+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nao usar proxy do MK

    Ola Gostaria de tirar uma duvida atualmente uso o mk como cache e controle de banda, mais estou querendo tirar o cache, se eu redirecionar o proxy no mk para esse outro server o controle de banda ainda vai ficar fucionando normal para a navegacao, tipow mesmo redirecionando o cliente para outro server ele vai fazer down na velocidade que esta na queue??

    Grato

  2. #2

    Padrão

    Continuará sim. Quando vc faz o controle de banda, primeiro ele limita a banda, logo após ele envia o IP do cliente para o cache. Se você colocar outro web-proxy, irá continuar funcionando perfeitamente. Teoricamente poderiamos dizer que este procedimento é o mesmo de desabilitar o proxy, o controle continuará atuando perfeitamente.

  3. #3

    Padrão legal

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Continuará sim. Quando vc faz o controle de banda, primeiro ele limita a banda, logo após ele envia o IP do cliente para o cache. Se você colocar outro web-proxy, irá continuar funcionando perfeitamente. Teoricamente poderiamos dizer que este procedimento é o mesmo de desabilitar o proxy, o controle continuará atuando perfeitamente.
    ah legal.. vou fazer isso
    estou pensando em montar um micro com um HD SCSI de 10.000 rpm
    sera que da muita diferenca para o proxy tipow agilidade??

    ah que distro eh mais estavel para o squid??

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Continuará sim. Quando vc faz o controle de banda, primeiro ele limita a banda, logo após ele envia o IP do cliente para o cache. Se você colocar outro web-proxy, irá continuar funcionando perfeitamente. Teoricamente poderiamos dizer que este procedimento é o mesmo de desabilitar o proxy, o controle continuará atuando perfeitamente.
    Como faço esse redirecionamento no mikrotik?

  5. #5

    Padrão

    1º - Vc deverá atribuir uma porta específica amarrada ao Ip do outro servidor web-proxy.
    2º - No guia passo a passo, em WEB-PROXY, tem uma regra que se acrescenta ao firewall para redirecionar os clientes ao web-proxy. Vc deve criar esta regra, definindo a porta do seu web-proxy.

    Tenta ae e posta os resultados.

  6. #6

    Padrão Resposta

    Citação Postado originalmente por douglassantos Ver Post
    ah legal.. vou fazer isso
    estou pensando em montar um micro com um HD SCSI de 10.000 rpm
    sera que da muita diferenca para o proxy tipow agilidade??

    ah que distro eh mais estavel para o squid??
    alguem pode responder a minha pergunta??

    serah que vai dar diferenca no acesso?? a duvida maior eh a seguinte

    se existe alguma difenca do desempenho de 10 clientes passando pelo hd ide e scsi, se vai dar alguma diferenca ou soh apos muitos usuarios que vou perceber..
    conseguiram entender

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por douglassantos Ver Post
    alguem pode responder a minha pergunta??

    serah que vai dar diferenca no acesso?? a duvida maior eh a seguinte

    se existe alguma difenca do desempenho de 10 clientes passando pelo hd ide e scsi, se vai dar alguma diferenca ou soh apos muitos usuarios que vou perceber..
    conseguiram entender
    Vc só ira perceber a diferença com muitos usuários mesmo, a velocidade de transferência de um HD 7.200 é muito grande imagina em 10.000, isso seria para link em Gigas!!!!!!!!!!

  8. #8

    Padrão

    Realmente, acho que só haverá diferenças mesmo, quando estiver rodando centenas de clientes; Um cache com um bom HD e bastante memória desempenha bem o seu papel. No caso, o HD terá um ótimo desempenho, somado a um bom processador (2GHz ou +) e bastante memória (1GHz ou +).

  9. #9

    Padrão quantidade de clientes

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Realmente, acho que só haverá diferenças mesmo, quando estiver rodando centenas de clientes; Um cache com um bom HD e bastante memória desempenha bem o seu papel. No caso, o HD terá um ótimo desempenho, somado a um bom processador (2GHz ou +) e bastante memória (1GHz ou +).

    esse server vai ser para rodar um provedor via radio com 300 clientes, hj roda com um hd ide normal...

    essa eh a diferenca que estou esperando.. com essa quantidade de clientes

  10. #10

    Padrão

    em vez de gastar uma fortuna com hd scsi pq vc simplesmente não monta assim, ja que queres melhor, e olha que se vc ja tem um maquina boa nem vai sentir muito, Pentium 4 Core 2DUO 2 GB DDR2, Placa Mae Intel (OBS nao uso Intel uso AMD AthlonXP acho ótimo), sei lá eu faria isso... eu tbem tinha pensado uma vez em por um hd desse, mas optei por nao, achei inviavel, mas vamos opinar pessoall

  11. #11

    Padrão redirecionar

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    em vez de gastar uma fortuna com hd scsi pq vc simplesmente não monta assim, ja que queres melhor, e olha que se vc ja tem um maquina boa nem vai sentir muito, Pentium 4 Core 2DUO 2 GB DDR2, Placa Mae Intel (OBS nao uso Intel uso AMD AthlonXP acho ótimo), sei lá eu faria isso... eu tbem tinha pensado uma vez em por um hd desse, mas optei por nao, achei inviavel, mas vamos opinar pessoall

    gostaria de saber como faco para redirecionar o cache do mk para outro server
    ate entaum eu estava usando o proprio MK agora montei outro cache soh para testar.. esta com um scsi parado aqui de 10.000rpm com uma placa ultra wide quero ver se da alguma diferenca...


    grato

  12. #12

    Padrão

    Você poderá usar os dois hds na mesma máquina, esse ultimo pro cache.
    É só apontar em IP > Web-Proxy > Setting > cache driver para o secundário e pronto.

  13. #13

    Padrão problema

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Você poderá usar os dois hds na mesma máquina, esse ultimo pro cache.
    É só apontar em IP > Web-Proxy > Setting > cache driver para o secundário e pronto.
    obrigado pela ajuda mais o que preciso eh jogar o trafego para outro servidor nao na mesma maquina...

    grato

  14. #14

    Padrão

    o problema do webproxy e o hd é que com um hd de 7 mil ou 10mil vai ter diferença mas nao absurda usando o squid, o problema é que muitos usuarios acessando simultaneamente causa um problema de lentidao devido ao tempo de acesso do hd pra fazer uma varredura, cada requisicao dura em media 12 ms ou seja imaginem umas 500 pessoas querendo acessar alguma coisa ao mesmo tempo. fica mais lento acessar os dados do hd do que passar sem o cache, estou estudando alguns proxys novos mais inteligentes que conseguem trabalhar melhor com isso.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    o problema do webproxy e o hd é que com um hd de 7 mil ou 10mil vai ter diferença mas nao absurda usando o squid, o problema é que muitos usuarios acessando simultaneamente causa um problema de lentidao devido ao tempo de acesso do hd pra fazer uma varredura, cada requisicao dura em media 12 ms ou seja imaginem umas 500 pessoas querendo acessar alguma coisa ao mesmo tempo. fica mais lento acessar os dados do hd do que passar sem o cache, estou estudando alguns proxys novos mais inteligentes que conseguem trabalhar melhor com isso.
    Quais seria esses proxys?