+ Responder ao Tópico

1. Eu gostaria de iniciar outro post sobre o assunto específico, com a finalidade de debater sobre esse tipo de Hardware !
    .
    Não me leve a mal, eu só acho que é confrontando nossas idéias é que aprendemos mais, dia a dia. Tenho certeza que você deve ter mais prática do que eu, portanto, gostaria que expusesse suas idéias.
    .
    Estou convidando e aguardando a todos, principalmente você, camarada, no novo Post:

2. Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    ...Eu particularmente compro todos os meus equipamentos neste site: WirelessGuys.com, (os top de linha, claro)...
    É confiável comprar nesta loja?
    .
    Compro sempre no exterior, no cartão, mas objetos de pequeno valor (até U$ 150,00), e sempre peço para declarar como presente, sem "nota fiscal", e com valor baixo. Assim, fico livre do imposto.
    .
    Pelo que sei, até U$ 500,00, eu posso pedir e pagar o imposto de 60% ao retirar nos correios. Como proceder para comprar um rádio de maior valor?

3. Acho que debe ser por eu nao gostar muito da motorola.

4. Bom , acho que cada um tem o pouco de razao, mas gostaria de salientar apenas uma coisa quando se diz sem visada, uma coisa e estar em uma cidade com predios sem visada direta entre os equipamentos, entao poderia aproveitar a reflexao entre edificios etc, e outra coisa e quando nao tem visada ja seja por um morro ou outro obstaculo aonde nao posa haber reflexao neste caso soft nenhum vai conseguir tal fasanha de fechar o link, ja que algum sinal teria que chegar no receptor.

5. Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    Bom , acho que cada um tem o pouco de razao, mas gostaria de salientar apenas uma coisa quando se diz sem visada, uma coisa e estar em uma cidade com predios sem visada direta entre os equipamentos, entao poderia aproveitar a reflexao entre edificios etc, e outra coisa e quando nao tem visada ja seja por um morro ou outro obstaculo aonde nao posa haber reflexao neste caso soft nenhum vai conseguir tal fasanha de fechar o link, ja que algum sinal teria que chegar no receptor.
    Com certeza, você tem inteira razão.
    "NLOS" (Non Line of Sight), na verdade, poderia ser melhor expressado como "Sem Visada Direta" - pois o sinal tem que ultrapassar as barreiras de forma indireta, por reflexão.

Uma característica interessante é que o padrão 802.11a, b ou g; sofre interferência sob chuva muito intensa, exatamente pela reflexão causada pelos enorme quantidade de pingos de chuva na linha de visada, causando reflexão. Isso atrapalha, e e alguns casos, até interrompe a conexão. Esse padrão também sofre interferência quando a zona de fresnell passa pela água, sofrendo mais alteração ainda sob fortes "marolas" (ondas).

Já os equipamentos NLOS são praticamente imunes a esses fatores, uma vez que se utilizam dessas reflexões, reaproveitando normalmente esses "pacotes" refletidos na captação do sinal

Tópicos Similares

1. ajuda com link de 14 km zirok,ap5000
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-09-2009, 10:20
  2. Ajuda com link de 15Km PLuton + XR5
    Por marcostmariano no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 09-03-2009, 06:54
  3. Ajuda p/ fazer link de 500 Km
    Por socrateschalkidis no fórum Redes
    Respostas: 38
    Último Post: 26-02-2008, 12:49
  4. Ajuda para Link de 120km em linha reta.
    Por CallBack no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-02-2008, 21:07
  5. Meu Link de 10KM.. me ajuda aew pessoal !!
    Por alamdias no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 26-10-2006, 19:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L