+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Retirar SHORTLINUX1.3 do meu ap 1120

    Pessoal, instalei o Shortlinux em um AP 1120, porém não gostei dos recursos e quero desinstalar, só que ele não me permite instalar outro firmware, pois não tem opção. Então acessei ele via SSH e fui primeiro baixar o arquivo original da ovislink, só que ele não aceita o comando, diz host no found ou coisa assim.

    Alguém poderia me ensinar a enviar o firmware original para o AP e depois ativar, visto que esses rádios não adiantam somente copiar o arquivo, pois eles não tem bootloader.

    Eu sei bem pouco de SSH, mas acho que se vcs me passarem os comandos eu vou conseguir.

    Desde ja o meu muito obrigado
    Abraços

  2. #2

    Padrão

    em uma estacao linux e que consiga ver o radio.. faça isso:


    cat firmware.bin | ssh [email protected] "cat - > /tmp/firmware.bin"
    ssh [email protected] "update_firmware /tmp/firmware.bin&&reboot"

    onde 192.168.1.1 eh o ip do seu ovislink..
    firmware.bin eh o firmware que vc quer fazer upload...

  3. #3

    Padrão

    Obrigado alexandre, so que surgiu um probleminha, eu preciso fazer isso de um computador com o windows instalado, porque nao tenho nenhum linux aqui. tem alguma maneira de fazer isso usando o SSH somente? E enviar direto do pc com windows?

    Muito obrigado pela ajuda

  4. #4

    Padrão

    nunca tentei via windows... acho que nao da certo nao...

    vc pode tambem, usar o wget dentro da ovislink !!

    coloque o firmware.bin , instale um servidor web em seu pc windows... e de um wget de dentro da ovislink

  5. #5

    Padrão

    Então Alexandre, eu não sou muito bom com linux eu gosto do assunto porém não mexo muito bem com ele, e não estou conseguindo enviar o arquivo via ssh.

    Eu tentei a função wget pedindo para baixar direto do site, porém não consigo tb.

    Gostaria muito de enviar via windows, visto que esses são meus problemas

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    via windows nao tenho ideia de como fazer nao..

    mas o que vc nao gostou do short ??

    utilizo ele aqui em todos os ovislink que tenho na rede (uns 50 ou mais) .. todos com uptime maior que 30 dias...

    to desenvolvendo a versao 1.3.1 dele.. em breve vou publicar no site lah.. to rodando ela aqui ja tem uns dias.. algumas novidades ...

  7. #7

    Padrão

    Alexandre como eu disse, não sou muito bom em linux, eu não consegui bloquear as portas altas no shortlinux, preciso bloquear as portas de 600 até 65500, pois usamos net via rádio e o pessoal usa p2p e eu gostaria de bloquear, no appro-1.0.6-1 eu consegui, só que só descobri ele depois que tinha instalado o short nesse ap, e eu gostaria de colocar o appro, mas vc poderia me ensinar a configurar as o bloqueio de portas no short? porque se conseguir fazer isso nele seria muito legal e ficaria com ele mesmo.

    Tentei usar CTRL+Q+Y no SSH porém não deu, e os tentei achar com o comando
    vi /etc/firewall/nat.sh e tb não funciona, pode me ajudar cara?

    Obrigado

  8. #8

    Padrão

    iptables -t filter -A FORWARD -p tcp -m multiport --dports 600-65535 -j DROP
    iptables -t filter -A FORWARD -p udp -m multiport --dports 600-65535 -j DROP

  9. #9

    Padrão

    Alexandre muito obrigado mesmo.
    Gostaria de saber como eu acesso ele, visto que não é o mesmo comando que o appro, pois estou acostumado com ele.
    Qual o comando para acessar?
    E para salvar e sair?

    Pois não sei oq acontece, eu não consigo salvar via SSH o appro
    pois o comando é
    vi /etc/firewall/nat.sh
    e para salvar e sair é
    :wq

    Só que quando eu digito : ele entra em modo de edição e não aceita comandos

    Mais uma vez o meu muito obrigado pela ajuda
    Abraços