+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mk + Sata

    Gostaria de saber se o MK aceita hd SATA
    alguem aqui jah instalou, sabem me dizer se colocar ele para fazer cache da muita diferenca para um hd normal???

    Grato

  2. #2
    voidmain
    Visitante

    Thumbs down Eu já tentei sem sucesso...

    Caro colega, eu já fiz o teste com um HD SATA de verdade e não funcionou. Pra tirar qualquer dúvida eu fiz a instalação no VMWare usando um SATA virtual e deu mesma coisa, por isso eu acho que o Mikrotik ainda não possui suporte para esta arquitetura.

    Mas se conseguir, manda uma msg aki pra galera do forum.

    Boa sorte!

  3. #3

    Smile

    Procure um post do thiago Mathias sobre este assunto, tem que alterar uma opcao no setup da maquina.

    Citação Postado originalmente por douglassantos Ver Post
    Gostaria de saber se o MK aceita hd SATA
    alguem aqui jah instalou, sabem me dizer se colocar ele para fazer cache da muita diferenca para um hd normal???

    Grato

  4. #4

    Padrão

    no setup do pc tem uma opção de emular sata como ide .. dai o mk instala e roda normal

  5. #5

    Padrão

    Mas se fizer o SATA emular um HD IDE não vou perder desempenho do SATA e assim vai ficar a mesma coisa de usar HD IDE?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Mas se fizer o SATA emular um HD IDE não vou perder desempenho do SATA e assim vai ficar a mesma coisa de usar HD IDE?
    Ola
    Alguem ja tentou instalar o MK em pen drive.? Funciona?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cabeer Ver Post
    Ola
    Alguem ja tentou instalar o MK em pen drive.? Funciona?
    Voce consegue dar boot pelo Pen Driver?

    Daqui a pouco vai ter gente querendo instalar MK em mp3 player.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Mas se fizer o SATA emular um HD IDE não vou perder desempenho do SATA e assim vai ficar a mesma coisa de usar HD IDE?
    Não vai.
    A BIOS emula somente a fins informativos para alguns SO´s, como o MK.
    Continua controlando o HD pelo chipset SATA da sua placa.

    Mas detecta e informa como sendo IDE.

    Abraços

  9. #9

    Padrão nao aceita

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Não vai.
    A BIOS emula somente a fins informativos para alguns SO´s, como o MK.
    Continua controlando o HD pelo chipset SATA da sua placa.

    Mas detecta e informa como sendo IDE.

    Abraços
    andei vendo parece que o mk nao aceita mesmo o sata e nem scsi, vou testar essa opcao que foi indicada para emular o sata...

    valew galera

  10. #10

    Padrão

    oi, hoje tava lendo uma pagina em espanhol,e a verçao do mikrotik 3.0 que esta em teste tem suporte para hd sata e para 2gb de ram, alem de suportar tambem dual porcesador, e otras coisitas mais...

  11. #11

    Padrão que massa

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    oi, hoje tava lendo uma pagina em espanhol,e a verçao do mikrotik 3.0 que esta em teste tem suporte para hd sata e para 2gb de ram, alem de suportar tambem dual porcesador, e otras coisitas mais...
    massa sera que nao da para conseguir essa versao nao para fazer um teste, aproposito qto o mk aceita de memoria??

  12. #12

    Padrão

    che ta ai a verçao 3 beta v4 para quem quiser testar http://www.mikrotik.com/download/MTc..._v3.0beta4.zip
    posta ai o que achou desa verçao ok, nao esquece que ela e beta ainda...
    Última edição por alexsuarezferreira; 07-01-2007 às 12:11.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por douglassantos Ver Post
    Gostaria de saber se o MK aceita hd SATA
    alguem aqui jah instalou, sabem me dizer se colocar ele para fazer cache da muita diferenca para um hd normal???

    Grato
    Ola


    Instalei o Mk 2.9.27 num HD SATA Samsung de 80 com uma placa mãe gigabayte, para teste ainda ta na bancada mas rodou BLZ.


    inte......

  14. #14

    Padrão legal

    Citação Postado originalmente por cabeer Ver Post
    Ola


    Instalei o Mk 2.9.27 num HD SATA Samsung de 80 com uma placa mãe gigabayte, para teste ainda ta na bancada mas rodou BLZ.


    inte......
    legal cara posta o desempenho ai para ver com ficou