Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    braza
    Visitante

    Padrão No Mato sem cachorro !

    Olá pessoal !
    Esta e a 1º vez que escrevo aqui e tenho algumas duvidas,sera que alguem pode me ajudar?
    1º Minha primeira duvida eh, acabei de chegar do Japão e trouxe 3 Router 2 WRT54GS v1 e 1 WRT54G v5 , então entrei na lista de homolagados da ANATEI e não encontrei o GS listado lah, somente o G v5 , todos estão com DD-WRT, se eu trocar a carcaça da frente do WRT54G v5 com o GS o meu GS vai virar G v5 correto? A ANATEL vai desconfiar ? Precisa de ter o selo da ANATEL em todos os aparelhos? , pois nas ANTENAS de GRADE eles descolan até com a chuva e vento !

    2º Comprei uma Antena de 15 dbi e coloquei o router a 67 mW , com um metro de cabo RGc213 e pigtail que comprei na ST efigenia pro WRT , e to destribuindo meu sinal, mas pra mim mesmo, brinco com meu PSP no centro da cidade ( 26.000 abitantes ) e as vezes com meu notebook também e meu filho brinca com Nintendo DS aqui em casa contra os amigos dele lah no Japão ,Tudo Wireless, eu preciso de licença pra fazer isso, tenho que pagar o tal SCM ??

    3º Moro do lado de provedor wireless que usa o canal 3 e eu to usando o canal 8 , vai dar interferencia neles ?

    Putzz, to meio assustado, porque a antena ta bem visivel e eu vi o dono do provedor passar 3X na frente da minha casa , e eu sei que ele tem licença, mas não tem 0800 e ta devendo até as cuecas por causa do provedor dele !

    Obrigado por quem me ajudar !

  2. #2

    Padrão

    Você tá vendendo link ou só utilizando como uma extensão para vc? Se for a segunda opção, que foda-se a anatel.

  3. #3
    braza
    Visitante

    Padrão

    Eu não estou vendendo pra ninguém ! E apenas do meu uso , dizem que eu não posso compartilhar wireless comigo mesmo, uso modo infraestrutura, tenho que usar outro MODO... ?

    Se for apenas pra mim, posso dormir tranquilho, pois hoje minha wireless ja está desliga !

    T+

  4. #4

    Padrão

    a anatel é chata com resoluções. entre no site dele e veja se tem algo regulamentando. Essa área eu não sei nada.

  5. #5
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    amigo a scm (serviço de comunicação multmidia) vc so vai precisar se vc vender
    serviços de comunicação multmidia.

    mas se vc quiser usar wireless e nao ter a anatel na sua cola vai ter que usar todos materiais homolagados pela anatel

    com isso pode vir o dono da anatel que nao vai dar nada

    mas como o provedor de wireless usa uma banda procura colocar seus aps longe da banda dele pois ai nao da interferencia para ninguem.

    ele passa olhando pois deve pensar que vc possa estar abrindo um pequeno provedor assim abrindo comcorrencia com ele , va la e explique o que vc esta fazendo assim evita atritos com o provedor dele.

    e outra adsl é proibido transmitir por wireless, nao para anatel mas sim para as grandes teles que nao permite. se vc for pego fazendo isso mesmo que for para vc mesmo ate vc provar que nao ta dividindo a operadora ja te aplicou uma multa e cancelou teu serviço.

    resumindo para compartilhar jogos , vc usando tudo homologado com nota fiscal, nao tem problemas.

    espero ter ajudado.

  6. #6
    braza
    Visitante

    Padrão

    Obrigado pelo esclarecimento final, agora entendi direito !
    Caso a operadora de ADSL vem encher o saco eu digito o IP do roteador a dou um RESET nele, tudo apaga e volta ao normal, dae eles não tem como provar !

    Obrigado !

    Agora vai ser dificil comprar um Onmi homolagada , porque minha aquarius não eh !

    Mas vou dar um jeito nisso por aqui,

    Valew

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    é... mais um futuro provedor.........................................................

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braza Ver Post
    Olá pessoal !
    Esta e a 1º vez que escrevo aqui e tenho algumas duvidas,sera que alguem pode me ajudar?
    1º Minha primeira duvida eh, acabei de chegar do Japão e trouxe 3 Router 2 WRT54GS v1 e 1 WRT54G v5 , então entrei na lista de homolagados da ANATEI e não encontrei o GS listado lah, somente o G v5 , todos estão com DD-WRT, se eu trocar a carcaça da frente do WRT54G v5 com o GS o meu GS vai virar G v5 correto? A ANATEL vai desconfiar ? Precisa de ter o selo da ANATEL em todos os aparelhos? , pois nas ANTENAS de GRADE eles descolan até com a chuva e vento !

    2º Comprei uma Antena de 15 dbi e coloquei o router a 67 mW , com um metro de cabo RGc213 e pigtail que comprei na ST efigenia pro WRT , e to destribuindo meu sinal, mas pra mim mesmo, brinco com meu PSP no centro da cidade ( 26.000 abitantes ) e as vezes com meu notebook também e meu filho brinca com Nintendo DS aqui em casa contra os amigos dele lah no Japão ,Tudo Wireless, eu preciso de licença pra fazer isso, tenho que pagar o tal SCM ??

    3º Moro do lado de provedor wireless que usa o canal 3 e eu to usando o canal 8 , vai dar interferencia neles ?

    Putzz, to meio assustado, porque a antena ta bem visivel e eu vi o dono do provedor passar 3X na frente da minha casa , e eu sei que ele tem licença, mas não tem 0800 e ta devendo até as cuecas por causa do provedor dele !

    Obrigado por quem me ajudar !
    Para que vc precisa de uma antena de 15 dbi? isso é para longas distancias...
    Provedor devendo até as calças...sei....
    Papinho estranho esse seu hein???

  9. #9
    braza
    Visitante

    Padrão

    Sim amigo, ele ta devendo um pouco por aqui !
    Sou bem conhecido na minha por cidade por manutençao de PC e vendas de DVD´s.
    Sei que ele não pagava nem as contas dos caras que gerenciavam a rede dele , tava vendedo a empresa pra cidade vizinha, as vezes as conexão dele não passava nem de 4 kbps em download aqui, olha que eu moro do lado da torre!
    Pois ele aluga a torre de TV, que eh da prefeitura, e o Speedy ta forte por aqui !
    Rastreando os sinais existem alguns AP´s poraqui também !
    Eu usava o aircrack antes e invadia ele, usava meu Linksys como cliente ainda, mas ele mandou uma carta prim tirar minha antena que tava apontada pra torre dele, ele sabia que eu não pagava nada pra acessar!
    Quebrei a WEP dele e ainda tenho todos os MAC e IP dos clinte dele aqui comigo.
    Tenho até a senha do roteador dele, que eu abri meu MAC real lah uma vez!
    Ele usava o AP no canal 5 e eu mudei pro canal 3
    Agora o meu eh Router h canal 8 , bem longe dele , mas tem outro aqui no canal 9, esse eu sei que divide sinal sem SCM !
    Depois de invadir e aprender como funciona montei a minha, mas espero e verifico o dia todo pra ver se entra alguém aqui !
    Pois o ethereal vai pegar na hora,
    A antena de 15 Dbi eu colquei pra atravessar a cidade mesmo, pois e bem pequena tem 2 ruas principais somente .
    por isso o router está a 67 mW, poderia colocar um amplificador e deixar o router a 100 mW.. mas não quero encrencas pro meu lado!
    Agora sou um homem da PAZ !

    Bom fui T+

  10. #10
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    o povo tem que começar a intender que rede wireless é coisa seria e não brincadeira, se tem uma rede ruim pode estragar quem tem uma de otima qualidade pois o provedor pirata que não atende nada estipulado pela anatel e nao ta nem ai com os outros coloca um amplificador e rala quem paga imposto, tu ta em uma faixa boa ai ele coloca na mesma que vc e rala sua conexão, assim como aquele cara que divide uma conexão de adsl pros vizinhos em um modo amador, e cobra a metade de vc, que luta para ter tudo regularizado. assim , estragando a imagem da net via rádio (pois hoje em dia por causa destes picaretas tu tem que provar pro cliente que é tão boa quanto uma outra qualquer) temos que dar uma basta a picaretagem.

  11. #11

    Padrão

    É isso que venho observando por aqui ultimamente e que me fazia deixar de dar muito comentário: tem muito membro desse forum que nem provedor de internet é, ou seja, coloca um ADSL e compartilha com um monte de gente, sem pagar um real sequer de impostos, SCM, e muitos outros custos que só empresas constituídas tem... Daeh colocam antenas super-potentes, às vezes até com amplificadores, e fod*** com toda rede estruturada de verdadeiros provedores, que precisam andar "na linha" prá Anatel não fechar, isso se não "quebrar" antes...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    É isso que venho observando por aqui ultimamente e que me fazia deixar de dar muito comentário: tem muito membro desse forum que nem provedor de internet é, ou seja, coloca um ADSL e compartilha com um monte de gente, sem pagar um real sequer de impostos, SCM, e muitos outros custos que só empresas constituídas tem... Daeh colocam antenas super-potentes, às vezes até com amplificadores, e fod*** com toda rede estruturada de verdadeiros provedores, que precisam andar "na linha" prá Anatel não fechar, isso se não "quebrar" antes...
    Concordo com vc amigo.
    E mais uma coisa, já falei e vou falar novamente e sem dúvidas.
    Espalhou sinal, tem que ter autorização. Senão cai no artigo 183 da LGT, será que ninguém entendeu isso, ou sou eu que to ficando doidão ?

    Se você colocar uma direcional apontando para outra, tipo ptp, não precisa de licença, vc não espalha sinal etc etc etc.... mas uma omni de 15dbi para vc brincar com seu notebook no centro da cidade ? Se virar moda f*deu.. daqui a pouco não vai ter canal mais livre.
    Essa coisa de que vc colocou seu AP no canal 8 e o dele tá no 3, tá longe ?? você que pensa. Só existem 3 canais que não se sobrepoem no espectro, canais 3, 6 e 11.. estes sim estão longe um do outro.

    Abraços e desculpe a franqueza, se receber uma visita da Anatel, vc vai ter que se explicar pra eles, e mais uma coisa, o seu vizinho aew pode ir na delegacia dar queixa sabia ? a LGT (Leis Gerais de Telecomunicações) serve pra isso.
    Alam

  13. #13
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Concordo com vc amigo.
    E mais uma coisa, já falei e vou falar novamente e sem dúvidas.
    Espalhou sinal, tem que ter autorização. Senão cai no artigo 183 da LGT, será que ninguém entendeu isso, ou sou eu que to ficando doidão ?

    Se você colocar uma direcional apontando para outra, tipo ptp, não precisa de licença, vc não espalha sinal etc etc etc.... mas uma omni de 15dbi para vc brincar com seu notebook no centro da cidade ? Se virar moda f*deu.. daqui a pouco não vai ter canal mais livre.
    Essa coisa de que vc colocou seu AP no canal 8 e o dele tá no 3, tá longe ?? você que pensa. Só existem 3 canais que não se sobrepoem no espectro, canais 3, 6 e 11.. estes sim estão longe um do outro.

    Abraços e desculpe a franqueza, se receber uma visita da Anatel, vc vai ter que se explicar pra eles, e mais uma coisa, o seu vizinho aew pode ir na delegacia dar queixa sabia ? a LGT (Leis Gerais de Telecomunicações) serve pra isso.
    Alam
    Faço de suas as minhas palavras, outra coisa se esse cara fosse meu vizinho o cacete já tinha caido em cima dele, o kra é um baita pilantra, já vi de cara em seu primeiro post, alem de atrapalhar o provedor na cidade dele vem aqui sujar o fórum, SE LIGA MANÉ!!!

  14. #14
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    o maior problema é quando estes picaretas colocam seus aps na mesma faixa que vc , eles por nao intender nada ve que vc usa uma faixa e coloca na mesma porque vc usa e acha que é a melhor poir isso ele coloca, vc muda e ele muda tambem , quando nao colocam pulando, ai ja viu, e outra parecem que tem um imã porque como gostam de colocar amplificador, e imposto no brasil é caro fora o aluguem do link, aluguel da sala, custo de equipameto homologado que por precisar de nf é bem mais caro, mão de obra, conhecimento, etc. e o que eu acho o pior ficam sujando o nome do nosso servoço de internet por wireless

    pois se o cliente pega um destes picaretas e se da mal nunca mais vai querer colocar, por mais que vc explique que o seu é um sistema profissional. e oque ele colocou era um amador.

  15. #15

    Padrão

    Eu tenho a mesma opnião, acho que deveria ter um forum so para provedores de verdade. Pois estamos de certa forma contribuindo para um fator que prejudica muito nosso trabalho que e a poluicao rf, normalmente o pessoal que vai fazer ptp sem técnica alguma coloca logo uma omni da vida e manda sinal para todos os lados.
    Eu evito de toda a forma contribuir para post que tem indicio de ser uma rede pirata ou simplesmente para compartilhar adsl.





    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    É isso que venho observando por aqui ultimamente e que me fazia deixar de dar muito comentário: tem muito membro desse forum que nem provedor de internet é, ou seja, coloca um ADSL e compartilha com um monte de gente, sem pagar um real sequer de impostos, SCM, e muitos outros custos que só empresas constituídas tem... Daeh colocam antenas super-potentes, às vezes até com amplificadores, e fod*** com toda rede estruturada de verdadeiros provedores, que precisam andar "na linha" prá Anatel não fechar, isso se não "quebrar" antes...

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Eu tenho a mesma opnião, acho que deveria ter um forum so para provedores de verdade. Pois estamos de certa forma contribuindo para um fator que prejudica muito nosso trabalho que e a poluicao rf, normalmente o pessoal que vai fazer ptp sem técnica alguma coloca logo uma omni da vida e manda sinal para todos os lados.
    Eu evito de toda a forma contribuir para post que tem indicio de ser uma rede pirata ou simplesmente para compartilhar adsl.
    Assino em baixo novamente. Desculpe-me quem usa, pq não é todo mundo que poder usar setoriais, mas OMNI é tenso.. mesmo se for homologada.. mas se o cara tá correto, equip homologado etc.. respeitando EIRP.. esse cara vai ser feliz, mas o outro aí do Playstation é tenso.

    Abraços

  17. #17

    Padrão

    "Essa coisa de que vc colocou seu AP no canal 8 e o dele tá no 3, tá longe ?? você que pensa. Só existem 3 canais que não se sobrepoem no espectro, canais 3, 6 e 11.. estes sim estão longe um do outro."

    Permita-me a correção para o citado: canais que não se sobrepõem: 1-6-11, 2-7, 3-8, 4-9, 5-10

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    "Essa coisa de que vc colocou seu AP no canal 8 e o dele tá no 3, tá longe ?? você que pensa. Só existem 3 canais que não se sobrepoem no espectro, canais 3, 6 e 11.. estes sim estão longe um do outro."

    Permita-me a correção para o citado: canais que não se sobrepõem: 1-6-11, 2-7, 3-8, 4-9, 5-10
    Desculpe-me.. foi a pressa.. realmente é 1-6-11, e o resto da combinação está correto.

    Mas lembrando que, estas combinações só servem quando usado de forma independente. Por exemplo.. se setar o ap no canal 2, ou próximo canal não sobreposto é o 7, ou seja, 5 canais de salto.
    Abraços e obrigado pela correção.

  19. #19
    braza
    Visitante

    Padrão

    Condordo com o que vc´s falaram, e outra , até agora agora não disse que ninguém eh mané aqui !
    Soh estou preguntando , que no meu caso , qual o mais correto a se fazer !
    Pois eu comprei os roteadores e antenas com serviços que realizei no Japão , das 8:00 da manhã até 21:00Hs todo Dia ,Pais de primeiro mundo, onde tive a oportunidade de experimentar ADSL a 47 MBPS e fibra óptica a 100MBPS ,Isso a 1 ano atras .
    Agora que tenho meus equimamentos deve de ter então alguma licença a ser paga pra quem não quer montar provedores, mas sim usar pra si mesmo, no meu caso !

    O NOTEBOOK eh meu, O PSP eh meu, A ADSL eu pago com meu dinheiro, Minha casa onde está a ANTENA e a ANTENA o ROUTEr e tudo meu!!!

    Porque não posso usar?

    Hawawaawa... eu acho que todos devem cuidar de suas segurança, antes de pensar em outras coisas, ja que tenho muitas senhas de usuarios de ORKUT e MSn , e BAnco, incluindo em JAva comigo, porque entrei na REDE a RADIO , sem sofrimento algum , parece tudo livre e simples !

    Bom mas eh isso, vou procurar como eh que se faz pra entrar em contato com essa ANATEL e me informar, talvez comprar a licença, pois esse tal de 0800 não existe nos provedores a RADIO aqui !

    Bom agora estou tornado minha REDE muito mais da hora, com os novos PROGRAMAS , PSP MAC changer, e NDS eeprom DUMP, IDchanger > ( atheros, linux ) e uma pinça SOIC8 que adquiri, FIZ minha REDE da seguinte forma:

    MUDEI o MAC do meu AP ( WRT54GS : CFE )pra: 00:00:00:00:00:0A, PSP 00:00:00:00:00:0B, NDS 00:00:00:00:00:0C e o NOT 00:00:00:00:00:0D e outra placa que usei a PINÇA ( RALINK ) 00:00:00:00:00:0E.. minha REDE ficou show, neh MANÉ !

    T+
    Última edição por braza; 11-01-2007 às 22:35.

  20. #20
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braza Ver Post
    Condordo com o que vc´s falaram, e outra , até agora agora não disse que ninguém eh mané aqui !
    Soh estou preguntando , que no meu caso , qual o mais correto a se fazer !
    Pois eu comprei os roteadores e antenas com serviços que realizei no Japão , das 8:00 da manhã até 21:00Hs todo Dia ,Pais de primeiro mundo, onde tive a oportunidade de experimentar ADSL a 47 MBPS e fibra óptica a 100MBPS ,Isso a 1 ano atras .
    Agora que tenho meus equimamentos deve de ter então alguma licença a ser paga pra quem não quer montar provedores, mas sim usar pra si mesmo, no meu caso !

    O NOTEBOOK eh meu, O PSP eh meu, A ADSL eu pago com meu dinheiro, Minha casa onde está a ANTENA e a ANTENA o ROUTEr e tudo meu!!!

    Porque não posso usar?

    Hawawaawa... eu acho que todos devem cuidar de suas segurança, antes de pensar em outras coisas, ja que tenho muitas senhas de usuarios de ORKUT e MSn , e BAnco, incluindo em JAva comigo, porque entrei na REDE a RADIO , sem sofrimento algum , parece tudo livre e simples !

    Bom mas eh isso, vou procurar como eh que se faz pra entrar em contato com essa ANATEL e me informar, talvez comprar a licença, pois esse tal de 0800 não existe nos provedores a RADIO aqui !

    Bom agora estou tornado minha REDE muito mais da hora, com os novos PROGRAMAS , PSP MAC changer, e NDS eeprom DUMP, IDchanger > ( atheros, linux ) e uma pinça SOIC8 que adquiri, FIZ minha REDE da seguinte forma:

    MUDEI o MAC do meu AP ( WRT54GS : CFE )pra: 00:00:00:00:00:0A, PSP 00:00:00:00:00:0B, NDS 00:00:00:00:00:0C e o NOT 00:00:00:00:00:0D e outra placa que usei a PINÇA ( RALINK ) 00:00:00:00:00:0E.. minha REDE ficou show, neh MANÉ !

    T+
    Mas eu chamei vc KKKKKKKK!
    Amigo vc tá perdido aqui, te dou um cadastro no https://capivara.warchalking.com.br/ (que é o lugar de manés como vc)
    e um t+ tarde (tomara que nunca)
    Realmente vc está no mato e sem cachorro só com um Play station KKKKKKKK!
    Peço aos moderadores do fórum excluir a conta desse kra um rakerzinho que não acrescenta nada a comunidade.