Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    DperiS
    Visitante

    Padrão Preciso colocar 2 adsl no Mikrotik, me ajudem

    Pessoal, acabeu de adquirir um provedor wireless e esta fucionando com uma adsl de 1 mg, adquiri mais uma adsl do mesmo tamanho. Preciso colocar as 2 pra funcionar e não sei nem por onde começar. Tem como alguem me ajudar??
    douglas.peris(arroba)gmail.com

  2. #2

    Padrão

    O primeiro passo é fazer o MK discar e reconhecer a conexão. O segundo passo é realizar um balanceamento entre os 2 links. Vou providenciar o passo-a-passo, pois é meio chato fazer sem as telas de acompanhamento. Mais tarde estarei providenciando...

  3. #3

    Padrão

    pra fazer um balanceamento que funcione certim, aconselho vc deixar os modens como router.Se vc não tem nem idéia como começar, vai precisar ler bastante pra fazer seu balancemaneto. Já te add no meu msn, podemos trocar umas idéias.......
    Abraços !

  4. #4
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Smile Loadbalance Project Free......

    Boa tarde.....
    Antes de qualquer coisa agradeço de já algumas pessoas deste fórum que me ajudou e muito com contribuições de seus conhecimentos " Thiago e Josevaldo".
    Estes me ajudaram a fazer um loadbalance no Mk, mas, contudo não tivemos um bom desempenho por causa do meu link...Mas vamos lá....

    Descobri pesquisando aqui mesmo um equipamento que faz loadbalance e para mim caiu como uma "LUVA".
    Então desenvolvi um projeto e estou postando aqui o projeto que implantei, pois ninguém nasceu sabendo e para maior duvidas do equipamento pode me add que passarei a documentação sobre o projeto.

    Por favor, somente pessoas do ramo obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Projeto MK.bmp
Visualizações:	1988
Tamanho: 	1,50 MB
ID:      	176  

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonmt Ver Post
    Boa tarde.....
    Antes de qualquer coisa agradeço de já algumas pessoas deste fórum que me ajudou e muito com contribuições de seus conhecimentos " Tiago e Josevaldo".
    Estes me ajudaram a fazer um loadbalance no Mk, mas, contudo não tivemos um bom desempenho por causa do meu link...Mas vamos lá....

    Descobri pesquisando aqui mesmo um equipamento que faz loadbalance e para mim caiu como uma "LUVA".
    Então desenvolvi um projeto e estou postando aqui o projeto que implantei, pois ninguém nasceu sabendo e para maior duvidas do equipamento pode me add que passarei a documentação sobre o projeto.

    Por favor, somente pessoas do ramo obrigado.
    Sim galera...acompanhei de perto essa situacao do Everton...e realmente esse projeto dele ai resolveu o problema...dando estabilidade aos serviços...
    foi uma otima solucao mesmo...

    abraços...

    T+

    Ass: Tiago
    [email protected] (msn)
    [email protected] (email)

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonmt Ver Post
    Boa tarde.....
    Antes de qualquer coisa agradeço de já algumas pessoas deste fórum que me ajudou e muito com contribuições de seus conhecimentos " Thiago e Josevaldo".
    Estes me ajudaram a fazer um loadbalance no Mk, mas, contudo não tivemos um bom desempenho por causa do meu link...Mas vamos lá....

    Descobri pesquisando aqui mesmo um equipamento que faz loadbalance e para mim caiu como uma "LUVA".
    Então desenvolvi um projeto e estou postando aqui o projeto que implantei, pois ninguém nasceu sabendo e para maior duvidas do equipamento pode me add que passarei a documentação sobre o projeto.

    Por favor, somente pessoas do ramo obrigado.
    Pois então, pessoal do forum, o everton, conseguiu contronar a situação utilizando um hardware antes do mik, para já fazer o load dos dois links, dessa forma ficou bem mais em conta fazer o controle, já que o mik, apenas toma conta do firewall, qos, cache, etc.

  7. #7

    Padrão

    Algume saberia informar mais informações sobre o hardware de loadbalance?
    Como nome, fabricante e se possivel onde comprar e estimativa de preço?
    Obrigado desde ja!!!

  8. #8

    Padrão

    Ai vc encontra...
    MercadoLivre: 2 wan 4 lan Roteador Planet XRT-402D adsl cable cabo speedy - R$ 460.00

    Pelo que o everton me disse é um equipamento bom...
    Ele soma os 2 links....ex: 2 adsls de 1mb = 2mb...
    pro everton foi uma mao na roda...
    acho que vai te ajudar tbm...

    flws...

    t+

  9. #9
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão Negativo

    Para a nossa infelicidade ele nao soma mas em caso de queda de um dos servicos o outrp assume sem parar o servico...
    ele trabalha igual o loadbalance em qualquer linux ....so que se cair um o outro nao para .......como no MK...
    Última edição por evertonmt; 11-02-2007 às 18:21.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonmt Ver Post
    Para a nossa infelicidade ele nao soma mas em caso de queda de um dos servicos o outrp assume sem parar o servico...
    ele trabalha igual o loadbalance em qualquer linux ....so que se cair um o outro nao para .......como no MK...
    Ainda não encontrei equipamentos ou scripts que somam link... Se alguém souber dá um toque!!

  11. #11
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Smile Meu Amigo

    E acredito que ainda estamos longe de achar algo que some os links ....pois se pagamos por uma adls de R$ 1 MEGA R$ 100,00....e R$ 1650,00 por um link dedicado....as companias iriam extinguir as ADSL da vida....mas mesmo assim Estamo na Lida para acharmos mais uma GAMBIA............

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    pra fazer um balanceamento que funcione certim, aconselho vc deixar os modens como router.Se vc não tem nem idéia como começar, vai precisar ler bastante pra fazer seu balancemaneto. Já te add no meu msn, podemos trocar umas idéias.......
    Abraços !
    Opa... tb estou interessado...
    add eu ae...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    O primeiro passo é fazer o MK discar e reconhecer a conexão. O segundo passo é realizar um balanceamento entre os 2 links. Vou providenciar o passo-a-passo, pois é meio chato fazer sem as telas de acompanhamento. Mais tarde estarei providenciando...
    To so esperando o nosso amigo ai em cima fazer o passo a passo.

    Grato,

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonmt Ver Post
    Para a nossa infelicidade ele nao soma mas em caso de queda de um dos servicos o outrp assume sem parar o servico...
    ele trabalha igual o loadbalance em qualquer linux ....so que se cair um o outro nao para .......como no MK...
    Ola Everton conheço o aparelho e com todo o respeito descodo de vc ele realmente não juntar mas ele dividi o trafego entre os dois LINks ou seja vc terar uma maior largura de banda. Exemplo tenho uma ADSL de 1 mega e outra de
    500Kbps posso divir o trafego para a de 1 mega 75% e para a de 500Kb 25% isso irar diminuir a carga sobre um dos Links.

  15. #15
    chipmaster29
    Visitante

    Padrão

    Desculpa entrar de paraquedas mais os seguintes aparelhos nao somam as conexoes ???

    Router D-Link DI - LB604
    HotBrick LB2
    Planet XRT-104D

    Achei esses 3 o mais barato eh o D-Link não sei se eh confiavel. Pelo preço estou pensando e comprar para testar.

    Me desculpa perguntar se eles dividem o trafego nao eh a mesma coisa que somar os links ???

  16. #16

    Padrão

    pessoal, alguem q ja colocou 2 link adsl atraves dos equipamentos citados pelo amigo acima, poderia me tirar uma duvida? Seria simplesmente colocar os modems roteados nas duas portas wan do equipamento e ligar a saida lan diretamente no MK que funcionara sem problemas tipo msn nao cairia, site de banco entrara perfeitamente, ou teria q fazer algum direcionamento no MK, ou no soft do aparelho, alguem poderia me esclarecer melhor?
    Última edição por HypertecNet; 21-04-2007 às 01:22.

  17. #17

    Padrão balance

    Oi pessoal, sou novo em MK, mas consguir colocar para funcionar o balance pegando algumas dicas, porém não está otimizado, tipo assim, algumas vezes os 2 links adsl trabalham e outras vezes não. Algumas vezes quando desativo 1 dos links o outro sustenta e outras vezes não. Eis a dúvida, como fazer um balanceamento entre dois links de maneira otimizada, sendo que o tempo todo os 2 links sejam consumidos, tipo em 50 clientes, 25desses ligados ao link A e os outros 25 ao link B em uma unica rede C de maneira em que se um dos links parar de funcionar o outro assume a responsabilidade, mesmo que com isso a velocidade dos clientes sejam reduzidas. Como fazer? ou se Alguém tiver uma ideía ou um projeto de balance melhor dá uma dica. esse exemplo é para 2 link, mas quero chegar a 4 links.

    Aqui os links ADSL são até 1M, atualmente estou funcionando assim:

    ADSL-1
    IP VALIDO:192.168.0.10
    MASCARA: 255.255.255.0
    GATEWEY: 192.168.0.1

    ADSL-2
    IP VALIDO:192.168.10.10
    MASCARA: 255.255.255.0
    GATEWEY: 192.168.10.1

    ADSL-3
    AINDA NÃO

    ADSL-3
    AINDA NÃO

    REDE LOCAL - ÚNICA REDE DE CLIENTES -
    IP VALIDO 192.150.150.2 A 254
    MASCARA: 255.255.255.0
    GATEWEY: 192.150.150.1


    Nesse caso primeiro quero deixar os 2 links otimizados para depois adicionar o terceiro e o 4º link.

    Também estou com dúvidas sobre o proxy, tipo deixa o tráfego da porta 3128 livre do controle de banda, tem como?? para que os arquivos armazenados no cache sejam emviados a full para os clientes.

    Quem poder ajudar dá umas dicas aí ou me add no msn:

    [email protected]

  18. #18

    Padrão deu certo

    criei dua faixa de ips para cada adsl
    e aplico da seguinte forma
    adsl 1 faixa 192.168.1.1
    adsl 2 faixa 192.168.1.11
    para cada adsl eu apliquei no mk o mac de cada com suas faixas de ips
    ex:
    192.168.0.10 adsl 1 cliente
    192.168.10.10 adsl 2 cliente
    quando chego ate o cliente abilito a faixa que eu quiser
    ex:
    100 clientes no adsl
    coloco metade para cada adsl
    ai meu link fica file e sustentara todos
    se alguem tiver interece
    eu coloco passa a passo aqui
    isso funfa bem
    Última edição por pablitovte; 22-07-2007 às 23:54.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pablitovte Ver Post
    criei dua faixa de ips para cada adsl
    e aplico da seguinte forma
    adsl 1 faixa 192.168.1.1
    adsl 2 faixa 192.168.1.11
    para cada adsl eu apliquei no mk o mac de cada com suas faixas de ips
    ex:
    192.168.0.10 adsl 1 cliente
    192.168.10.10 adsl 2 cliente
    quando chego ate o cliente abilito a faixa que eu quiser
    ex:
    100 clientes no adsl
    coloco metade para cada adsl
    ai meu link fica file e sustentara todos
    se alguem tiver interece
    eu coloco passa a passo aqui
    isso funfa bem
    Tenho enteresse envie pra mim por favor!!

  20. #20

    Padrão 2 ADSL no mk

    tbm tenho interesse manda para mim fazendo um favor
    [email protected]