+ Responder ao Tópico



  1. #81

  2. #82

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexrj2001 Ver Post
    Está no próprio Mikrotik
    Pois bem amigo,
    Vamos vê se isto pode resolver, não testei isto:

    ■ crie uma nova pasta em file usando um cliente ftp e coloque os arquivos no qual os clientes verão.

    Ex: nome da pasta: "aviso"

    ■ criar as seguintes regras:

    /ip firewall nat add

    chain=dstnat hotspot=from-client action=jump jump-target=aviso

    chain=aviso protocol=udp dst-port=53 action=redirect to-ports=64872

    chain=aviso protocol=tcp dst-port=53 action=redirect to-ports=64872

    chain=aviso protocol=tcp dst-port=80 hotspot=local-dst action=redirect to-ports=64873

    chain=aviso protocol=tcp dst-port=443 hotspot=local-dst action=redirect to-ports=64875



    Dica: Você pode criar uma regra para cada ip, colocando "src-address=ipcliente" nas regras acima ou criar uma lista com os ips dos devedores usando "src-address-list=devedores" depois é só adicionar os ips na lista:

    /ip firewall address-list add address=192.168.0.5 list=devedores comment="joao"



    ¯
    Última edição por Raniel; 24-06-2008 às 16:19.

  3. #83

  4. #84

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexrj2001 Ver Post
    tem como me mandar uma tela de amostra
    Só copiar e colar os arquivos dentro da pasta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	325
Tamanho: 	117,7 KB
ID:      	2342  

  5. #85

    Padrão

    não consigo visualizar não tem como vc dar uma olhada no meu mikrotik???

    meu msn é [email protected]

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Só copiar e colar os arquivos dentro da pasta.

  6. #86

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexrj2001 Ver Post
    não consigo visualizar não tem como vc dar uma olhada no meu mikrotik???

    meu msn é [email protected]
    Para visualizar a img em tamanho maior, deve clicá-la ou

    https://under-linux.org/forums/attac...cal-imagem.jpg

  7. #87

    Padrão

    sou leigo pra caramba se tiver como dar uma olhadinha agradeço e meu msn se quizer falar comigo é [email protected]

  8. #88

    Padrão Pessoal será que tem como fazer isso????

    Pessoal será que tem como fazer isso????

    Bloqueados - 8081
    Debitos - 8082
    Criar um Address-lists, la em firewall, como Bloqueados, outra como Debito, e fazer uma regra pra cara um tipo aquela do nat para redireionar o cara que tiver nela para a porta 8081 bloqueados, e na 8082 na debtio, sei que vai dar trabalho pra ficar controlando isso, mas se tiver dedicação consegue.

    Será que é possível fazer isso ???

    Tem algo que impessa de realizar isso ???


  9. #89

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivangalves Ver Post
    ...será que tem como fazer isso?...
    Neste caso você terá que usar um servidor externo ou usar hotspot.

    Veja link para o hotspot:

    Viva o Linux.com.br - Página não encontrada)

  10. #90

    Padrão

    Amigo Mr. RG

    Criei dois diretorios dentro do mikrotik aviso e bloqueio com suas devidas paginas dentro ....

    mas ja fiz de tudo conforme sua regras da pagina 17 e nao consegui nada, teria como me dar uma força ?

    minha rede

    minha maq. 10.5.50.34
    mikrotik 10.5.50.1

  11. #91

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosdiirr Ver Post
    Amigo Mr. RG

    Criei dois diretorios dentro do mikrotik aviso e bloqueio com suas devidas paginas dentro ....

    mas ja fiz de tudo conforme sua regras da pagina 17 e nao consegui nada, teria como me dar uma força ?

    minha rede

    minha maq. 10.5.50.34
    mikrotik 10.5.50.1
    Você está usando hotspot?

  12. #92

    Padrão

    Uso hotspot e tambem pppoe...

  13. #93

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosdiirr Ver Post
    Uso hotspot e tambem pppoe...
    Você poderia fazer isto usando o adversiment do hotspot e se não quiser usar o advert, terá que ter um server externo para fazer isto com o apache.

  14. #94

    Padrão

    Mas ai na pag. 17, vc mostra como fazer dentro do proprio mikrotik e usando o hotspot certo? so que aqui nao consegui fazer funcionar .... poderia das mais detalhes.... ?

  15. #95

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosdiirr Ver Post
    Mas ai na pag. 17, vc mostra como fazer dentro do proprio mikrotik e usando o hotspot certo? so que aqui nao consegui fazer funcionar .... poderia das mais detalhes.... ?
    Ali eu falei para ele testar, pois ainda não tinha.
    Para testar e comprovar, faça o seguinte:
    http://ipdoserver/pastadoshtmls/html.html

    Depois poste o resultado.

  16. #96

    Padrão

    Nao funcionou .... mas vou continuar os testes aqui...

    Mesmo assim valeu.

  17. #97

    Talking

    mto boa a solução de boqueio do usuario vcs estão de parabens, aqui funcionou blzinha!!!!
    mas me tirem uma duvida que vi vcs falando e não vi uma resposta certa, se teria como em vez de bloquear o cliente de uma vez, só força a abertura do site de aviso assim q logasse pelo hotspot e depois voltasse a navegar normalmente, isso teria como? pq tentei aqui e não consegui!!!
    VLW

  18. #98

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ruhling Ver Post
    mto boa a solução de boqueio do usuario vcs estão de parabens, aqui funcionou blzinha!!!!
    mas me tirem uma duvida que vi vcs falando e não vi uma resposta certa, se teria como em vez de bloquear o cliente de uma vez, só força a abertura do site de aviso assim q logasse pelo hotspot e depois voltasse a navegar normalmente, isso teria como? pq tentei aqui e não consegui!!!
    VLW

    Sim, é possível fazer com que a página de aviso apareça e o cliente continue navegando, e vc também pode configurar para que esta pagina fique aparecendo de tempo em tempo para o cliente (aqui configurei para aparecer de 5 em 5 minutos).

    No link abaixo tem um ótimo tutorial do Mr. RG ensinando como fazer, eu segui ele e deu certo aqui, vale a pena dar uma olhada: Linux: Configurando servidor MikroTik com Hotspot e páginas de aviso (atraso e bloqueio) [Artigo]

    Se precisar de uma ajuda, dentro de minhas limitações, estarei à disposição!!

  19. #99

    Talking

    blz.. funciona tranquilo... vlw...
    e se quizesse direcionar um site q não esteja dentro do mkt, tem como? da maneira que falei antes, força abrir só uma vez, logo após logar!!!
    Agradeço desde de já!!!

  20. #100

    Padrão

    Apos logado, para que o cliente seja redirecionado para uma site fora do Mikrotik, basta especificar o endereço do mesmo em Advertise URL.

    Ou seja, se vc quer redirecionar o cliente para o site do Underlinux, por exemplo, especifique: advertise-url=https://under-linux.org/


    E para abrir esse site somente uma vez por dia, logo após logar-se, especifique o intervalo de 1 segundo e depois 1 dia.


    Segue abaixo as imagens de como fica essa configuraçao feita pelo WinBox.


    Experimenta e posta o resultado!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         atrasado.JPG
Visualizações:	232
Tamanho: 	82,5 KB
ID:      	2569