+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexões simultâneas PPPoE

    Galera, existe alguma forma de limitar o numero de conexõs simultaneas PPPoe no mk????

  2. #2

    Padrão

    Sim. No servidor PPPoE (PPP => INTERFACE => PPPoE Server), escolha um dos profiles (escolha o que você usa). Em MAX SESSIONS, defina o número máximo de conexões PPPoE que este profile aceitará. Se você deseja que cada usuário conecte apenas 1x com cada login e senha (evitar gatos), marque "ONE SESSIONS PER HOST".

  3. #3

    Padrão

    fiz isso e a galera não navegava....será que fiz algo errado???

  4. #4

    Padrão

    Só uma pergunta... você utiliza placas wireless ou rádio ap nos clientes e na torre?

  5. #5

    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Cascavel, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    41

    Padrão Conexões simultâneas X Ovislink (Radius)

    Olá all,

    primeiro gostaria de agradecer a todos do fórum pela ajuda.

    É o seguinte... já estou com dois MK rodando, fazendo a autenticação via PPPoE, com usuários cadastrados no MySQL e autenticação RADIUS.
    Meu "problema" é o seguinte: Como bloquear multiplas conexões?

    Os usernames estão amarrados ao MAC para tentar evitar que um usuário possa passar seu user para outros clientes. Até ai (acho) tudo bem.
    O problema são as benditas ovislink. Temos alguns condomínios com Ovislink e planos individuais onde cada usuário tem seu username e sua velocidade.
    O problema é que a Ovis quando o cliente conecta repassa o MAC dela e não o do cliente. Assim não consigo limitar o número de conexões pelo parâmetro ONE SESSIONS PER HOST.

    O Parâmetro Simultaneous-Use do RADIUS não funciona com o MK. Alguem tem alguma idéia?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por michellantunes Ver Post
    Olá all,

    primeiro gostaria de agradecer a todos do fórum pela ajuda.

    É o seguinte... já estou com dois MK rodando, fazendo a autenticação via PPPoE, com usuários cadastrados no MySQL e autenticação RADIUS.
    Meu "problema" é o seguinte: Como bloquear multiplas conexões?

    Os usernames estão amarrados ao MAC para tentar evitar que um usuário possa passar seu user para outros clientes. Até ai (acho) tudo bem.
    O problema são as benditas ovislink. Temos alguns condomínios com Ovislink e planos individuais onde cada usuário tem seu username e sua velocidade.
    O problema é que a Ovis quando o cliente conecta repassa o MAC dela e não o do cliente. Assim não consigo limitar o número de conexões pelo parâmetro ONE SESSIONS PER HOST.

    O Parâmetro Simultaneous-Use do RADIUS não funciona com o MK. Alguem tem alguma idéia?
    No próprio PPPoE do MK também tem uma opção chamada "one session per host", mas esta também só funciona quando o servidor PPPoE do MK está ativado... Aqui eu trabalho também com PPPoE, mas quando chega nestas ovis, prefiro colocar ela como "client" e dentro dela liberar o acesso individual (com a velocidade) a cada cliente.... O cliente entra direto na NET, mas pelo menos, não tenho este problema...