+ Responder ao Tópico



  1. #1
    kristian
    Visitante

    Cool Duvida sobre o FIC PC Conectado e Linux

    Alguem já instalou o Linux nesse mico ops micro... eh 1 Amd Geode limitado, nao tem cdrom nao tem lan, soh tem duas usb q dar pra brigar 1 pouco e vem com wince q nao dar pra fazer por** nenhum entao por isso to querendo instalar algum linux nele nem q for pra ser somente console, aih transformo ele em servidor proxy, router, baixado d mp3, qq coisa !!! qq dica eh bem vinda

    Submarino.com.br Informática: Computador para Acesso à Internet + Pen Drive - FIC

    olha o mico aki no link

  2. #2

    Padrão

    Kra, instalar eu nunca instalei nao... mas qual sua dúvida ?? manda bala ae !!!

    se tiver algum problema, posta ae

  3. #3
    kristian
    Visitante

    Thumbs down Eh o seguinte !!!!

    Preciso montar 1 servidor proxy, para controle d banda e acesso a internet completo, e hj somente o linux pode me ajudar a custo beneficio pq, compra 1 switch gerenciado,dar at pra compra 1 notebook pra fazer isso, e pensei em usar o finado FIC, PIC, Conectado sei la como chamam isso !!!! pois pra usar ele com wince num dar, acredito q com linux ele sirva pra alguma coisa util, sendo q ainda vou ter q colocar uma placa de rede usb nele, e me parece bem silencioso, e outra eu ainda nao comprei esse abacaxi, pois se alguem aki ja tive a experiencia e falar q nem pra isso ele server, vou v c compro 1 note 133 com 8mb d ram q vai te rmais utilidade, o treco eh bem castrado = o sistema da MS q veio nele, eh bem basico

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Existe uma versão Linux para este thinclient. Veja na propria FIC do Brasil

    Se não conseguir é configurar uma distro para Cartão Flash, e instalar.

    Existe na web alguns rautu para compilar o Linux ou o *BSD para cartão flash.

    também existem sistemas embarcados para flash, como:

    pfSense » Introduction
    MidWestWAN
    EMBCop - IPCop on embedded PC’s
    LocustWorld :: The Information Revolution - mesh networking hardware and software
    m0n0wall
    NYCwireless : Pebble

    Algum desses deve servir ao seus propósitos.

  5. #5
    kristian
    Visitante

    Padrão

    Ata, mais liguei na FIC, eles dizem q esse MICO soh roda wince, q vem travado, mais todos nós sabemos q nao existe isso, isso eh papo furado pra nao instalar outro SO, pois se o XBox o PS3 roda linux, imagina 1 Mico q pensa q eh PC ? mais aih entra a verdadeira duvida será q roda mesmo ? será q o treco dar boot por USB ?, queria uma dica, como eu disse quero compra o bagulho pra fazer 1 roteador, pois nao tem o cooler e deve ser muito silencioso, qm faz mais barulho deve ser o hd. pena q nao acho uma na santa por R$ 50,00 pra brincar !!! mais valeu a dica das distro !!!!

  6. #6
    kristian
    Visitante

    Padrão Achei uns links legais

    Pra qm quiser saber algo mais sobre esse MICO

    Achei esse link - Hardware - OlpcWiki

    aproveitando liguei em uma empresa q vende esse FIC, ou pelo menos vendia, de cara o MICO eh igual, identico, porem o preço eh bem diferente, enquanto o submarino vende por 299 eles vendem por + d 800 reaus... alguem tem esse mico pra vender ? ou conhece 1 thinclient bom e barata, (bom e barato eh soda neh hehe)
    Última edição por kristian; 15-01-2007 às 11:52.

  7. #7
    kristian
    Visitante

    Padrão

    Mais 1 post sobre o MICO

    A Tale of Two Geodes

  8. #8
    foxangel
    Visitante

    Unhappy Pic

    é amigo, também estopu querendo alterar o boot do PIC, mas pelo jeito, não vai ser possível.
    Quero transformalo em um Thin Client, pois no submarino paguei R$300,00 reais nele e me parece pelo ultimo artigo que vc postou o link, que não parece muito confiável até pra uso simples, pois o hd pode ir pro buraco. Tentei fazer uma imagem do HD e não rola, há uma partição que não consigo copiar, ele é acessada pela bios na hora do boot para verificar se o hd está registrado na mesma.
    se souber de algo mais te aviso.

    abs

  9. #9
    kristian
    Visitante

    Padrão Ola

    Credo num sabia disso, q o treco indentifica o hd

    ei mestre eh o seguinte vc ja tentou fazer backup pelo dd do linux ?

    pois ele pega o hda e acho q se ele nao fizer nada vai fazer