+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hardware e Auto Desempenho ?

    Amigos tem um provedor e uso o Mikrotik como AP:
    Placa Mae GigaByte
    Processador Seprom 2600
    256 memoria
    Cartão Flash de 512
    4 Placa G-520 - Dlink

    eu tenho +- 150 cleinte
    a maioria dos cliente e 300k

    e no maxino simultaneo neste AP 60 cleinte

    estou vendo que quanto alguns dos cartões chega a mais de 20 cliente simulteneo ele começa a ficar lento.

    Alguem sabe me dizer ou ja usou equipamento que alguem mais cliente sem problema vejo muitas pessoas falar que consegue colocar 50 clientes simulteneo com estas placa g520 mais será que esta pessoas não tem um
    velocidade menor tipo comercializa tipo 150 k
    no maxino.

    por isto que alguem mais cliente simulteneo.


    so pra deixar bem claro o problema não e com virus ou mesmo cabo antena isto so acontece quando tem muito clientes simulteneo por placa .

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Amigo, voce pode começar verificando o nível de sinal dos clientes, pq como vc já deve saber a banda em 2.4 operando em outdoor não é muito alta e quando vc tem um numero grande de clientes conectados e com níveis de sinais diferentes a placa recebe uma nova sobrecarga de trabalho.
    Que trabalho é esse? a de setar para todos conectados os 11 mb!
    Uma dica é vc ir baixando a velocidade da rede, para 5.5, 2 mb.
    Já vi muito ap travar por causa dessa diferença de sinal, por exemplo o cliente a tem -55 db de sinal, o que é mais que suficiente para conectar sem esforço a 11 mb mas o cliente b conecta a -78 o que daria 2 mb, Como o ap usa uma tecnologia de modulação muito inteligente chamada OFDM ela vai tentar elevar a qualidade do link desse cliente com sinal baixo, isso funciona bem com poucos clientes mas imagine em uma rede mista? metade sinal baixo e metade com um bom sinal ?
    Vai ficando lento até travar! quando vc seta uma velocidade como 2 mb na wireless vc deixa o ap menos exigente, conseqüentemente a sobrecarga de trabalho dele diminui muito.
    Abraços, espero ter ajudado.
    Citação Postado originalmente por pro2 Ver Post
    Amigos tem um provedor e uso o Mikrotik como AP:
    Placa Mae GigaByte
    Processador Seprom 2600
    256 memoria
    Cartão Flash de 512
    4 Placa G-520 - Dlink

    eu tenho +- 150 cleinte
    a maioria dos cliente e 300k

    e no maxino simultaneo neste AP 60 cleinte

    estou vendo que quanto alguns dos cartões chega a mais de 20 cliente simulteneo ele começa a ficar lento.

    Alguem sabe me dizer ou ja usou equipamento que alguem mais cliente sem problema vejo muitas pessoas falar que consegue colocar 50 clientes simulteneo com estas placa g520 mais será que esta pessoas não tem um
    velocidade menor tipo comercializa tipo 150 k
    no maxino.

    por isto que alguem mais cliente simulteneo.


    so pra deixar bem claro o problema não e com virus ou mesmo cabo antena isto so acontece quando tem muito clientes simulteneo por placa .

  3. #3

    Padrão

    Olha amigo eu configurei o MK AP com 2 mpbs pra todos os clientes, então vou testa aqui pra ver.

  4. #4

    Padrão

    deixa eu ver se entendi pois to começando agora com wireless tbem, se no meu AP tipo AP-router tenho 15 clientes, mas 1 deles esta com sinal pessimoe tá em 1 MB, vai ficar 1 MB pra todos? ele vai diminuir a banda de todos só por cause de 1 ou ele só vai diminuir daquele 1 e o que vc esta dizendo é só que vai dar um pouci mais de trabalho para ele gerenciar este.