Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Também concordo com vocês pessoal que isso é uma boa idéia. Sendo que eu já fiz isso coloquei o centralizado como modo Ap Bridge e os clientes como modo station.

Não sei se é assim que funciona, pois no meu caso não funcionou.

Qual é o modo que o Mikrotik funciona como cliente e se conecta em um AP MK também?

2. Coloca o AP central como "AP BRIDGE" e os outros MK como "AP BRIDGE" na interface dos clientes e "BRIDGE" na interface que ligará este outro MK a torre central.

3. Irmão, não há muito segredo nessa configuração. POde ser que vc esteja cometendo algum erro nas configurações. Mas pra podermos te ajudar faça o seguinte : dentro do do winbox acesse new terminal e acesse a interface e dê um export , a mesma coisa no ap cliente, posta aqui que vamos te ajudar.
    Sucessos ae !
    Obs: se preferir posso resolver pra vc, acessando diretamente seu servidor e depois postarmos aqui o resultado. Estamos ae !

4. Pessoal, muito abrigado pelas dicas.
    Eu resolvi o meu problema criando WDS dinâmicos daí consegui fazer o Ponto-Multiponto.
    Segue o passo-a-passo do procedimento:
    1- Criei no centralizado um WDS para a interface de rádio WLAN;
    2- Criei uma bridge e adicionei as portas ETH e WLAN
    3- Na interface WLAN defini como modo AP Bridge e selecionei a frequência que iria utilizar;
    4- Na aba WDS defini o modo como dinamic e selecionei a bridge que havia criado;
    5- No rádio cliente o procedimento é parecido o que muda é apenas o modo de operação do rádio ele é setado como station wds.

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 26-11-2010, 08:40
  2. Respostas: 11
    Último Post: 20-09-2009, 13:06
  3. Mikrotik Ponto-Multiponto
    Por Taigrobo no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 03-04-2008, 15:26
  4. Respostas: 6
    Último Post: 12-09-2007, 12:33
  5. mikrotik fazendo ponto - multiponto