+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WatchDog e rebootar sozinho.

    Olá amigos.
    Hoje de manha bem cedo, vi que meu box da torre estava ligado, porém travado, nada funcionava... tive que rebootar no dedão, sorte que o botão reset, power, leds e speaker ficam no pé da torre.

    Se tivesse um watchdog pingando pra outro ip aqui de dentro do escritório, ele teria resetado sozinho ? Adianta ?

    Abraços

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Olá amigos.
    Hoje de manha bem cedo, vi que meu box da torre estava ligado, porém travado, nada funcionava... tive que rebootar no dedão, sorte que o botão reset, power, leds e speaker ficam no pé da torre.

    Se tivesse um watchdog pingando pra outro ip aqui de dentro do escritório, ele teria resetado sozinho ? Adianta ?

    Abraços
    As vezes não, nunca tive bons resultados, só para fim administrativos como reiniciar um router a traz do Mikrotik e ele rebootar junto.

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    como configurar o wachtdog alguem tem os procedimentos? e dificil de faazer? algum esquema complicado ou e facinho....

  4. #4

    Padrão

    O ideal é configurar como configurar como configurei meus roteadores. Mando ele sempre pingar para o Gateway da rede. Se ele não conseguir por algum motivo, ele reinicia. Estes dias tive 2 roteadores que após alguns dias de chuva atingiram -95 de sinal. Reiniciei MANUALMENTE e tudo voltou ao normal. Agora se eles não conseguirem comunicação com a torre, reiniciam automaticamente!!! Problema resolvido!!

  5. #5
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    em mas e dificilde fazer ele fazwer isso amigo nao pelo ping mas sim pelo sinal alto... minha rede ta lerda nao sei oq ta acntecendo to ate acreditando em um ataque de virus

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    O ideal é configurar como configurar como configurei meus roteadores. Mando ele sempre pingar para o Gateway da rede. Se ele não conseguir por algum motivo, ele reinicia. Estes dias tive 2 roteadores que após alguns dias de chuva atingiram -95 de sinal. Reiniciei MANUALMENTE e tudo voltou ao normal. Agora se eles não conseguirem comunicação com a torre, reiniciam automaticamente!!! Problema resolvido!!
    Explique melhor para nós:
    - Seus "roteadores" são os Mikrotik?
    - Existe essa função no próprio MK ou é baseado em script?
    - Como se configura isso, em detalhes?
    Desculpe a falta de entendimento... Ficaríamos muito agradecidos se pudesse explicar-nos!

  7. #7
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Explique melhor para nós:
    - Seus "roteadores" são os Mikrotik?
    - Existe essa função no próprio MK ou é baseado em script?
    - Como se configura isso, em detalhes?
    Desculpe a falta de entendimento... Ficaríamos muito agradecidos se pudesse explicar-nos!
    up up up ...

  8. #8

    Padrão

    Meus roteadores são Ovislink 5460. Esta opção encontra-se em gerenciamento => whatsdog. Eu mando ele pingar o gateway da rede. Se falhar ele reinicia. Até o momento não sei informar se existe um script para isso, mas é possível. O que pode fazer é mandar reiniciar diariamente, por exemplo, oo de tempos em tempos. Só vou informar o seguinte, um servidor MK funcionando 100% (configurado e com hardware ok), não trava nunca. É muito difícil travar; Se o seu anda travando, vale a pena conferir se está tudo ok. Aqui tive 2 problemas de travamento. WEBPROXY mal configurado e por incrível que parece, 3 supostos buracos como "respirador", na verdade estavam sugando agua para dentro do servidor, fazendo o mesmo travar. Resolvi os 2 problemas e nunca mais travou.

  9. #9
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    hum boa colocacao esse negocio dos burracos eu tbm tive problema com isso crendo que seria uma boa ideia pra repiracao me deu um transtorno enorme pois a umidade torrou uma placa mae mminha em uma torre ....
    mas o problema ta resolvido agora por enquanto eu estava viajando e deichei o meu chefe tomando conta e nao sei por que cargas d'agua ele mecheu nos dns e dai ja sabe ne e como uma bola de neve junto cai o webproxy lento e coisitas a mais nao e facil mas fazer oq o cara e chefe ele que paga meu salario e ainda achou ruim que tava lerdo ehhehe e quando eu falei oq era achou ruim falou que eu tinha acusado ele pode isso?????


    abracos....

  10. #10

    Padrão

    Isso é verdade. Sempre é assim. Quem não entende muito, em muitos casos acha que sabe tudo. Normalmente são os que mais erram...