+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Alan Bambirra
    Visitante

    Exclamation Sistema de Arquivos Raiser ou ext3

    Gostaria de saber qual sistema de arquivos é mais eficiente, para se usar em um servidor ou um desktop, quais vantagens e desvantagens entre o RaiserFS e o ext3.

    Obrigado,

    Alan Bambirra

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    eu prefiro reiserfs !! ainda mais se for o reiser4 !!

    meu proxy demorava certa cade 120 segundos para carregar o swap.state (indices do squid) em um ext3 ... com o reiserfs4.. ele demora apenas 32 segundos..

  4. #4

    Padrão

    No meu ponto de vista, o reiserfs é melhor, mas com a questão da prisão do cara que criou o reiserfs, fica meio preocupante saber se vale a pena continuar usando ainda, pois não sabemos se o projeto terá continuidade, e acho que já deve ate ter as versoes ext4 (ou logo ira sair) e a reiserfs4........o que é interessante acompanhar as mudanças de ambas para ver se uma não acaba se tornando melhor que a outra.....[]s....Renato

  5. #5

    Padrão

    Amigo já tive essas duvidas, e depois de ler, testar e usar optei pelo XFS não eh um sistema de arquivos não mto usado, mas nunca tive problemas de corromper os dados nele, já testei desligar enqaunto inciava, desligar fazendo copia de arquivos ( so deu erro no arquivo que tava sendo copiado ) e outros testes e sempre levantou numa boa, além diss nos testes de desempenho ele tem um desempenho parecido ou melhor que o reiser3.

    Falows

    PS: e quanto a continuidade do reiserfs acho dificil, já que ate o suse que recomendava ele como padrão na ultima versão trocou por ext3 como padrão.

  6. #6

    Padrão

    mas parece que a colaboração com o reiserfs4 ta funcionando... porque da ultima vez que compilei meu kernel (2.6.13) ateh hoje(2.6.19) ja apareceram varios patches no site... e o desempenho do reiserfs4 ta mtooo show !!

  7. #7

    Padrão

    reiser com toda certeza!!

    já tive problemas quando usava ext3 nos meus micros de teste! quando acabava a luz ou travava! no início do ano mesmo eu perdi quase tudo no meu server de teste!

    com reiser já desliguei e religuei meu micro 4 vezes seguidas e não perdeu nadinha!

    ainda não testei xfs!
    Última edição por _N3o_; 23-12-2006 às 14:18.

  8. #8

    Padrão

    Agora deixa dar pau no seu Filesystem num servidor e verão o que é dor de cabeça com recuperação de integridade do file.

    Eu não troco o Ext3 para servidor nem a pau mais.
    Usei reiserfs e tomei lindo. Mol dor de cabeça.
    Em casa uso o Reiserfs

    XFS nunca usei

    Abraço