+ Responder ao Tópico



  1. #1
    daviramos
    Visitante

    Exclamation Dois AP Um Notebook Dois PC

    Boa Noite Pessoal, estou precisando criar uma rede wireless mas estou com dificuldades.

    Gostaria de saber como configurar os AP meu problema é o seguinte:

    Tenho Dlink ap900+ conectado a web instalado em uma Antena Direcional Transmintindo o Sinal para um PC com placa PCI+Antena Direcional a 500mts de distancia funcionando perfeitamente.

    Preciso Instalar um outro AP da EDIMAX EW-7209+Antena Direcional, a 300mts do D-link com visada direta, nesse AP quero ter a condição de utilizar a rede wireless com um notebook bem proximo a antena + um outro PC com placa wireless PCI+Antena Direcional a 200mts que tem boa visada.

    Como devo configurar esse AP EDIMAX?

    Atenciosamente

  2. #2

    Padrão Como configurar

    Bom dia daviramos


    OS AP'S Edimax 7209 com o firmware original de fábrica dele , tem uma função muito interessante que se chama universal repeater.
    Quando o AP edimax estiver nesse modo vc vai colocar um ssid , um canal e tudo mais como se vc estivesse configurando uma AP mesmo, mais quando vc coloca nesse modo habilita mais embaixo um menu que se chama root ssid e lá vc vai definir o ssid da sua d-link ou ir na opção que também é habilitada nesse modo que se chama site survey e buscar a rede que vc vai se conectar(este é mais confiável para garantir que vc se conectou mesmo ao ap que está transmitindo).
    Agora o que esse modo universal repeater faz?

    Ele simplesmente repete o sinal da sua d-link , ou seja , ele pega o sinal dela e retransmite na mesma antena.
    Agora a dúvida é se vc vai conseguir ainda pegar esse mesmo sinal no seu notebook e no seu computador ainda , já que a antena de grade tem um ângulo de abertura muito pequeno e se vc se deslocar muito dela , ou seja, ficar muito de lado , atrás dela é capaz (pode ser), que vc não pegue o sinal que ele está repetindo pra vc e não consiga navegação.
    Mais é questão de teste mesmo, é só testar ai pra ver se dá certo, nesse ramo wireless tudo é questão de teste.


    Espero ter te ajudado mais qualquer dúvida é só postar aqui.

    Abraços

  3. #3
    daviramos
    Visitante

    Padrão D-Link Edimax

    Então eu deixo as congifurações do meu D-link como está Modo Ap, e o Edimax coloco como Universal Repeater, com o MAC do D-link certo. Vou testar já posto aqui.

  4. #4

    Padrão Exatamente

    Isso mesmo mais na verdade quando vc vai no site survey do rádio,e escolhe a rede que vc quer ele já coloca o root ssid e o mac direto ....
    sem precisar preencher , por isso que eu confio mais no site survey do que fazer manualmente.


    Depois vc me fala o que aconteceu.

  5. #5
    daviramos
    Visitante

    Padrão Resultado do Teste

    Bom a configurações foram as seguintes, D-link em modo AP está funcionando corretamente.

    O Edimax em modo Universal Repeater, entrei no Select Site Survey dei um refresh, acho meu d-link, SSID: default BSSID: 00:0d:88:99:a7:f9 Channel 6 (B) Type: AP Encrypt: no Signal:16, marquei a opção Select e cliquei em done. Aparece outra tela tela indicando Change Root AP Successfully, blz clico em ok e reinicio o mesmo.

    Entro novamente no Edimax e seus Status são os seguintes:
    Wireless Repeater Interface Configuration
    ESSID: default
    Security: Disable
    BSSID: 00:0d:88:99:a7:f9
    State: Connected

    Mas quando pingo o IP do D-link não me retorna nada, ou tento acessar a rede do D-Link e nada. O esquipamentos estão nessa sequencia:

    Servidor WEB>AP D-Link > AP EDIMAX > Notebook Wireless

    Qual pode ser o problema?

    Atenciosamente.

  6. #6
    daviramos
    Visitante

    Padrão Os IP são os seguintes

    Os IP são os seguintes.
    Servidor de Internet
    192.168.0.200

    D-Link
    Ethernet
    MAC Address 00-0D-88-99-A7-F9
    IP Address 192.168.0.155
    Subnet Mask 255.255.255.0
    Gateway 192.168.0.200
    DHCP Server Disabled
    Wireless
    MAC Address 00-0D-88-9D-42-7C
    SSID default
    Encryption Function Disabled
    Channel 6
    AP mode Access Point

    Edimax
    IP 192.168.0.100
    Subnet 255.255.255.0
    Gateway 192.168.0.200

    Notebook
    IP 192.168.0.15
    Subnet 255.255.255.0
    Gateway 192.168.0.200
    DNS 192.168.0.200

  7. #7

    Padrão Entendido

    Humm.......entendi.

    Me responda essas questões :

    1)Você faz controle de mac da d-link?
    2)Quando vc tenta acessar é pela comunicação wireless ou ethernet?
    3)Qual o padrão IEEE que está o edimax b ou b/g ?

    Quando vc fizer as configurações tenta tirar o gateway e o dns do edimax só pra fazer um teste.
    E tenta deixar ela em apenas b.
    Vou fazer o teste aqui com uma d-link 900+ que eu tenho aqui e uma edimax.
    Depois eu te passo se deu certo.
    Faça os testes ai e qualquer dúvida poste aqui.