+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Verificar o apontamento entre dois rádios?

    Olá pessoal,

    To com problemas num ponto a ponto, acredito que talvez seja o apontamento, mas como verificar isso, se nem no d-link que uso
    (dwl-900ap+) ou no senao tem algo no qual eu possa verificar isso.
    Suspeito disso por que to com um ping super alto. Agradeço as colaborações.

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Olá pessoal,

    To com problemas num ponto a ponto, acredito que talvez seja o apontamento, mas como verificar isso, se nem no d-link que uso
    (dwl-900ap+) ou no senao tem algo no qual eu possa verificar isso.
    Suspeito disso por que to com um ping super alto. Agradeço as colaborações.
    deixe um radio como ap e no outro lado ligue um notebook com o nestumbler, depois de achar o melhor sinal, faça o mesmo de outro lado deixando como ap e conectando o notebook na antena do radio.

  3. #3

    Padrão

    num post aqui dias pasado apareseu um radio que tem inicador de sinal nele mesmo, um lcd indica o sinal, ou seja, nao e necesario notbook, so nao consegui mais achar o link dese post, asim se alguem lembrar ajuda ai, asim compramos ese radio e resolvemos o pobrema jjajaja...
    t+ feliz 2007 a todos underlinuxer`s

  4. #4

    Padrão

    Certo Marcelomg, mas como sou iniciante, qual seria os melhores valores a ser alcançados no netstumble... a distância entre os pontos é de uns 500mts.
    obrigado

  5. #5

    Padrão

    Beleza Alex,

    Assim que você reencontrar o post do rádio, coloca ae pra gente, pois como sabe-se nem todo mundo tem um notebook disponivel para fazer os testes necessários.
    Abraços

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Certo Marcelomg, mas como sou iniciante, qual seria os melhores valores a ser alcançados no netstumble... a distância entre os pontos é de uns 500mts.
    obrigado
    Não existe um nivel em db que possa dizer que seja o ideal, o melhor logicamente é o sinal + alto, sobre o radio com lcd tem aqui ItalBrasNET - Tecnologia

  7. #7

    Padrão

    mas para 500mts vc nao presisa de muita presisao no ajuste, a nao ser que nao tenha visada direta, ou esteja com problemas nos cabos ou pigtail.Poderia conseguir outro radio qualquer tipo ovislink ou semelhantes que tem como saber o nivel de sinal.

  8. #8

    Talking

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    num post aqui dias pasado apareseu um radio que tem inicador de sinal nele mesmo, um lcd indica o sinal, ou seja, nao e necesario notbook, so nao consegui mais achar o link dese post, asim se alguem lembrar ajuda ai, asim compramos ese radio e resolvemos o pobrema jjajaja...
    t+ feliz 2007 a todos underlinuxer`s
    HAHAHAHA, oi eu ai de novo o radio que tem este LCD e o WR 254 COM DISPLAY da Italbrasnet com alinhador de antena interno muito bom, com isto não precisa ficar subindo em torre com notebook e orinoco para alinhar antenas. este e o site ok.

    http://www.italbrasnet.com.br/images...54_display.jpg

    ItalBrasNET - Tecnologia.

    OBS: não sou socio e não ganho nada ok, hehehheheh

  9. #9

    Padrão

    po brigado pessoal, que tem ai da uma dica como funciona esa indicaçao de sinal ok.
    a duvida e, se tem que conectar no outro ap pra indicar sinal ou se ele indica direto por exemplo o sinal do canal escolhido, e se for asim teoricamente ele indicaria o sinal de todos os ap`s que estiverem no mesmo canal??.
    nao sei se me expliquei direito...

  10. #10

    Padrão

    falei com o pessoal de lá e ele falou que posso cadastrar 20 redes, mas tbem nao respondeu a essa mesma pergunta, mandou eu ler o manual, hehe, agora to sem tempo, mas tem no site o manual. depois eu do uma lida e aviso..

  11. #11

    Padrão

    O Importante.. ja ouvi muito se falar em alinhar antenas com GPS e tbem que com GPS vc sabe a localização de seu cliente, até mesmo de um invasor da rede, Alguem sabe algo sobre isso? tem algum tutorial dizendo como alinhar uma antena num pt pt ou pt mtp com o GPS?