+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Dicas Back Bone 5,8

    Ola pessoal.
    Em janeiro proximo pretendo trocar todos os back bone 2,4 para 5,8 e gostaria de dicas das melhores placas para isso.Hoje estou usando pcmcia senao.pretendo tambem torcar as placas da interface clientes para atheros 2,4 enfim o que voces me indicam?

    Abraços a todos e que 2007 seja repleto de alegrias.

  2. #2

    Padrão

    ovislink 5000 ap v2 .. cara essa ovislink 5.8ghz eh MTO boa !!!

    caso em uma torre vc for ter mais de 1 ovislink.. comepnsa vc colocar uma placa WRAP com 2 cartoes atheros 5.8 ..

    Adaptador CF IDE + Compact Flash Card = FLASH IDE tem essas placas ...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gervani Ver Post
    Ola pessoal.
    Em janeiro proximo pretendo trocar todos os back bone 2,4 para 5,8 e gostaria de dicas das melhores placas para isso.Hoje estou usando pcmcia senao.pretendo tambem torcar as placas da interface clientes para atheros 2,4 enfim o que voces me indicam?

    Abraços a todos e que 2007 seja repleto de alegrias.
    Desculpe pela demora amigo, é que esta corrido aqui as coisas para mim.

    Pelo que vi vc fez um linuxap com carteos senao sl2511, vc quer trocar os mesmo por cartões em 5.8Ghz, tenho aqui cartões de 5.8Ghz como PTP os dwlag530 e são muito bons, da uma media de Throughput de 30MB real.
    Qual placa atheros que quer usar nos clientes ?
    Na minha opinião os cartões mini-pci de 400mw que estao vindo nos MARE é uma bosta, n tem estabilidade, os pings ficam muito alto, mas detalhe isso setado em 2.4ghz, pq em 5.8 são excelentes.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão

    o problema de ping alto sem ter trafego.. (ou tendo pouco) é o ack... mikrotik eu nem quero usar aqui.. tive mto problema desse tipo.. coloquei ikarus e .. ta tudo resolvido...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o problema de ping alto sem ter trafego.. (ou tendo pouco) é o ack... mikrotik eu nem quero usar aqui.. tive mto problema desse tipo.. coloquei ikarus e .. ta tudo resolvido...
    Valeu gente agora ja sei por onde começar.

    Abraços a todos e feliz 2007

  6. #6

    Smile Ikarus

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o problema de ping alto sem ter trafego.. (ou tendo pouco) é o ack... mikrotik eu nem quero usar aqui.. tive mto problema desse tipo.. coloquei ikarus e .. ta tudo resolvido...
    Meu amigo estou tentando instalar o Ikarus aqui mas nao obtive sucesso, so tenho uma duvida ele faz PPPoE?
    Quanto custa o sistema ???

    Onde compro?


    Obrigado

  7. #7

    Padrão

    fazer pppoe que vc diz.. é servidor ou client ?

    nao tenho certeza se ele roda como pppoe server ..

    custa 34 dolares a licenca

  8. #8

    Padrão

    Para o amigo que estava com duvida sobra equipamentos 5.8Ghz o ovislink 5.8 eh exelente tenho um Ponto a Ponto com ele de 27,6KM marcados no GPS totalmente estavel, com pings devariando de 1 a 3ms e pasando 4Mbits de banda, recomendadissimo, porem tem uma serie de configuraçoes pra fazer procura no forum que vc axa.