+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gerenciar disponibilidade de sinal por CEP ou outro dado

    Pessoal, tenho uma dúvida que ainda não vi aki no forum.

    Qual a melhor maneira de demarcamos nossa área de cobertura do sinal??

    Pois assim q o cliente nos liga, precisamos saber se o sinal chega onde precisa ser instalado..


    Como o ADSL, TV etc.. eles pedem normalmente o CEP e já nos informam se tem ou nao disponivel o servço
    no endereço.

    Como podemos ter esse controle?? quem já trabalha na área controla por algum software ou algum método caseiro mesmo??


    Desde já.. agradeço a todos que colaborarem ..

    Abração..

    T++++

  2. #2

    Exclamation Gerenciar disponibilidade de sinal por CEP ou outro dado

    Pessoal, tenho uma dúvida que ainda não vi aki no forum.

    Qual a melhor maneira de demarcarmos nossa área de cobertura do sinal??

    Pois assim q o cliente nos liga, precisamos saber se o sinal chega onde precisa ser instalado..


    Como o ADSL, TV etc.. eles pedem normalmente o CEP e já nos informam se tem ou nao disponivel o servço
    no endereço.

    Como podemos ter esse controle?? quem já trabalha na área controla por algum software ou algum método caseiro mesmo??


    Desde já.. agradeço a todos que colaborarem para essa dúvida..

    Abração..

    T++++

  3. #3

    Red face

    Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    Pessoal, tenho uma dúvida que ainda não vi aki no forum.

    Qual a melhor maneira de demarcamos nossa área de cobertura do sinal??

    Pois assim q o cliente nos liga, precisamos saber se o sinal chega onde precisa ser instalado..


    Como o ADSL, TV etc.. eles pedem normalmente o CEP e já nos informam se tem ou nao disponivel o servço
    no endereço.

    Como podemos ter esse controle?? quem já trabalha na área controla por algum software ou algum método caseiro mesmo??


    Desde já.. agradeço a todos que colaborarem ..

    Abração..

    T++++
    Não sei se ajuda mas aqui fazemos sitesurvey na região constantemente para delimitar até onde ir.. mas digo ATÈ !!. Tem cliente aqui, a menos de 400metros que pega legal, casa de 2 ou 3 andares etc etc etc.. mas já tem alguns que estão do lado de uma casa alta ou prédiozin, já era !!

    No cadastro fala que, RUA PERNAMBUCO tem sinal, mas e a casa do cliente ? Será que dá ? Será que tem obstáculo etc. etc. ?

    Não tem jeito mesmo, só indo fazer visada e acabar tomando um café de grunja heheheh
    Abraços

  4. #4

    Padrão

    ola tudo bom olha eu tinha esta mesma duvida resolvi bom com 2 programas e um mapa on line vc pode dizer pra pessoa em 15 minutos se a ou nao disponibilidade primeiro pela logica vc tem que ter o indereço do cliente com numero da residencia buscar no google hearth as coodernadas geograficas do local de istalaçao use como base a lista telefonica on-line informara a voce a posiçao em que esta a residencia no perimetro da rua bom ate ai vc ja achou tudo agora vericar com o radio mobile se teu sinal chegara ao cliente em que intensidade e se a necessidade de repetidora no meio aqui no forum tem um tuto do radio mobile nao sei se esclareci vc mais boa sorte

  5. #5

    Smile

    Fala Amigo..certim?

    Kara adorei sua idéia, eu já uso o prog Radio Mo. mas só nao entendi como
    vc falou para eu procurar na telefonica os dados para colocar no google.

    se eu conseguir isso vai ser ótimo..

    eu sou de SP, e aki é telefonica.. onde eu pego esses dados para apontar no google??

    E valeu pela dica manow..

    abraços.. t+

  6. #6
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    eu ja vejo mais ou menos no google eart e pelo mapa online do terra que vc digita o nome da rua e o numero te da o mapa. ai digo se o cliente se vai ou nao ser possivel pois tenho duas repetidoras em pontos privilegiados na minha cidade mas garantido mesmo eu vou na casa do cliente ja passo a labia de vendedor e ja vejo a disponibilidade e o kit a ser usado, se radio ou placa.

  7. #7

    Padrão

    é eu concordo.. mas seria interessante podermos ter uma noção de como
    gerenciar onde nosso sinal "teoricamente chegaria".

    Pois a pessoa liga para assinar, ae não sabemos nem onde fica a rua dela..

    como iremos sair instalando.. ae quando vai ver está do outro lado da cidade ahahhaha..

    fica complicado..

    será q nao existe alguma receita caseira não??

  8. #8

    Padrão

    Existe sim. O ideal seria mapear sua cidade e criar uma tabela com estas informações. Rua tal, tem ou não sinal. É complicado, mas é uma alternativa. Notebook no carro e teste nos lugares.

  9. #9

    Padrão

    Tudo bem Catv.. mas até podemos saber + ou - onde chega nosso sinal.

    O problema é quando o cliente passar o end. pois não temos como conhecer todos os nomes de ruas..

    o Ideal seria um jeito de achar a casa do cliente no google eart pra ver se chega na torre.. mas como o google nao mostra os nomes das ruas.. fica dificil achar um residencia que nem conhecemos..

    Será que existe alguma possibilidade de localizar no google tendo o end ou o CEP a ser instalado???

    Tb achei interessante a ideia de mapear, mas não faço a minima ideia de como se fazer isso.. e tb deve dar um trabalhão danado..


    Valeu pessoal

  10. #10
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    neste saite vc especifica a cidade e o estado , coloca o numero da casa e o nome da rua
    ai o saite te da o mapa o cep ai vc ve no google eart mais ou menos com o mapa.

    o saite é Terra - Mapas

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Não tem jeito, o melhor a fazer é ir até o local da possivel instalação é subir no telhado, com um binóculos procure sua torre, se ouver algum obstáculo como arvores, teste o sinal com um Notbook ou instale o kit no pc do cliente.
    Tem também o ap com lcd que informa a intensidade do sinal em dbm.

  12. #12

    Wink

    Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    Tudo bem Catv.. mas até podemos saber + ou - onde chega nosso sinal.

    O problema é quando o cliente passar o end. pois não temos como conhecer todos os nomes de ruas..

    o Ideal seria um jeito de achar a casa do cliente no google eart pra ver se chega na torre.. mas como o google nao mostra os nomes das ruas.. fica dificil achar um residencia que nem conhecemos..

    Será que existe alguma possibilidade de localizar no google tendo o end ou o CEP a ser instalado???

    Tb achei interessante a ideia de mapear, mas não faço a minima ideia de como se fazer isso.. e tb deve dar um trabalhão danado..


    Valeu pessoal
    Ai seria bom tu ter um bom MAPA com os nomes das ruas impresso da sua cidade e demarcar nele onde estao suas repetidoras...e tbm conhecer bem a cidade....qndo o cliente ligar e passar o nome da rua, vc procura no MAPA, depois que achou no mapa, vai no Google Earth e pega as coordenadas (do cliente e da sua repetidora mais proxima da casa dele), e depois joga no radio mobile e calcula a probabilidade, lembrando que o radio mobile nao leva em conta alguns obstaculos , ou seja, ele nao tem marcao de predios, edificios, altura das arvores, andaimes, guindastes e outros....
    entao isso ajuda um pouco, mas a melhor maneiro mesmo é ir na casa do cliente....
    agora sou da seguinte opiniao....
    se um cara quiser acesso numa regiao que vc acha que nao tenha sinal...faça assim, explique para ele que la por ser um bairro um pouco longe ou de dificil visada para o sinal, a instalacao poderá demorar um pouco, e preenche a ficha de interesse dele, e no mesmo dia manda um vendedor para aquela regiao...qndo o teu vendedor lhe apresentar um numero "X" de interessados naquela regiao, viabilize uma repetidora....
    e assim com o tempo logo estara com 100% de cobertura...

    abraços e espero ter ajudado....

    t+