+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WAP11 para usar no cliente.. presta ??

    Aew pessoal, vamos começar a usar rádio nos clientes, em alguns.

    Estive vendo que o LinkSys Wap11, tá barato. Presta ?

    Sei o que mata é que usa conector TNC, que é tenso achar, mas o que me dizem ? Fica filé ?

    Abraços e se tiverem fornecedores ou outras idéias de AP podem mandar.

    Alam Dias

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Poxa, estou consciente que vou contribuir muito pouco com essa minha respotas mas...... Usei aqui em alguns clientes uns tempos atrás ( 1 ou 2 anos ) o WET11 da Linksys... e foi tranquilo... Radinho estável, e bonzinho de sinal! Esse WAp11 eu não conheço, mas pelo q sei é superior aos WET11, mas posso estar falando besteira...

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Agora meio Off Topic... vc é de Brasília né? Que começou com provedor há pouco tempo? E aí, como andam as coisas? Muitos clientes bombando? Pelo que pude acompanhar nos teus posts antes de começar a operasr aí, vc estava montando uma estrutura de primeira...

  4. #4

    Padrão

    rapaz tenho aqui 2 desses rodando blz, em relação ao conector abre ele retira um dos originais e solda o pigtail direto, é uma adptação mais que pode ser feita rapidinho, ou coisa estão vendendo bem baratinhos esses radios, para cliente é ma boa mais tem um problema, numa pesquisa minha essa wap11 que estão vendendo ele ta com uma potência menor que os 2.6 antes vendidos.

    abraço

  5. #5

    Padrão

    eu não o recomendo para clientes. apesar de rodarem com certa estabilidade , quando estão configurado para AP-client você não terá acesso remoto a eles , nem tão pouco ping.

    eu estou utilizando os TERI b/g da ACCON para os clientes, pois ainda tem a vantagem de serem PoE.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Agora meio Off Topic... vc é de Brasília né? Que começou com provedor há pouco tempo? E aí, como andam as coisas? Muitos clientes bombando? Pelo que pude acompanhar nos teus posts antes de começar a operasr aí, vc estava montando uma estrutura de primeira...
    Opa amigo, somos do Espírito Santo, começamos a operar oficialmente á uns 45 dias.. estamos com aproximadamente, 30 clientes, trabalhando devagar, mas visando a qualidade. As perspectivas são boas, visto que não temos concorrentes, o ADSL está com a rede saturada e não está instalando. Tudo funciona bem, as DWL-g510 com as TSM, MK etc... depois vou postar umas fotos pro pessoal aqui.

    Citação Postado originalmente por ottolima Ver Post
    eu não o recomendo para clientes. apesar de rodarem com certa estabilidade , quando estão configurado para AP-client você não terá acesso remoto a eles , nem tão pouco ping.

    eu estou utilizando os TERI b/g da ACCON para os clientes, pois ainda tem a vantagem de serem PoE.
    Pode crer, interessante sua dica, mas tirando este problema do ping, que é tenso, pois uso o THE DUDE para monitor nossos ap´s de clientes, posso usar esse rádio ? Sabem me dizer se passa PPPoE por ele ?

    Abraços a todos e grato pelas infos.

  7. #7

    Padrão

    Como client eu nunca usei , mas nos que possuo configurado como AP o PPPoE passa sem problemas.
    No cliente eu uso também o OVISLINK com APROUTER com PPPoE Relay.

  8. #8

    Padrão

    Ja usei desses aps, mas pelo que eu sei eles só são clientes de outros wap11,
    mas desde que conseguirem colocar ele em modo cliente funciona muiiito bem, lembrando que em modo AP ele trava pelo menos uma vez por semana quando ligados direto sem interromper.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por karaketo Ver Post
    Ja usei desses aps, mas pelo que eu sei eles só são clientes de outros wap11,
    mas desde que conseguirem colocar ele em modo cliente funciona muiiito bem, lembrando que em modo AP ele trava pelo menos uma vez por semana quando ligados direto sem interromper.

    Alguém poderia confirmar se ele só entra com cliente de outro igual. Já me falaram sobre isso.

    Mas aew o que usar de mais barato nos clientes que necessitam de rádio ?

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    ele entra como cliente igual aos outro sim, ele é semelhante ao dlink 900, mais como teve umas modificações ai ficou menos potente.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    ele entra como cliente igual aos outro sim, ele é semelhante ao dlink 900, mais como teve umas modificações ai ficou menos potente.
    Resumindo, posso usar ele para me conectar em outros AP´s ?
    Abraços

  12. #12

    Padrão

    pode sim, coloca o mac do ap que vc quer conectar e o wap11 em client e ele roda direitinho ja fiz isso aqui e ficou tudo OK

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    pode sim, coloca o mac do ap que vc quer conectar e o wap11 em client e ele roda direitinho ja fiz isso aqui e ficou tudo OK
    Opa, resolvido o problema. Vlw mesmo, vou comprar umas unidades e testar.

    Abraços pessoal, mais uma vez.
    Alam
    || SuperVia Provedor de Internet á rádio || (27) 3243-6186

  14. #14

    Padrão

    valew alam, sucesso ai no seu provedor cara, boa sorte nesse novo ano e muitos clientes heheh

    abraço

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    valew alam, sucesso ai no seu provedor cara, boa sorte nesse novo ano e muitos clientes heheh

    abraço
    O dobro para vc e pro pessoal do fórum..
    Abraços a todos

  16. #16