+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modo universal de repetição?

    Pessoal,

    tenho aqui um AP RealSat com firmeware orginal que tem a opção de modo "universal repter mode", tentei repetir o sinal de meu AP Mk principal mas não conseguir. Pelo que já vi aqui no forum com esse modo universal de repetição não é necessário fazer configurações de WDS no AP principal, alguém aqui já conseguir fazer isso funcionar?

    Quero usar apenas uma antena setorial de aguarios de 12dbi (antena panelinha) ligada a esse AP RealSat e essa antena vai receber o sinal do AP principal e repassar para os clinetes próximo a ela, pois o sinal lá e meio instável deveido a muita vegetação no local, então quero instalar essa antena em um ponto mais alto, onde o sinal chegue legal e de lá repetir para os clientes do local.


    Feliz Natal!!!!!

  2. #2

    Padrão

    alo, tenetei fazer no meu mk e nao consegui, mas depois o ap travou , acho que era o meu com defeito. Tens que colocar o mesmo ssid do mk e o mesmo canal, e encriptacao se tiver. e coloca um ssid para o que repete ate pode ser o mesmo. ele ja deberia funcionar.

  3. #3

    Padrão

    Pois foi isso mesmo que fiz, mas não navegou, conseguir até repetir o sinal mas não navegou. Nesse caso como é que fica as configurações nos clientes? O AP repetidor configurado como modo universal de repetição vai passar para o AP mk principal o mac dele e os ip's dos clientes, ou vai passar o mac e ip's dos clientes?

    Estou só esperando chegar unas ap edimax aqui para instalar o wappro

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Pois foi isso mesmo que fiz, mas não navegou, conseguir até repetir o sinal mas não navegou. Nesse caso como é que fica as configurações nos clientes? O AP repetidor configurado como modo universal de repetição vai passar para o AP mk principal o mac dele e os ip's dos clientes, ou vai passar o mac e ip's dos clientes?

    Estou só esperando chegar unas ap edimax aqui para instalar o wappro
    Usei o wappro e funcionou, ele repasa só os ips do cliente o mac fica sempre o da AP, vc tem q setar os ips do mikrotik no cliente. no repeter sete ips de classe diferente ao MK, pra acesar a pagina do repeter é só mudar os ips na placa de rede.
    T+

  5. #5

    Padrão

    e isso, o mac vai sempre aparecer o do seu repiter mas os ips repasa sem problemas, nos clientes tem que colocar o mesmo rango do seu MK, o repiter fica transparente. o gatway, dns dos clientes ,tudo fica como se tivese ligado direto no MK.O ip do repiter e so para entrar nele para configurar mas pode ser qualquer um.se vc tiver mais de um troque o ip deles para que nao de conflito entre eles e depois vc nao consegue entrar.

  6. #6

    Padrão

    Então o MAC do repetidor também tem de ser cadastrado para poder se conectar ao AP MK. Aqui tenho um AP MK transparente que faz filtro de MAC e depois dele tem um MK Servidor que faz o par MAC x IP. Então acho que basta cadastrar o MAC do repetidor no AP MK e amarrar um IP do cliente ao MAC do AP repetidor, então dessa formar tereia vários IP'S com o mesmo MAC do AP repetidor, mas aqui o controle de bandar é por IP então acho que não terei problemas, mas acho que vai dar problema para quem tem hotspot e para quem faz controle de banda por MAC

  7. #7

    Padrão

    Pessoal, alguém já conseguiu usar o modo de reptição universal com o firmeware original do edimax 7206APg, já tentei de todo jeito aqui e nada. Ele repete o sinal mas não navega e nem pinga no ap principal, to achando que deve ser algum bug do firmeware original