Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Arcanjo

Vamos lá .....
    Você tem um rádio Kodama que está dando um problema de oscilação de sinal...
    humm....tá certo....
    Vc quer saber se vc atualizar o firmware vai melhorar?
    Olha pode até ser que melhore , pode ser que trabalhe certo , mais vc não quer pagar uma licença para a versão 6 , seria arriscado, masi teria que fazer o teste mesmo , isso só testando mesmo....
    Quanto ao melhor rádio na minha opinião é o Zinwell mais ele tem a desvantagem de ter apenas uma porta lan , mais em termos de processamento ele é excelente e em termo de qualidade de sinal , afinal ele tem 250 mW garantido,
    Porém o ovislink tem um nome no mercado já , ele está a bastante tempo no ramo e tem duas portas lan.
    É uma boa briga , mais na minha opinião eu prefiro o Zinwell .
    É claro que isso é questão de preferência,tem gente que gosta do ovislink e tem gente que gosta da zinwell.

Espero ter ajudado

2. Citação Postado originalmente por Multtech Ver Post
    Olá Arcanjo

Vamos lá .....
    Você tem um rádio Kodama que está dando um problema de oscilação de sinal...
    humm....tá certo....
    Vc quer saber se vc atualizar o firmware vai melhorar?
    Olha pode até ser que melhore , pode ser que trabalhe certo , mais vc não quer pagar uma licença para a versão 6 , seria arriscado, masi teria que fazer o teste mesmo , isso só testando mesmo....
    Quanto ao melhor rádio na minha opinião é o Zinwell mais ele tem a desvantagem de ter apenas uma porta lan , mais em termos de processamento ele é excelente e em termo de qualidade de sinal , afinal ele tem 250 mW garantido,
    Porém o ovislink tem um nome no mercado já , ele está a bastante tempo no ramo e tem duas portas lan.
    É uma boa briga , mais na minha opinião eu prefiro o Zinwell .
    É claro que isso é questão de preferência,tem gente que gosta do ovislink e tem gente que gosta da zinwell.

Espero ter ajudado
    Quanto a porta lan creio nao haver problemas quanto ao Zinwell pois só vou usar uma mesmo, agora o que mais me atraiu foi a potencia mesmo de 250mw.

Segunda feira tenho que decidir :P vou esperar mais opiniões pois ouvi dizer que essa nova versão do Ovislink ta meio problematica tb e como ja to com os kodama parado aqui não quero correr o risco de acrescentar mais um rádio na minha coleção de rádios parados ehehehe

Futuramente pretendo subir o MK com cartões e acaba esse problema mais por enquanto meu MK vai ficar so como roteador mesmo :P

3. Arcanjo_tc,
    Entre o Ovislink e o Zinwell fico com o Zinwell desses radio pequenos de baixo custo para mim ele é o melhor, uso ele como ap em regiões que tem até 20 clientes simutaneos no maximo e ele roda blz tenho radios com mais de 50 dias sem travar e tem 50 dias porque foi desligado não por travamento, ja o ovislink costuma da mais problemas. usa o g120 é um radio pequeno otimo para poucos clientes.

vai com fé no g120 que ele vai te da bons resultados, olha isso aqui de um que eu tenho em modo ap para 40 clientes, da no maximo 20 clientes de pico.
    System
    Uptime 48day:11h:0m:37s
    Free Memory 14988 kB
    Firmware Version 1.2.4
    Webpage Version 1.2.4

abraó amigo boa sorte ai nos negocios

4. tenho usado kodama aqui.. e nao tenho problema. alias eh o melhor radinho que teve.. o problema que tive.. com 2 radios desse. foi que pegava IP, pingava tudo.. mas nao navegava... ai vc dava um reset factory.. reconfigurava.. voltava ao normal..

fora isso.. radio excelente... sempre configuro com 63mw !! alguns mais proximos da torre com 50mw e 31mw ....

5. Meu amigo.

Troque a fonte original dele por uma boa fonte (de procedência) com 2A. Aí tu vai mudar de opinião sobre o rádio. Já disse aqui várias vezes. O Kodama, o Gilink, vem com fonte 7,5v 900mA. Quando se coloca o Aproute e mais potência é comum este tipo de problema.....

Tópicos Similares

1. como atualizar o firmware do GXW 4008
    Por junior3000 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-06-2010, 10:18
  2. Respostas: 0
    Último Post: 01-04-2008, 16:43
  3. Firmware Original Do Kodama
    Por socrateschalkidis no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-09-2007, 15:59
  4. Firmware do ovislink no Kodama