+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ramirovarandas
    Visitante

    Padrão Como funciona a configuração de servidor de hospedagem com mais de 1 computador

    Oi!

    Tenho pensado sobre abrir uma empresa de hospedagem.
    Andei lendo vários tópicos sobre isso, só que ainda tenho algumas dúvidas, que são:

    Eu vou registrar um domínio para ser o "domínio da minha empresa" e que vai o nome de DNS ns1 e ns2, até aí tudo bem, mas e quando eu colocar um segundo computador, digo, como irá funcionar o DNS?

    Eu posso fazer com que o Apache aonde roda o DNS e o domínio, apontar para outra máquina aonde irão rodar os outros domínios?

    Sei que tem como fazer configurações do tipo www.meudominio.com.br e www2.meudominio.com.br para a segunda máquina e assim vai, mas e em relação a configuração dos serviços.

    Só para a informação, eu pretendo usar o cPanel junto com o WHM.
    E queria saber se alguém sabe mais ou menos quantos domínios dá para pendurar em um P4 3.0 com 512mb.

    Obrigado,
    Ramiro

  2. #2

    Padrão

    Kra eu tenho um serviço de hospedagem, eu te conselharia a fazer o seguinte, coloca uma máquina firewall, outra pro servidor web (DNS, apache e FTP) e outra pra e-mail....

    Eu creio q nessa maquina q vc citou da pra coloca muita pagina e so vc i monitorando o uso de recursos como processador, memoria q ja da pra t ideia de qd a maquina ja nao ta guentano mais...

    Agora o negocio e vc ocmeçar a fazer e i tirano as duvidas, eu te aconselharia a fazer o firewall, depois o DNS e depois o apache por fim o e-mail e FTP...

    Tenta ai e posta as duvidas....