+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cisco 2501 [RESOLVIDO]

    fala povo!

    noel passou aqui dia 25 e deixou um cisco 2501 pra mim! mas estou sem o cabo de console..
    já vi que tem como montar um, mas não quero me arriscar! alguém sabe me dizer se posso usar a porta auxiliar com um cabo rj45-rj45?

    ou alguém me vende um cabo de console? :P

    abraços!
    Última edição por _N3o_; 17-01-2007 às 00:59.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    faço o cabo


    assim no conector 1

    branco-verde|verde|branco-laranja|azul|branco-azul|laranja|branco-marron|marron


    no conector 2

    branco-marron|marron|laranja|branco-azul|azul|branco-laranja|verde|branco-verde


    note que o conector 2 é o mesmo que que o conector 1 mais de traz pra frente

    ai vc liga no consele do cisco e outra ponta na com1 do seu micro

  3. #3

    Padrão

    obrigado pela dica! mas eu não tenho o adaptador db9-rj45! :S
    quaquer adaptador db9-rj45 serve?
    Última edição por _N3o_; 28-12-2006 às 23:28.

  4. #4

    Padrão

    é isso ae que o benatto disse, no cabo console as pontas rj-45 sao invertidas...

    voce pode comprar um adaptador de rj-45 pra DB-9 pra poder ligar na porta serial do seu pc.
    acho que assim é a maneira mais facil de fazer

    falou

  5. #5

  6. #6

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    é exatamente esse adaptador que o benatto postou que eu tava falando...

  9. #9

    Padrão

    valeu povo!

    eu encontrei o adaptador na datatri aqui do rio de janeiro!

    obrigado a todos!

  10. #10

    Padrão

    só mais uma dúvida..

    comprei o adaptador e está com as cores exatamente ao do primeiro esquema! para esse esquema, o cabo de rede deve ser comum, ou como o que o benatto informou?
    pois nesse esquema pede um cabo Category-5 straight! e não o rolled, como o benatto informou..

    na página da CISCO informa que o cabo é o rolled! mas o problema é saber como é a combinação das pinagens do adaptador db9-rj45! :S

    imagem do adaptador
    http://www.national-tech.com/prodimages/31d1-17400.jpg

    abraços..
    Última edição por _N3o_; 16-01-2007 às 23:55.

  11. #11

    Padrão [resolvido]

    fala povo!

    fiz o teste aqui.. é seguindo a orientação do primeiro esquema mesmo! e o cabo é o straight..

    depois de descobrir as senhas consegui logar no console e ver as informações! a primeira notícia ruim é que ainda vou precisar comprar memória! :S

    abraços..