+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Eu uso PPPoE .. e qual IP colocar na PCI wireless ??

    Pessoal, é o seguinte.

    Eu uso PPPoE aqui na empresa, inclusive implementando o radius (por enquanto só radius, sem cd player uaehuahe).

    Minha dúvida, qual IP eu coloco na PCI wireless do cliente ?
    Colocar um DHCP com um endereço maluco, sem gateway etc.. ?
    Ou deixar vazio mesmo, com aquele aviso de conectividade nula do windows XP, só que a máquina demora para incializar o windows pois fica esperando um DHCP que nao existe

    Ajuda aew pessoal

  2. #2

    Padrão

    pppoe nao precisa de ter um ip na interface.. inclusive nem na interface la do seu cliente...]

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pppoe nao precisa de ter um ip na interface.. inclusive nem na interface la do seu cliente...]
    Quando crio o secret do cliente no MK, ou eu seto um POOL pra ele ou coloco o IP manual, como faço aqui, senão dá erro no windows dizendo que nao foi possível associar um IP.

    Mas na placa PCI do cliente, sei que pode ficar vazio, mas o que vocês fazem para contornar o incomodo de ficar o erro na conexao dele, de conectividade nula ? Criar um DHCP de mentira resolveria ?

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    nao precisa adicionar ip em nenhuma das interfaces!!

    no cliente vai aparece a Exclamaçao.. pq nao conseguiu atribuir ip nenhum!

    mais vc disca.. e ele vai se conectar.. e essa interface pppoe sim vai receber o ip!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kilderman Ver Post
    nao precisa adicionar ip em nenhuma das interfaces!!

    no cliente vai aparece a Exclamaçao.. pq nao conseguiu atribuir ip nenhum!

    mais vc disca.. e ele vai se conectar.. e essa interface pppoe sim vai receber o ip!
    Valeu pessoal !! O jeito vai ser deixa com a exclamacao

    Abracos

  6. #6

    Padrão

    amigo é só vc ir em propriedades da conexão de rede sem fio e desabilitar a opção "notificar-me quando essa conexão não tiver conectividade ou ela for limitada", ai não vai mais aparecer a exclamação... blz...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francisco.william Ver Post
    amigo é só vc ir em propriedades da conexão de rede sem fio e desabilitar a opção "notificar-me quando essa conexão não tiver conectividade ou ela for limitada", ai não vai mais aparecer a exclamação... blz...
    Isso mesmo, lembrei ontém a tarde.. vou fazer isto hehehehe.
    Abraços
    Alam Dias

  8. #8

    Padrão

    Você deve abrir as propriedades da conexão e desmarcar o protocolo TCP/IP... pronto, pode até deixar marcada a opção pra notificar quando estiver conectado que a exclamação não vai aparecer.