEHE, parabens isso não deve deixar esquentar nada ai dentro, aqui uso os cooler de fonte atx, tem aguentado bem pq uso na sombra meus Mikrotik.
    No começo do ano vou trocar por esse q vc usa, só q o menor com rolamento, vlw!
    Abraços t+