Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. apenas uma coisa , sobre como o mk reconhece os chipset da atheros , o 5413 que aparece encima da placa wireless nao e o chipset e sim o chip receptor/tx e que eses chip chamados one chip ten dentro deles o chip 5212, algumas placas que tem o transeptor separado do chipset aparecem os dois 5212 e 51xx ou algo assim, acredito que seja alguma configuracao, mas ahi ainda nao posso ajudar , ja que estou engatinhando no MK.Vc ja tentou fazer um tester de troughput direto de uma maquina sem clientes conectados.

2. Eu uso o star-os e não tenho de que reclamar dele, uso com adaptadores ricoh, e agora estou migrando para o star-os V3 pq o V2 não trabalha com bem com chipset atheros, montei 2 pops com o V3 essa semana e ta tudo zerado para os clientes estou mandando com a dwl 520 e para o ptp a ag 530 v5, cara ta muito bom o trafego muito bom mesmo, eu ja tentei usar o mikrotik e tive problemas com a atheros 5212, ai desanimei ficava subindo na torre direto travava muito, mas tem muita gente que usa e não tem problema, cada um forma uma conceito de trabalhar e se adapta melhor, eu me ajustei com o star-os e não mudo mais.

Ale

3. Amigos, desculpe se fui radical mas acho que condenar um sistema como o Mikrotik ou a Atheros não ta certo, mas como usuário do Mikrotik constato também travamentos aparentemente inexplicáveis.
    Mas todos problemas que tive consegui resolver com a ajuda do pessoal aqui e agradeço muito ao Under-Linux.
    Mas é isso ai, véio, da uma checada nas suas configurações, sabe meu MK travava com uma regra simples de bloqueio de vírus, não tem muito sentido mas acontece.

4. Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    Eu uso o star-os e não tenho de que reclamar dele, uso com adaptadores ricoh, e agora estou migrando para o star-os V3 pq o V2 não trabalha com bem com chipset atheros, montei 2 pops com o V3 essa semana e ta tudo zerado para os clientes estou mandando com a dwl 520 e para o ptp a ag 530 v5, cara ta muito bom o trafego muito bom mesmo, eu ja tentei usar o mikrotik e tive problemas com a atheros 5212, ai desanimei ficava subindo na torre direto travava muito, mas tem muita gente que usa e não tem problema, cada um forma uma conceito de trabalhar e se adapta melhor, eu me ajustei com o star-os e não mudo mais.

Ale
    Obrigado colega, o star-os tem uma falha que nos descobrimos que é o programa P2P ares, com protocolo warez.

Toda vez que abriamos esse programa travava o micro e viemos descobrir que era pau da versao 2 e ja foi resolvido... porem se usa cartao pcmcia vc nao vai ter esse problema o problema que vai encontrar e o famoso reseting do cartao o sinal dos clientes some e depois aparece.
    Mas opinei por Mikrotik e nao Star-os pelo firewall ( é muito maus facil e mais completo que o star-os) e seus queues que tem, marcação de pacote que o star-os nao tinha ate a versão 3 chegar. sem falar o travamento por causa do warez esses 3 foram os motivos das trocas. ( isso depois de ter tentado muito suporte atualisações entre outras coisas)...

Valeu pelo post!!!!

5. Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    apenas uma coisa , sobre como o mk reconhece os chipset da atheros , o 5413 que aparece encima da placa wireless nao e o chipset e sim o chip receptor/tx e que eses chip chamados one chip ten dentro deles o chip 5212, algumas placas que tem o transeptor separado do chipset aparecem os dois 5212 e 51xx ou algo assim, acredito que seja alguma configuracao, mas ahi ainda nao posso ajudar , ja que estou engatinhando no MK.Vc ja tentou fazer um tester de troughput direto de uma maquina sem clientes conectados.

Já sim sem o PPPOE ele faz 4.5 Megas de troughput com PPPOE faz 1.2 Megas esse e meu problema ja mudei todos os tipos de opçoes corrspondente mas infelizmente nao da mesmo queria saber se alguem sabe como suavisar de alguma forma esse encapsulamento de pacotes que ele faz para aliviar o cartao...

Valeu pelo post Obrigado!!!!!

Tópicos Similares

1. Controle do Thunder 3 no Mikrotik
    Por caracolnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-10-2009, 08:31
  2. Alteração do MAC ADRESS no MIKROTIK como fazer ???
    Por dayvson no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 16-05-2009, 17:42
  3. Dúvidas dobre Drivers do cartão Atheros
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-09-2007, 10:54
  4. Acesso com cartão Pin no Mikrotik
    Por aprinou no fórum Redes
    Último Post: 29-05-2007, 20:59
  5. Cartao avaya no mikrotik, qual o rendimento...
    Por smashclever no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-08-2006, 09:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L