+ Responder ao Tópico

Padrão

Basicamente acho que não é "gambiarra". Se você abrir o fio da fonte, vai descobrir que são fios de cobre. Se abrir os fios do cabo de rede, são de cobre também!! Não é gambiarra. Esta história de PoE eletrônica é apenas um lance para nego ganhar uma grana. Basicamente você vai passar um positivo e um negativo com +- 1 ampé. Queria entender onde este maravilhoso equipamento iria ajudar em alguma coisa. Lembrando que a fonte já é filtrada, então o argumento de que filtra contra interferencia não é válida. Basicamente oq eu vc deve fazer é não inverter a polaridade dos cabos. Negativo no negativo e positivo no positivo. Utilizem os 2 fios marrons. O fio marrom escuto para o negativo e o claro para o positivo. Ligue a fonte de um lado e o conector da fonte do outro. Vai funcionar beleza. Só lembro o seguinte. Não façam igual a uma anta daqui do Rio de Janeiro, que em um condomínio rsolveu passar 110v em um fio tripolar de párabólica. Claro,m funcionou só que depois derreteu tudo. Agora 12v por 1 amp, dá perfeitamente nestes fios do RJ-45.

voidmain
    Visitante

Wink Boa idéia...

já tinha feito uma extensão telefônica aproveitando um cabo de rede, para economizar espaço dentro da calha. Mas nunca havia pensado em fazer isto, mas realmente, se a tensão do PoE não interfere nos dados com o adaptador, se você não tem uma porta PoE no seu equipamento, então...

Agora a gambiarra se dá quando adaptamos uma coisa que não foi feita pra isso, ou existe alguma instrução nos fios das fontes: corte aqui?!?!?

Valeu!!!

Padrão

O problema é que gambiarra é tão feio. Quando estudei eletrônica aprendi a fazer (contruir) estas fontes. Na verdade o procedimento é simplesmente aumentar o tamanho do cabo da fonte. Por isso para nós que somos técnicos estes tipos de adaptações não devem ser consideradas "gambiarras". Imagine. Daqui a pouco vamos ficar contestando procedimentos específicos, como "gatos".... Dá-lhe um forum cheio de gatilheiros!!! hahshashahshashahsahsas

PS: Não me leve a mal!!

voidmain
    Visitante

Padrão

Que é isso colega, quis descontrair tbm....

fica na boa

Valeu pela dica!!!

Padrão

Com eu disse. Sem problemas!! Não levei a mal o que vc disse. Só quis esclarecer que procedimentos técnicos são procediementos técnicos. Infelismente sofremos diariamente com o preconceito da ilegalidade. Vc chega pra vender o seu serviço e tem sempre um engraçadinho perguntando quanto custa o seu "gato". Deixemos bem esclarecidos as coisas, para o nosso próprio bem!!!

Padrão

na transferencia de dados 10/100 apenas usam-se 2 pares ... os outros 2 (azul/bco.azul e marrom/bco.marrom) nao sao utilizados..

eu jogo nos 2 pares ....

dependendo da distancia vc tera perdas entao vc precisa de um multimetro, faça a medida da fonte.. dps ligue no cabo.. e fecha no final quanto sai.. se diminuir muito.. utilize uma fonte com regulador de voltagem ai vc equilibra ateh chegar 12v na ponta....