Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    O problema é que gambiarra é tão feio. Quando estudei eletrônica aprendi a fazer (contruir) estas fontes. Na verdade o procedimento é simplesmente aumentar o tamanho do cabo da fonte. Por isso para nós que somos técnicos estes tipos de adaptações não devem ser consideradas "gambiarras". Imagine. Daqui a pouco vamos ficar contestando procedimentos específicos, como "gatos".... Dá-lhe um forum cheio de gatilheiros!!! hahshashahshashahsahsas

    PS: Não me leve a mal!!

  2. #22
    voidmain
    Visitante

    Padrão

    Que é isso colega, quis descontrair tbm....

    fica na boa

    Valeu pela dica!!!

  3. #23

    Padrão

    Com eu disse. Sem problemas!! Não levei a mal o que vc disse. Só quis esclarecer que procedimentos técnicos são procediementos técnicos. Infelismente sofremos diariamente com o preconceito da ilegalidade. Vc chega pra vender o seu serviço e tem sempre um engraçadinho perguntando quanto custa o seu "gato". Deixemos bem esclarecidos as coisas, para o nosso próprio bem!!!

  4. #24

    Padrão

    na transferencia de dados 10/100 apenas usam-se 2 pares ... os outros 2 (azul/bco.azul e marrom/bco.marrom) nao sao utilizados..

    eu jogo nos 2 pares ....

    dependendo da distancia vc tera perdas entao vc precisa de um multimetro, faça a medida da fonte.. dps ligue no cabo.. e fecha no final quanto sai.. se diminuir muito.. utilize uma fonte com regulador de voltagem ai vc equilibra ateh chegar 12v na ponta....

  5. #25
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    na transferencia de dados 10/100 apenas usam-se 2 pares ... os outros 2 (azul/bco.azul e marrom/bco.marrom) nao sao utilizados..

    eu jogo nos 2 pares ....

    dependendo da distancia vc tera perdas entao vc precisa de um multimetro, faça a medida da fonte.. dps ligue no cabo.. e fecha no final quanto sai.. se diminuir muito.. utilize uma fonte com regulador de voltagem ai vc equilibra ateh chegar 12v na ponta....
    Vc poderia citar aonde encontro essa fonte? no meu caso são rádios que operam em 7.5 volts uma fonte de 12 v em 20 metros de cabo e na outra ponta um regulador de 8 volts funciona bem?
    Outra, são dois pares que que estão livres né? poderia em um par subir a alimentação do radio e no outro par subir a alimentação de um par de coolers?
    Última edição por marcelomg; 15-01-2007 às 12:35.

  6. #26

    Padrão

    Use apenas uma fonte com uma aperagem boa 2 amper para ate 3 equipamentos(hub de 8 portas, radios chip realteck), fonte com 12v ou maior que isto, e na caixa coloque regulador de voltagem para a tensao que vc precisa.



    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Vc poderia citar aonde encontro essa fonte? no meu caso são rádios que operam em 7.5 volts uma fonte de 12 v em 20 metros de cabo e na outra ponta um regulador de 8 volts funciona bem?
    Outra, são dois pares que que estão livres né? poderia em um par subir a alimentação do radio e no outro par subir a alimentação de um par de coolers?

  7. #27

    Padrão

    geralmente no proprio radio tem um regulador... abra ele e veja se ha um..

    alguns reguladores vc pode jogar ateh 48v que ele soh passa 3.3v ... (o resto vira calor)...

    em 20 mts vc nao tera mtaa perda nao...

  8. #28

    Talking

    oi recebi aqui os dois radios que falei iria comprar e testar, so que o POE vem somente com a caixinha que vai la embaixo, pergunto aos que ja testarao o teri, falta alguma coisa ou nao, nao teria que vir outra parte para colocar no radio mesmo, pois a caixinha que vem e para ligar la embaixo da fonte que tem da tomada, e a parte que separa a eletricidade pra ligar no radio ???.
    nao entendi bolufas, vou ver se consigo fazer ligar esta josa.
    mais uma coisa, um dos radios veio com o cabo que deveria estar soldado da placa mae do radio a antena solto, vou ter que faser a solda novamente..
    se funcionar vou testar e posto aqui os resultados...
    Última edição por alexsuarezferreira; 20-01-2007 às 01:48.

  9. #29
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    oi recebi aqui os dois radios que falei iria comprar e testar, so que o POE vem somente com a caixinha que vai la embaixo, pergunto aos que ja testarao o teri, falta alguma coisa ou nao, nao teria que vir outra parte para colocar no radio mesmo, pois a caixinha que vem e para ligar la embaixo da fonte que tem da tomada, e a parte que separa a eletricidade pra ligar no radio ???.
    nao entendi bolufas, vou ver se consigo fazer ligar esta josa.
    mais uma coisa, um dos radios veio com o cabo que deveria estar soldado da placa mae do radio a antena solto, vou ter que faser a solda novamente..
    se funcionar vou testar e posto aqui os resultados...
    O injetor POE vem com uma fonte que liga-se à tomada, liga-se ao adaptador RJ45 onde tem 2 entradas, 01 para o radio e outra para a LAN (liga-se ao servidor ou a um hub/switch). Este adaptador é quem faz distribuição da energia para o radio, levando a mesma através de um par.

    Veja se é esse: http://eshop.cznet.cz/images/poe111.jpg

    Se for é isso que mencionei.

    Outro esquema é esse, que é como o Alexandre e o Oyama, entre outros, mencionaram, só liga em um ponto a energia em um par e quando chega no equipamento volta para o "PLUG" original de alimentação.

  10. #30

    Padrão

    tenho 2 desse tbem é assim, a fonte tem 220 e 110v, uma vez ja inverti. liga a fonte na tomada e um cabo de rede na saida do poe nao na entrada e esse mesmo cabo vc leva até o tery, mas tem que colocar ele na entrada RJ que tem um adesivo vermelho em cima, pois é essa que ja esta preparada para poe. a Primira entrada no caso. é só isso. funciona 10. Há, nao ligue o tery com a fonte direto nele pois de acordo com o manual ha grandes riscos de queimar. tem que usar o poe.

  11. #31

    Padrão

    ba asim fica dificil mesmo, bom alem de um dos radios vir com a sida de antena solta (vou ter que refaser a solda) nao tinha o tal adesivo vermelho indicando onde ligar o cabo, no caso na lan 4 e eu so tava testando com um pois, sao a mesma coisa se um funcionar o outro tambem funciona.
    mas as coisas estavao compliadas mesmo, pois usando nos testes um cabo pronto que vem com os radios G120 zinwell e o cabo desgraçado so tinha o branco laranja , o laranja, o branco azul e o azul e branco, como vem, nao tem cabo sobrado para alimentaçao, po, dai nunca iria funcionar.
    bom, terça feira mas tardar vou colocar estes radios apra funcionar, e posto aqui os resultados, vou colocar eles num ponto a ponto de 15km + ou - e conto o que aconteçeu..
    agradeço ao amigo JHONNYP pela dica, valeu, e realmene para isto que o forum serve, para troca de experiencias e conhecimenteo pois os marditos radios nao tem manuel nem nada, tem que ser na base da intuiçao rsrsrsrsr.
    Última edição por alexsuarezferreira; 20-01-2007 às 17:55.

  12. #32

    Padrão

    pois e ligar ele liga, mas nao tem jeito de achar o ip dele, com o cabo, o POE tudo ok, mas nao tem jeito.
    a lan indica atividade etc, nao acho o ip deste radio, socorro..
    me diserao que testase 192.168.1.254 e nao vai nem com o RTLAPConf ele acha o radio.
    nao sei que faser, uma luzz por favor amigos.
    ate o cabo de rede troquei, e nao vai ...

  13. #33

    Padrão

    realmente o firmware original dele vem com o ip 192.168.1.254, descobri isso fazendo assim coloquei para obter ip na minha lan por dhcp, e o dhcp do radio veio ativado, dai vi qual era o ip do servidor dhcp, e funcionou, já nos radios aprouter o padrao é 192.168.2.1. talvez vc ja saiba isso mas nao custa lembras, certo. se vc usar o ethereal no seu pc e ligar o cabo no AP e deixar capturando pacotes, fique mandando conectar e tal. vais ter algumas respostas, talvez ajude. é complicado assim. Mas o engraçado é que se vc resetasse ele deveria ir a um ip padrao. será que seu radio nao esta entrando em modo tftp, uma aconteceu isso comigo, nem sei como tirei. eu desligava da tomada e ligava e desligava, hehe deu certo.

  14. #34

    Padrão

    mas e ai que reside o problema, nem em modo automatico, e mandando o xo obter ip automatico foi, sinceramente nao sei o que faser, comprei dois, o outro foi para uma fazenda e esta la, mas nao sei se esta ok, pois deisei pra colocar o aqp aqui primeiro, baita burrada e mandei o outro pra la.
    agora amanha vou ter que ir nessa fazenda e ver se funciona la ou nao, pelas duvidas vou levar um g120 zinwell que nunca me deixou na mao, faser o que ne.
    se alguem tiver mais uma dica, aceito, obrigado.

  15. #35

    Padrão

    tive uma ideia, atualiza o firmware em modo tftp. em modo tfto ele fica sempre com um ip padr~~ao , nao lembro qual agora, mas dai deve resolver, pois geralmente ficam em modo AP depois da atualização

  16. #36
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Sei que não vou ajudar em nada... mas esses APs vieram todos "lascados", pelo que foi mencionado anteriormente, o revendedor não se propõem ajudar em nada??

  17. #37
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sei que não vou ajudar em nada... mas esses APs vieram todos "lascados", pelo que foi mencionado anteriormente, o revendedor não se propõem ajudar em nada??
    é verdade, passa a bomba pra eles!

    Aqui por exemplo, praticamente não to mais usando nada "de novo" enquanto os equipamentos que uso ainda estão em linha, compro sempre dos mesmos distribuidores... Fidelizando com os fornecedores, vc tem mais chance de conseguir certas "regalias"... que nesse seu caso nem parece ser regalia, é obrigação deles substituírem pra vc ou pelo menos te darem uma luz quanto a esse problema.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    tive uma ideia, atualiza o firmware em modo tftp. em modo tfto ele fica sempre com um ip padr~~ao , nao lembro qual agora, mas dai deve resolver, pois geralmente ficam em modo AP depois da atualização
    O IP em modo TFTP Server é 192.168.1.6... Tá no readme do APRouter... E depois de atualizado, ele fica com o IP 192.168.2.1... Daeh jah vai funcionar o rtlapcfg prá identificar ele na rede...

  19. #39

    Padrão

    amigo tenta add o tal de enriconi no skype = enriconi, eu falei com ele varias vezes já e ele sempre me ajudou, acho que´ele deve ser um dos donos. mas é estranho pois ja ouvi falarem que tem pessoas que nunca conseguiram falar com ele

  20. #40

    Padrão

    seguinte, me atenderao la e tudo ok, so me avisarao que vao trocar semana que vem pois no momento nao tem em estoque o tery b/g vou testar o outro ap, que eu mandei para o cliente em uma fasenda proxima, vou ir la agora e ver se funciona, e mando para troca este que esta aqui (espero que so este esteja com problemas) .
    ma atenderao muito bem pelo msn, nao tenho o que reclamar..
    obrigado a todos qeu tentarao ajudar, mas, realmente nao deu, este aqui me ganhou mesmo, rs rs rs.