+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy no mk desta forma é possivel ?

    Tava pensando em colocar o seguinte: tudo que tiver em cache não passa pelo controle de banda e o resto controlaria a banda normal.

    É possivel fazer isto no mk?

  2. #2

    Padrão

    Também estou interessado no mesmo, mas não sei o que fazer.
    .
    Em outro post desse fórum, foi explanado que só seria possível se usasse 2 computadores, por exemplo, um MK na entrada do link, controlando a banda de cada cliente e outro MK após o controle de banda (dentro da rede), funcionando como proxy cache.
    Dessa forma, só teríamos controle de banda para a entrada do link de internet.
    .
    Usando apenas 1 MK, será que algum expert conseguiria criar algum script para isso?

  3. #3

    Padrão

    Estou tentando assim, que ficar ok, posto aqui pra galera !

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Estou tentando assim, que ficar ok, posto aqui pra galera !
    Que eu saiba, somente utilizando burst time e burst limit.

    Por exemplo, eu dou a o cliente 15 segundos de navegação á 600k, e a velocidade de conexão dele com o servidor da cache é quase instantânea.

    Fica show de bola, mas a estrutura wireless tem que aguentar, seja AP ou PCI.

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    como seria a configuração de ips e gateways caso usasse dois micros?

  6. #6

    Padrão

    Amigo e so voce aplicar o controle de banda somente na interface que chega a internet, a interface que vai a coneccao com o cliente voce tira o controle dela.. assim somente o trafego que tiver vindo da internet vai ser controlado e seu cache fica livre na rede. nao aconselho a usar isto, pois se clientes comeca a pegar objetos grandes no cache pode causar uma certa instabilidade na suar rede..

    de uma olhada na imagem abaixo pro c entender melhor.

    http://www.phillipe.com.br/underlinu..._interface.JPG

    e simples e so ir no queue simple ... propriedades da regra. clica em advanced... dai tem a opcao INTERFACE, voce tem que selecionar somente a interface que chega a internet da sua operadora.

    um grande abraco.
    Phillipe D>.

  7. #7

    Padrão

    a sugestao do Philipe foi otima....
    é isso mesmo...fiz testes aqui e funcionou....

    vlwww...

    abrass...
    t+

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adminegg Ver Post
    a sugestao do Philipe foi otima....
    é isso mesmo...fiz testes aqui e funcionou....

    vlwww...

    abrass...
    t+
    Ótima dica mesmo, mas, porém, se deixar ilimitado pode estrapolar a capacidade das interface wireless, vc pode ter vários clientes com no máximo 150k, agora, se o cara começar a puxar arquivos grandes, imagina ele trafegando na sua interface wireless, 5 ou até 7 mbps... vai pesar.

    O que pode ser feito é limitar o tamanho máximo do arquivo no web-cache.

    Abraços.

    Alam

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Limitando o tamanho máximo do arquivo, não tem esse tipo de problema.

  10. #10

    Padrão

    o que aconselho voces a fazerem neste caso... nunca deixe liberado totalmente... senao sua rede wireless vai ficar uma zona..

    uma outra opcao seria criar duas regras pra cada cliente.. seguindo o meu exemplo acima.

    colocando uma regra com 128k na interface de internet .. e uma outra regra abaixo dessa do mesmo usuario limitando a 512k a interface local.

    isso ira fazer com que objetos puxados da internet venham a 128 para o cliente e objetos puxados do cache passem para o cliente a 512k .. assim voce nao causara tantos problemas a sua rede..

    um grande abraco
    Phillipe D.