+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firmware do Kodama. Atualizar adianta?

    Galera, seguinte: Comprei 4 rádios Kodama e não consigo tirar um bom desempenho deles nem a pau mas quero evitar mandá-los de volta.

    Consegui vender dois mais ainda rstam dois. Um deles estou usando em minha rede interna e ta quebrando o galho mas eu gostaria de por na minha torre como AP. Até coloquei mas não consigo receber o sinal em lugar nenhum pois ocila d+.

    O firmware deles é o AP router 5, dae pergunto. Se eu trocar de firmware será que melhora? Pois tenho um realsat na torre com o AP router 6 e manda sinal que é uma beleza.

    Só para curiosidade utilizo Mikrotik como servidor e paineis setoriais de 120º da TSM (muito boas)

    Abraço

  2. #2

    Padrão

    rapaz esse radio ta dando muito problema realmente, que eu saiba só quem ta vendendo ele é a american explorer, acho melhor vender e pegar outro radio no valor, atulizar o firm dele não sei se vai ficar bom, tem que ver se o problema do radio é o firmware, pois de for hardware ai complica.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    rapaz esse radio ta dando muito problema realmente, que eu saiba só quem ta vendendo ele é a american explorer, acho melhor vender e pegar outro radio no valor, atulizar o firm dele não sei se vai ficar bom, tem que ver se o problema do radio é o firmware, pois de for hardware ai complica.
    To pensando em pegar um Ovislink pra usar no lugar do Kodama o que acha? Ta na mesma faixa de preço...

  4. #4

    Padrão

    seria melhor realmente o ovislink, num gosto muito do ovislink em 2,4 mais como ele tem a possibilidade de colocar varias firmware pega ele mesmo.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    seria melhor realmente o ovislink, num gosto muito do ovislink em 2,4 mais como ele tem a possibilidade de colocar varias firmware pega ele mesmo.
    Legal até que em fim uma pessoa que sabe dar opiniões imparciais heheheh. Na realidade estou entre o Ovislink e o Zinwell de 250mw via hardware.

    Pela sua experiencia o que me diz? Qual realmente devo escolher?

    Abraço

  6. #6

    Padrão Qual rádio?

    Olá Arcanjo

    Vamos lá .....
    Você tem um rádio Kodama que está dando um problema de oscilação de sinal...
    humm....tá certo....
    Vc quer saber se vc atualizar o firmware vai melhorar?
    Olha pode até ser que melhore , pode ser que trabalhe certo , mais vc não quer pagar uma licença para a versão 6 , seria arriscado, masi teria que fazer o teste mesmo , isso só testando mesmo....
    Quanto ao melhor rádio na minha opinião é o Zinwell mais ele tem a desvantagem de ter apenas uma porta lan , mais em termos de processamento ele é excelente e em termo de qualidade de sinal , afinal ele tem 250 mW garantido,
    Porém o ovislink tem um nome no mercado já , ele está a bastante tempo no ramo e tem duas portas lan.
    É uma boa briga , mais na minha opinião eu prefiro o Zinwell .
    É claro que isso é questão de preferência,tem gente que gosta do ovislink e tem gente que gosta da zinwell.


    Espero ter ajudado

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Multtech Ver Post
    Olá Arcanjo

    Vamos lá .....
    Você tem um rádio Kodama que está dando um problema de oscilação de sinal...
    humm....tá certo....
    Vc quer saber se vc atualizar o firmware vai melhorar?
    Olha pode até ser que melhore , pode ser que trabalhe certo , mais vc não quer pagar uma licença para a versão 6 , seria arriscado, masi teria que fazer o teste mesmo , isso só testando mesmo....
    Quanto ao melhor rádio na minha opinião é o Zinwell mais ele tem a desvantagem de ter apenas uma porta lan , mais em termos de processamento ele é excelente e em termo de qualidade de sinal , afinal ele tem 250 mW garantido,
    Porém o ovislink tem um nome no mercado já , ele está a bastante tempo no ramo e tem duas portas lan.
    É uma boa briga , mais na minha opinião eu prefiro o Zinwell .
    É claro que isso é questão de preferência,tem gente que gosta do ovislink e tem gente que gosta da zinwell.


    Espero ter ajudado
    Quanto a porta lan creio nao haver problemas quanto ao Zinwell pois só vou usar uma mesmo, agora o que mais me atraiu foi a potencia mesmo de 250mw.

    Segunda feira tenho que decidir :P vou esperar mais opiniões pois ouvi dizer que essa nova versão do Ovislink ta meio problematica tb e como ja to com os kodama parado aqui não quero correr o risco de acrescentar mais um rádio na minha coleção de rádios parados ehehehe

    Futuramente pretendo subir o MK com cartões e acaba esse problema mais por enquanto meu MK vai ficar so como roteador mesmo :P

  8. #8

    Padrão

    Arcanjo_tc,
    Entre o Ovislink e o Zinwell fico com o Zinwell desses radio pequenos de baixo custo para mim ele é o melhor, uso ele como ap em regiões que tem até 20 clientes simutaneos no maximo e ele roda blz tenho radios com mais de 50 dias sem travar e tem 50 dias porque foi desligado não por travamento, ja o ovislink costuma da mais problemas. usa o g120 é um radio pequeno otimo para poucos clientes.

    vai com fé no g120 que ele vai te da bons resultados, olha isso aqui de um que eu tenho em modo ap para 40 clientes, da no maximo 20 clientes de pico.
    System
    Uptime 48day:11h:0m:37s
    Free Memory 14988 kB
    Firmware Version 1.2.4
    Webpage Version 1.2.4

    abraó amigo boa sorte ai nos negocios

  9. #9

    Padrão

    tenho usado kodama aqui.. e nao tenho problema. alias eh o melhor radinho que teve.. o problema que tive.. com 2 radios desse. foi que pegava IP, pingava tudo.. mas nao navegava... ai vc dava um reset factory.. reconfigurava.. voltava ao normal..

    fora isso.. radio excelente... sempre configuro com 63mw !! alguns mais proximos da torre com 50mw e 31mw ....


  10. #10

    Padrão

    Meu amigo.

    Troque a fonte original dele por uma boa fonte (de procedência) com 2A. Aí tu vai mudar de opinião sobre o rádio. Já disse aqui várias vezes. O Kodama, o Gilink, vem com fonte 7,5v 900mA. Quando se coloca o Aproute e mais potência é comum este tipo de problema.....

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Meu amigo.

    Troque a fonte original dele por uma boa fonte (de procedência) com 2A. Aí tu vai mudar de opinião sobre o rádio. Já disse aqui várias vezes. O Kodama, o Gilink, vem com fonte 7,5v 900mA. Quando se coloca o Aproute e mais potência é comum este tipo de problema.....

    Vixi, os meu são de 850ma hehehe vou trocar e colocar uma de 7,5 a 2000ma e ver no que da mas de toda forma vou comprar o zinwell pra testes tb.