+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por erniman Ver Post
    Ola, eu estou com um problema para "Redireccionar clientes para pagina local com APache"

Eu configurei isto em Mikrotik 2.9.27:
    /ip firewall nat
    chain=dstnat protocol=tcp src-address=[Client IP] dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=[Webserver IP] to-ports=8001

Mas nao esta funcionando
    O cliente nao pode usar o firefox (se ele intenta ingresar www.google.com nao tem resultado) mas nao mostre minha pagina com Apache.
    ele só tem uma página de erro de Firefox e não de meu apache de WebServer

Se eu browse em http://192.168.0.5:8001 (meu ip de apache e porto) trabalham bem e eu vejo o "não-pagar-página.
    Eu tenho alguns regras "mangle" para tráfico entrante no porto 80 (mas eu não sei se isto tem relação com meu problema).
    Eu tentei mudar o porto, Disable regras de Mangle, SET outra gama em porto (não só um) mas eu não posso achar onde é o problema.

Se alguém pode me falar o que posso ver eu para achar onde é o problema seria muito útil.

Grato.

-Eu nao uso HotSpot -
    Olá amigo,
    Faça deste jeito:

Note: 10.10.0.1 representa o ip do mikrotik, 10.10.0.2 o ip do apache, 10.10.0.3 o cliente e ether1 a placa onde o apache e o cliente estão conectados.

1 - Adicionar o ip do Apache Server em Address List do mikrotik:
    /ip address add address=10.10.0.2/24 interface=ether1 comment="Apache WebServer"

2 - Para protocolo tcp que chegarem ao servidor:
    /ip firewall nat add chain=dstnat src-address=10.10.0.3 dst-address=10.10.0.1 protocol=tcp dst-port=4040 action=dst-nat to-addresses=10.10.0.2 to-ports=8001

3 - Para protocolo udp que chegarem ao servidor:
    /ip firewall nat add chain=dstnat src-address=10.10.0.3 dst-address=10.10.0.1 protocol=udp dst-port=4040 action=dst-nat to-addresses=10.10.0.2 to-ports=8001

6 - Redireciona o cliente para o apache:
    /ip firewall nat add chain=dstnat src-address=10.10.0.3 protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=10.10.0.2 to-ports=8001

2. Ola Mr. RG obrigado pela dica.

Eu testei mas nao funcionou. O problema é que quando eu adiciono o ip do Apache Server em Address List do mikrotik o LINK do Internet cai (eu nao tenho link).
    Lá eu tenho o address do mikrotik e do Cablemodem (dinamic).

Eu vou a testar novamente mais tarde (quando nao tenha tanto trafego).

3. Citação Postado originalmente por erniman Ver Post
    Ola Mr. RG obrigado pela dica.

Eu testei mas nao funcionou. O problema é que quando eu adiciono o ip do Apache Server em Address List do mikrotik o LINK do Internet cai (eu nao tenho link).
    Lá eu tenho o address do mikrotik e do Cablemodem (dinamic).

Eu vou a testar novamente mais tarde (quando nao tenha tanto trafego).
    Me informe onde ip do mikrotik e do linux e se o linux conecta no mikrotik. E outras informações: ip e etc.

4. Oi, eu anexo um jpg onde tem a Topologia de meu Rede.

O cliente que eu quer bloquear é 192.168.0.6 ele tem configurado com DNS: 192.168.0.254

Eu testei novamente o que voce recomendou fazer mas nao consegui que funcione.

Veja que eu nao tenho um PC com Linux (solamente o Mikrotik). Em PC 192.168.0.5 eu tenho um WinXP com o Apache instalado em port 8001

Se você precisa outras informações eu posso enviar.

Muito obrigado novamente
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         topologiaErniman.jpg
Visualizações:	104
Tamanho: 	97,4 KB
ID:      	2328  

5. Citação Postado originalmente por erniman Ver Post
    Oi, eu anexo um jpg onde tem a Topologia de meu Rede.

O cliente que eu quer bloquear é 192.168.0.6 ele tem configurado com DNS: 192.168.0.254

Eu testei novamente o que voce recomendou fazer mas nao consegui que funcione.

Veja que eu nao tenho um PC com Linux (solamente o Mikrotik). Em PC 192.168.0.5 eu tenho um WinXP com o Apache instalado em port 8001

Se você precisa outras informações eu posso enviar.

Muito obrigado novamente
    Vou fazer uns testes e posto para você o resultado com as regras que eu usei.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 23-04-2014, 18:28
  2. Redirecionar cliente rede interna para ip válido.
    Por alexbarzotto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-04-2008, 10:41
  3. Bloqueio de cliente em atraso
    Por brunophsp no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-01-2008, 21:22
  4. Respostas: 4
    Último Post: 05-04-2007, 13:12
  5. Redirecionar site de radio para pagina 404
    Por ThE_PuNiShEr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2