Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Mais uma coisa, tem alguma interface via web para administração dos clientes no radius, tipo, para cadastrar, o usuário poder entrar e alterar sua senha etc.. tipo um painel de controle ?

To tentando usar o dialup_admin, mas to apanhando.

Abraços

2. Pelo que eu sei o cadastro e feito no servidor radius portanto apenas no radius o mk faz apenas a consulta ao radius, eu uso os seguintes campos:
    user, senha, qos que e passado para o mk e as vezes ip, caso precise alterar a senha o user tem que falar com o suporte para alterar aqui, e fazemos a alteracao no arquivo users. Agora tem frontend em php que faz isto com mysql e só pesquisar.

Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Me expressei mal, entendi que devo obrigatóriamente cadastrar meu MK no clients do radius. até aí tudo bem.

Quando me refiro ao secrets, quero dizer cadastrar um usuário PPPoE e sua devida senha, com ip etc... a dúvida é, preciso cadastrar nos dois, ou somente no MK, e ele atualiza a tabela mysql do radius com estas informações, ou devo somente cadastrar o novo cliente no radius e pronto ?

Abraços

3. Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Pelo que eu sei o cadastro e feito no servidor radius portanto apenas no radius o mk faz apenas a consulta ao radius, eu uso os seguintes campos:
    user, senha, qos que e passado para o mk e as vezes ip, caso precise alterar a senha o user tem que falar com o suporte para alterar aqui, e fazemos a alteracao no arquivo users. Agora tem frontend em php que faz isto com mysql e só pesquisar.
    Rapaz, vou adiar um pouco o radius aqui no provedor, num tem jeito, tem que comprar um front end maneiro, ou fazer um em PHP mas estou sem tempo agora.

Mas já entendi como funciona e tá autenticando legal

Agradeço desde já a ajuda, mais uma vez.
    Alam

Tópicos Similares

1. Como funciona o PHP-GTK??
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 07-04-2004, 09:07
  2. Como funciona a Incriptacao shadow?
    Por NeoRamza no fórum Segurança
    Respostas: 4
    Último Post: 28-02-2004, 23:55
  3. crontab - duvidas de como funciona
    Por Wronieri no fórum Servidores de Rede