+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com o Sefaznet

    Olá pessoal, toda a estrutura de minha rede é com mikrotik e estou tendo problemas com o software SEFAZNET , os usuários conseguem se conectar mas na hora de passar os arquivos ele dá erro na conexão , quando os mesmos ligaram para o suporte da fazenda informaram que tinha que liberar a porta 21 , mas a mesma não está bloqueada em canto nenhum da minha rede . Alguem que tenha uma dica e que possa me ajudar fico muito grato .

    OBS - Já coloquei até um ip válido no cliente para ver se resolvia e nada feito .

    Fico no aguardo . desde já agradeço .

  2. #2

    Padrão

    isso são regras no iptables, da uma procurada nisso e arrume.

    abraço

  3. #3

    Padrão

    Amigo eu acho que vc não leu a mensagem direito , eu informei que não tenho nada bloqueado em canto nenhum da minha rede . o Mikrotik vem por default com tudo liberado não preciso liberar mais nada pois como já disse não tenho nada bloqueado .

  4. #4

    Padrão

    não falei de bloqueio, quando vc roda o iptables e deixa tudo liberado o SEFAZ não funfa tb, regras para corrigir isso ai não sei o caso do MK porque nunca usei, posta la no forum do MK aqui na underlinux mesmo que é mais facil porque todos faz o uso do MK

  5. #5

    Smile Verifica os módulos instalados para o NAT

    Que tipo de erro na conexão está ocorrendo? É durante o processo de estabelecimento de socket, durante o processo de autenticação ou durante o processo de transferência de arquivos?

    Dependendo do estágio em que o erro ocorre você terá que verificar a topologia das duas redes. Por exemplo, se o servidor de FTP está atrás de um firewall e sua estação de trabalho também, ou se apenas a sua estação de trabalho está atrás de um firewall. As vezes o FTP é possível usando NAT sem necessidade de baixar os módulos ip_conn_track_ftp e ip_nat_ftp no servidor firewall, outras vezes somente instalando tais módulos.

    Também acontece de o ftp somente ser possível usando o modo passivo ( passive mode ).

    Como você está usando um aplicativo específico para o ftp e não um cliente de ftp comum, você deveria procurar nas propriedades do aplicativo a possibilidade de usar modo passivo para a transferência.

  6. #6

    Padrão

    Acho fantastico esse tipo de ajuda tipo de ajuda...tipo " da uma olhada no iptbles" poww fala serio...num sabe nao posta...

    Amigao...ja tive esse tipo de problema...mesmo nao tendo nenhuma regra bloqueando a porta, pode acontecer da conexao nao acontecer..
    Faca uma regra no mk aceitando a conecao para a tal porta...vc vai ver q vai funcionar..
    abracos