+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalar MPlayer

    Ola a todos,
    Pessoal alguem tem um tutorial onde eu possa instalar o MPlayer no Mandriva Linux 2006, é que trabalho em uma escola e os alunos precisam ouvi rádio.
    Encontrei varios how to no <Linux> - Pesquisa Google, só que na hora da instalação dá problema, por exemplo:
    Linux: Instalando MPlayer + GUI-GMPlayer + Skin + Codecs + fonts para Linux [Artigo]
    Nesse how to, tudo ocorre bem a té chegar nesse passo:
    execulto esse comando:
    ./configure --enable-gui --with-codecsdir=/usr/lib/codecs --with-win32libdir=/usr/lib/codecs

    e aparece essa mensagem:
    Checking for GTK+ version ... GTK-2 devel packages were not found, trying GTK 1.2
    Checking for GTK version ...
    Error: The GUI requires GTK devel packages (which were not found).

    Check "configure.log" if you do not understand why it failed.

    Só que quando vou tentar instalar a GTK, me diz que ja esta tudo instalado.
    Alguem pode me dizer o que esta acontencendo? Se o problema é a versão do MPlayer?
    Como fazer para instalar o MPlayer correto no Mandriva Linux 2006?

  2. #2

    Padrão

    cara...

    pra ouvir rádio online não precisa ser exatamente o mplayer, pode ser o xmms, toten, noatum, kaffeine... dentre outros

  3. #3

    Padrão

    Luciano desculpe a ignorancia, mas para ouvi a radiouol o xmms vai funcionar??

  4. #4

    Padrão

    cara..

    nunca testei a radiouol, mas pra ouvir radios dop tipo Digitally Imported Internet Radio funciona belezudo, pq a radio como a DI, os arquivos .pls fornecem um endereço IP e a uma porta específica, então a maioria dos player é capaz de tocar...

    se a radio uol for um endereço ip e uma porta específica é possível que seja possivel usar o xmms.

    a radio do terra eu sei q não dá, pois ele precisa de um plugin no navegador, não fornece o endereço do servidor do radio... q eu acho uma merda isso...

    valeu

  5. #5

    Padrão

    cara,eu pra ouvir a radio uol,arquivos mp4 e otras mídias,usei este tutorial..ele eh pro ubuntu,mas vc pode procurar os msm pacotes e dependencias pro mandriva..qq vc acha?

    Distributions/Ubuntu - Banshee

    aki são mostradas todas os pacotes a serem instalados...