+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartões Mini PCI...

    Pessoal estou com um projeto de usar o novot cartão que a MK tem suporte , o R52 para os meus ponto a ponto...

    Alguém aqui já usou ?
    Usou com o routeboard cou com Adaptadores Mini PCI ?


    Qual Adaptador devo usar ?

  2. #2

    Padrão

    Amigo eu tenho aqui no provedor, um routerboard com estra r52 que foi importada da propria mikrotik pagamos uma fortuna e esta muito estranho, a navegacao dos clientes e velocidades dos clientes que estao conectados nesse ponto de acesso estao normais, porem os pings sao muito altos diferente de qq ap que ja vi

  3. #3

    Padrão

    pode ser o ACK .... eu tava com um problema desse em um ponto a ponto.. o ack esta BAIXO e o ping tava 3000ms ai fiz o calculo do ack .. o ping agora ta cravado em 1.2ms

  4. #4

    Padrão

    Estou usando aqui para os Ponto a Ponto as placas AG530 porém está dando problema demais, me parece que as placas não tem potencia saka....

    Até o fornecedor que me vendeu as placas disse que está tendo problema com um lote deles, e creio que estou com esse lote defeituoso

    Por isso postei esse tópico para achar uma solução para os meus ponto a ponto em 5.8 Ghz.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pode ser o ACK .... eu tava com um problema desse em um ponto a ponto.. o ack esta BAIXO e o ping tava 3000ms ai fiz o calculo do ack .. o ping agora ta cravado em 1.2ms
    Amigo soh que o meu naum eh ponto a ponto e sim um ponto de acesso para os clientes, e como eu faria essa configuraçao de ACK no ponto de acesso ele esta como ap bridge

  6. #6

    Padrão

    Fiquei com uma pulga atraz da orelha... kkk... o que é esse ACK? que calculo é esse?

  7. #7

    Padrão

    ack eh o calculo que o sistema ira aguarda o pacote de dados ate dar timeout so isso com o ack bem calculado ele fica show...

  8. #8

    Padrão

    blz galera muitas explicaçoes sobre o que eh ack porem nnguem disse como configurar corretamente no mikrotik

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    blz galera muitas explicaçoes sobre o que eh ack porem nnguem disse como configurar corretamente no mikrotik
    Andei procurando aqui no meu MK e só vi essa opção na guia advanced da interface wlan... "ack timeout", acho que deve ser ai que coloca esse calculo!!!

  10. #10

    Padrão

    o ack varia de acordo com distancia.. no manual do mikrotik tem uma tabela com valores PADROES para determinadas distancias...