+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Ikarus ????? duvidas

    bom galera tudo bem
    alguem ja usou? recomenda? gostou? qual a funcao que usa? vle a pena usar?
    e muito novo no ar esse sistema?


    abracos a todos....

  2. #2

    Padrão

    Recentemente compramos alguns rádios modelo MERI/A que vem com IkarusOS. Infelizmente ele, o rádio em si deixou muito a desejar.

    O software de gerenciamento dele, INMS escrito em java é lento e seguidamente dá timeout na conexão, o que torna a tarefa de configurar um desafio.

    Ele só permite a criação de 10 interfaces virtuais em cada NIC. A cada interface virtual criada, o INMS fica mais perdido e dando TimeOut com mais freqüencia.

    Todos os serviços disponibilizados para gerenciamento, http, telnet, ssh não puderam ser ativos, o INMS não permitiu.

    A utilização dele aqui foi como cliente 5.8, fazendo masquerade das conexões da LAN

    O modelo MERI/A, trabalha em 5.8, possui chipset atheros, quanto a isso não tenho do que reclamar, excelente.

    Acredito que essa série de problemas foi causada pelo rádio, não pelo sistema, mas essa é minha experiência com IkarusOS.

  3. #3

    Padrão

    nao concordo com o colega acima...

    esse timeout pode ser problema em sua rede... pois tenho varios roteadores wireless usando ikarus e nao tenho esse tipo de problema

    na minha opinião... prefiro ikarus do que mikrotik...

    aqui ja coloquei 160 usuarios em um unico radio gerenciado pelo ikarus.. e ficou estavel.. sem lentidao..

    é um software muito bem elaborado.. o gerenciamento dele eh muito simples, pratico e rapido...

    o manager, é feito em java.. java eh um pouco pesado.. mas depois que carrega.. fica rapido.. nada de mto exagerado tambem...

    aqui demora 15 segudos +- pra abrir o manager...

    veja a tela em anexo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ikarus_nodes_.jpg
Visualizações:	330
Tamanho: 	80,9 KB
ID:      	175  

  4. #4
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    hummm e a configuracao dele e boa ele e bom para ptp ou pra segurar qtde grande de clientes?
    e onde eu encontro equipamento desses para adquirir e qual o valor que vcs conseguiram?

  5. #5

    Padrão

    tem algum tutorial aqui do ikarus?!
    acho q seria interessante ter algo aqui mesmo q seja basico, so pra termos uma pequena documentacao do ikarus tambem.
    nao tenho ele instalado mas estava fucando no site dele pelo demo e achei bem interessante.

  6. #6
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    cara vc tem esse material pra passar? o soft sabes onde fazer o down?

  7. #7

    Padrão

    AntCor S.A Advanced Network Technologies

    eh mto bom pra ptp e pra p-mp...

    no site tem pdf explicando como configurar.. eh bem simples..

  8. #8
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    e o OS aonde eu encontro uma Iso dele?

  9. #9
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    achei achei o link pra download tem que se cadastra no site deles e tal eu vou arrisca compra a licensa deles e tal e somente $ 34 entao vale a pena arriscar vai que seja bom nao e verdade preciso fazer uma rede estruturada mesmo com um ptp bom vou arriscar quem sabe acerto bem na mosca meu mik ta otimo mas estudar um sistema novo nunca e demais nao e verdade? abracos....