Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    voidmain
    Visitante

    Lightbulb Teri B/G da Accon-Tech

    Caros amigos...

    gostaria de saber se alguém usa ou já usou, ou ainda, o que acham deste equipamento... trata-se de um AP outdoor já com a caixa hermética.

    Seguem suas especificações:

    Especificações

    > Nome WLAN Broadband Router
    > 2MB Flash e 16MB SDRAM
    > Realtek chipset model RTL8186
    > Standard 802.11b/g(Wireless), 802.3(10BaseT), 802.3u(100BaseT)
    > 54Mbps Wireless AP, 18dBm power
    > Data Transfer Rate 54Mbps(Wireless), 100Mbps(Ethernet)
    > Modulation Method CCK (802.11b), OFDM (802.11g)
    > Frequency Band 2.4GHz ? 2.497GHz ISM Band, DSSS
    > RF Output Power CCK< 17 dBm, OFDM< 13.5 dBm
    > Receiver Sensitivity 802.11b -80 dBm@8%, 802.11g -68 dBm@5%
    > 64 bit/128 bit WEP, WPA, WPA2, port filtering, IP filtering,
    > MAC filtering, port forwarding and DMZ hosting
    > Um 10/100BaseT with RJ45 port (WAN)
    > Quatro10/100BaseT with RJ45 ports (LAN)

    Para os mais experientes, quantos usuários eu poderia pendurar nesse equipamento?

    Quantos metros de distância do enlace?

    Link para a foto do produto:
    http://br.accon-tech.com/images/stories/terisingle.jpg

    obrigado!!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    compra o aprouter da ItalBrasNET - Tecnologia e coloca numa caixinha da Steck que você terá um Teria B/G. É isso que eles fazem, inclusive o software de gerenciamento é o AProuter.

  3. #3
    chingling
    Visitante

    Padrão

    Esse radio é um gi-link sem a capa, somente o hardware, e tem tambem um POE a caixa dele é da stek. Se comprar direto deles sai mais barato que comprar o radio como sergio falou e colocar na caixa + o poe.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chingling Ver Post
    Esse radio é um gi-link sem a capa, somente o hardware, e tem tambem um POE a caixa dele é da stek. Se comprar direto deles sai mais barato que comprar o radio como sergio falou e colocar na caixa + o poe.
    Devo ter falado besteira então, pois da última vez que vi, e já tem um tempo, estava R$ 650,00 o valor desse Teri.

    Com 300 e poucos eu monto um com ApRouter (homologado). Mas como não estou atualizado com os preços, às vezes, realmente sai mais barato.

    Só o amigo, que gerou o post, fazer o orçamento.

    Quanto à qualidade do mesmo, compare-o a um desses apzinhos qualquer, com chipset realtek e um Linux embarcado para gerenciamento.

    Como AP para uma dúzia de clientes aguenta, como cliente fica ótimo.

  5. #5
    voidmain
    Visitante

    Thumbs up Sai por 250,00 + frete

    Gente, esse Teri foi cotado na Accon-Tech... 250,00 mais o frete

    E sobre a qualidade, será que não rola uns 50 users???
    E a distância... nas especificações que eu coloquei tem lá power... será que alcança quantos Km??

    Agradeço ao pessoal que já postou!!

    E quem vai postar tbm...

  6. #6

    Padrão

    bom como cliente ate que vai ou para 4 ou 5 clientes online nele como ap, mais que isso nem pensar.
    relamente me foi cotado ate 10 uniades no valor de 250 reais, eu achei barato pois vem com alimentedor poe , e caixa hermetica, e realmente procede, e um gilink somente sem caixa.
    se alguem ja usou que poste ai o que achou, e se for um glink, acho que esta homologado.

  7. #7

    Padrão

    50 usuarios eh muita coisa para um simples radio..

    para 50 users.. precisa de ser um chip atheros e um ikarus ou mikrotik pra gerenciar...

  8. #8

    Padrão

    pessoal, acho melhor mais alguem testar ai, tenho 2 aqui, muito estavel o radio em 4 meses não travou nenhuma vez, fazendo controle de banda e de mac, cerca de 35 clientes, fácil de instalar. poe facilita e alguns casos e em outros complica. Ele nao pode ser ligado sem o poe. com certeza o melhor custo beneficio. ja ouvi falar de pessoas que fez ponto a ponto com ele a 25 km e ficou show ( no Forum Wireless (Powered by Invision Power Board) tem que pesquisar) no começo achei que ele era fraco, mas foi só ate eu pega o jeitinho dele, outra não é preciso o pigtail ja diminui um pouco a perda. dou nota 10 para esse radio, para soluções não tao grandes é claro, e como amigo falou 50 clientes é muita coisa, se bem que eu achei que nao consguiria colocar 35, hehe. mas agora tá tudo certo, mas vou trocar ele por um AP Mikrotik. pois a tendencia ta de creser mais, e dai nao quero esperar aparecer o problema. Há o meu tá como AP em Modo Bridge, ou seja nao fazendo NAT.

    Espero ter ajudado e continuem opinando.

    MAs uma coloquei ele em um pt a pt meu de 10 km onde tenho 2 senao 2611, os meus senao estão com sinal a 91% em 11Mbits (o máximo nesse modelo) , com os Tery deu 89% com 11Mbts(eu setei mais baixo mesmo, nao tentei em 54) minha regiao tem bem pouca interferencia, mas em compensação tem muitas arrozeiras e essas cheias de agua e muitas arovores é uma regiao montanhosa

  9. #9

    Padrão

    ta bom, eu vou comprar dois hoje pra testar e vamos ver no que da, vou postar os resultados aqui t+

  10. #10
    voidmain
    Visitante

    Talking Pensei que fosse melhorzinho...

    Pô galera, agradeço a todos que deram opniões, já deu pra esclarecer bastante.

    Atualmente uso um DWL 2000AP, um radinho bonzinho, mas pensando em expandir, gostaria de comprar uma solução pronta para uso outdoor.

    Vou continuar procurando um bom custo-benefício... quem tiver mais dicas, seria excelente!

    Valeu!

  11. #11

    Padrão

    nao e por nada, mas ese radio nao e ideal para ap, e sim para ponto a ponto e cliente, como ap, mais de 10 online nao acredito que ele aguente!!

  12. #12

    Padrão

    tenho 2 teri desses com firmware Ap router, faço ptp com eles de 15.2km sobre granjas de arroz, usei duas antenas de 22dbi fexadas da ideal, polarizacao circular... fexo o link em 11mbit sem problema algum, otimo radio um deles tem uptime de 50 dias sem travar, o outro esta sem nobreak e por isso esta a 9 dias sem travar... para cliente tbm tenho 2 rodando perfeitamente, 1 deles pendurei 12 clientes via cabo hehehe... recomendo a todos agora como ap nunca usei

  13. #13

    Padrão

    Não por falar mal dele, mas, com disseram, é um Gi-Link (parecido com Kodama) com uma gambiarra para o PoE.... Mas ele é indicado para CPE (cliente), e não como AP, mas para uns 10 a 20 clientes trafegando 128 kbps, sem problemas... O problema é o suporte deles... Nunca consegui falar com o tal de Enriconi... Na segunda vez que liguei lá a telefonista teve a petulância de dizer que ele não queria falar comigo, hehehehe...

    É mais barato vc comprar um injeto PoE e fazer a mesma gambi que eles fizeram com esse rádio, que fica uns R$ 50,00 mais barato, mas se você não se importar em pagar um pouco mais, tudo bem, mas reze para não depender do suporte deles, que é horrível...

  14. #14

    Padrão

    aqui eu faço um PoE a moda mineira rsrsrsr

    subo energia nos pares azul/bc.azul e marrom/bc.marrom

    chega no "ap" eu tiro esses pares, ligo no plug de energia do aparelho... e faço o cabo normal sem eles

    como a energia eh transformada (12v) .. nao da interferencia ao ponto de atrapalhar os dados !!

    tenho varios clientes rodando assim...

  15. #15
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    aqui eu faço um PoE a moda mineira rsrsrsr

    subo energia nos pares azul/bc.azul e marrom/bc.marrom

    chega no "ap" eu tiro esses pares, ligo no plug de energia do aparelho... e faço o cabo normal sem eles

    como a energia eh transformada (12v) .. nao da interferencia ao ponto de atrapalhar os dados !!

    tenho varios clientes rodando assim...
    Eu também uso esse tipo de POE aqui, não tenho tido problemas.

  16. #16

    Padrão

    Trabalho aqui também desta forma. Não uso PoE não. Coloco os 12v no par marrom. Tanto para AP como também para hubs. Funciona 100%.

  17. #17

    Padrão

    pera ai, pelo que entendi vc´s mandao dirteto os 12v pelo marom claro e marom escuro e isso ??.
    se for asim, vou começar e emjambrar aqui tambem, a unica ves que usei POE foi num realsat (con a tal fonte original 12v 1 amper) e o radio ficava reiniciando direto, a cada 10 segundos, hoje acho que nao era tanto os metros de cabo, mas talves a qualidade da fonte mesmo!!!.
    e medigao, quantos metros de fio de rede da pra colocar amigos...
    obrigado!!

  18. #18
    voidmain
    Visitante

    Smile Um ou dois pares??

    Esssa gambiarra é feita com dois ou apenas um par??

    Deixa eu ver se entendí...

    parte-se o fio da fonte, o pedaço que fica preso à fonte, emenda-se aos pares desocupados da rede próximo ao MK. Lá em cima, com o resto do fio cortado da fonte, faz-se novamente a emenda e então liga-se no rádio. É isso mesmo ou entendí errado?!?!

    A fonte precisa ser de 12v, ou pode ser um pouco maior essa tensão?

    Isso é PoE a mineira???

    se for, ôôô trem baum sô!!!

  19. #19

    Padrão

    Basicamente acho que não é "gambiarra". Se você abrir o fio da fonte, vai descobrir que são fios de cobre. Se abrir os fios do cabo de rede, são de cobre também!! Não é gambiarra. Esta história de PoE eletrônica é apenas um lance para nego ganhar uma grana. Basicamente você vai passar um positivo e um negativo com +- 1 ampé. Queria entender onde este maravilhoso equipamento iria ajudar em alguma coisa. Lembrando que a fonte já é filtrada, então o argumento de que filtra contra interferencia não é válida. Basicamente oq eu vc deve fazer é não inverter a polaridade dos cabos. Negativo no negativo e positivo no positivo. Utilizem os 2 fios marrons. O fio marrom escuto para o negativo e o claro para o positivo. Ligue a fonte de um lado e o conector da fonte do outro. Vai funcionar beleza. Só lembro o seguinte. Não façam igual a uma anta daqui do Rio de Janeiro, que em um condomínio rsolveu passar 110v em um fio tripolar de párabólica. Claro,m funcionou só que depois derreteu tudo. Agora 12v por 1 amp, dá perfeitamente nestes fios do RJ-45.

  20. #20
    voidmain
    Visitante

    Wink Boa idéia...

    já tinha feito uma extensão telefônica aproveitando um cabo de rede, para economizar espaço dentro da calha. Mas nunca havia pensado em fazer isto, mas realmente, se a tensão do PoE não interfere nos dados com o adaptador, se você não tem uma porta PoE no seu equipamento, então...

    Agora a gambiarra se dá quando adaptamos uma coisa que não foi feita pra isso, ou existe alguma instrução nos fios das fontes: corte aqui?!?!?



    Valeu!!!