Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico

1. Conforme nosso amigo comentou, que em uma AP dele, o ACK estava em 306, acredito que esse valor seja alto, e vou comentar o que escrevi em outro topico e vivenciamos por aqui.

Esse valor aumenta, quando um cliente distante (sinal baixo conecta).
    Quando isso acontecia, a rede ficava péssima mesmo com 20 usuarios simultaneos.
    Nesse exato momento estou com 41 conectados, mas o ACK tá baixo, pois aquele cliente não esta conectado, e está tudo normal.

Verifique quando estiver com ACK alto, bloqueie a autenticação (AccessList) dos clientes que estiverem com sinal mais ruim, e verifique se a conexão não melhora.

2. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post

"Caso sua rede sofra um grande número de acessos simultâneos é aconselhável utilizar "short preamble", caso contrário opte sempre pelo "long preamble"

"Como disse acima, um grande número de acessos (não significa 10 ou 20 acessos)... Tenho tido ótimos resultados sempre no modo "long preamble".

Opa, to preparando meu AP Mikrotik com 2 interfaces 5.8Ghz para receber cerca de 80 conexões simultaneas em cada cartão atheros 5213, todas elas em 5.8Ghz.

Deixo em short preamble? afinal 80 conexões é um numero alto!

3. deixe sempre em long preamble..

use o short somente se TODAS os clientes suportarem ... ou voce tera problemas na associação...

o short tem o header com metade do tamanho do long...

Tópicos Similares

1. Lentidao na Rede Wireless.
    Por s4gr4do no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 15-03-2012, 12:46
  2. lentidao no geral na rede wireless
    Por arium no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 31-08-2006, 11:16
  3. Bloqueio na rede wireless
    Por standart no fórum Redes
    Respostas: 9