+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Link ADSL 1,5 MB. Qts clientes aguenta?

    A brasil telecom fornece um link de adsl empresarial de 1,5 MB? será que é viavel? em torno de 650,00.
    Qts clientes será que aguenta, com planos de 200K, 400K e 800K.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    isto depende muito da configuração do seu servidor

    aki eu tenho uma de 1mb e to com 60 clientes a 128

    na media de 25 a 30 clientes conectados sunultaniamente

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tsbressan Ver Post
    A brasil telecom fornece um link de adsl empresarial de 1,5 MB? será que é viavel? em torno de 650,00.
    Qts clientes será que aguenta, com planos de 200K, 400K e 800K.
    Tá kro, compra 2 de 1 mega ou 3 pelo mesmo preço de uma de 1,5.

  4. #4

    Padrão

    acho que sei o que o amigo quer dizer, 1 adsl de 1 mega tá 119.00 reais na promoção, só que no site diz " limite de 30 sessões simultanes" os atendentes falam que só podem usar em 1 micro, outros dizem que em 3 e outros dizem que em quantos quizer mas eles não configuram.

    já o 1,5 Empresarial vc pode usar em até 20 maquinas "suas"(hehe)e não tem limite de sessões.

    To usando 1 Mega ADSL para cada 20 clientes, e tá bem muito, Muito Bom, e agora vou instalar o mikrotik com cache para dar uma melhorada ainda, meus clientes são de 128 kbpx Down e 64 UP mas tenho 4 com 300 K Down e 64 UP

    Na pratica as coisas são bem diferentes do que na teoria, em média tenho de 6 a 10 simultaneos.

    agora peguei mais 2 links adsl de 1 MEga, mas ainda nao os juntei. logo posto pra dizer o que deu.

    1,5 Down e 300 Up = 593,44
    1 Down e 512 UP = 119,99 ( na promoção) ou 219,99 fora dela ( mas se ao quiser dar ameaça nao querer mais que eles dao um jeito.

    dizem que o ping do turbo de 1 mega é menor, hehe, nao percebi diferença nenhuma.

    espero ter ajudado e opinem ai pessoal, as vezes erramos tbem..

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha eu tenho aki a de 1 mb e ja tenho conectado mais de 25 clientes e ta indo legalzinho

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    a naum pode esquecer que o cusco ta autenticação da adsl empresarial é alto o custo dela se eu naum me engano é 240 reais

    e a adsl home vc autentica quase de graça pelo ps5