+ Responder ao Tópico



  1. #1
    napster
    Visitante

    Padrão Tunel pppoe

    Boa tarde Galera gostaria de saber primeiramente, oque é um tunel pppoe para um cliente meu, já que tenho servidores pppoe, e como posso criar.

  2. #2

    Padrão

    na verdade quando nos referimos a "tunel", pensamos em "criptografia" ...

    entao pppoe ficou meio que "misturado" com criptografia.. MAS pppoe nao eh criptografado..

    ele apenas cria uma conexao PONTA-A-PONTA .. quando o cliente CONECTA no servidor via PPPOE... no servidor eh criada uma interface VIRTUAL com um ip qualquer.. e com uma ROTA para o ip do cliente... e no cliente eh criada uma interface com um ip qualquer.. e uma rote para o SERVIDOR.. e tambem eh adicionaro no cliente uma rota padrao... mas essa ligação de PONTA-A-PONTA NAO EH CODIFICADA... mas como eh ponta a ponta nao existe broadcast.. entao programas de "escutar" conexao nao funcionam..

    agora se vc configurar o servidor PPPOE e o kernel, com o modulo MPPPE ... ai sim.. essa ligação ponta-a-ponta passa a ser codificada...

  3. #3
    napster
    Visitante

    Padrão

    Tipo assim, gostaria de dar um, ip fixo para o cliente, porem, não gostaria de ligar uma conexão pppoe, nele, devido, as vezes ela cair, teria algum meio de fazer isso, sem ser tbem, tipo ip addr add ou ifconfig ethX:1 por exemplo. mas que se possivel fizesse o mesmo autenticar. tipo como no speedy.

  4. #4

    Padrão

    vc precisa alterar as regras de roteamento para isto..

    tem ai no forum um "passo a passo" q expliquei como fazer isso..

  5. #5
    napster
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    vc precisa alterar as regras de roteamento para isto..

    tem ai no forum um "passo a passo" q expliquei como fazer isso..
    Se puder me passar o link agradeço pois cacei e não achei.