+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão squid + Cisco WCCP

    pessoal, implementei aqui na rede um proxy cache com squid falando com um router cisco atravez do protocolo WCCP (versao 1) da Cisco
    até aí tudo bem, está funcionando...

    só que achei estranho que ao invez de baixar a utilização do meu link de backbone o cache só aumentou a utilização!
    vejo isso pelos graficos MRTG e pelas estatisticas dos 2 rotiadores...

    a rede ta assim:
    | |----- router cisco backbone ---- operadora
    | switch |----- router cisco com wccp
    | |----- squid

    se estivar passando 1mb pelo squid o trafego do router backbone fica 1mb maior que o router com wccp dos clientes...

    alguem sabe me dizer pq disso?
    se ajudar eu posto as imagens do MRTG e a configuração dos equipamentos...

    valeu
    Última edição por Patrick; 28-12-2006 às 22:17.

  2. #2
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    cara talvez vc esteja medindo o seu link da forma errada...

    voce tem que ver pelas interfaces seriais e nao pela eth0
    que é a que eu acho que tu vc esta vendo... talvez esteja ai o problema..

  3. #3

    Padrão

    exatamente como o "scorpion" falou...

    como agora seu squid gera trafego "duplo" entre o servidor (gateway) e o router... entao vc vai ter um "excesso" de trafego...

    faça as medicoes direto nas seriais do roteador... e tambem faça a medição na placa de rede interna do seu gateway para comprar o consumo...

  4. #4

    Padrão

    eu tenho os graficos de todas as interfaces, só que medir pela serial fica meio dificil pq sao 5 seriais e o link nao é apenas para esse router com wccp, tenho mais 2 cisco ligados nesse backbone e uns 20 servidores...

    o que eu quiz dizer é o seginte, a interface interna do meu router backbone o trafego deveria ser menor que da interface externa do router cliente devido ao funcionamento do cache, mas o que acontece é o contrario...

    valeu