+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sitema Motorola CANOPY alguem conhece?

    alguem aqui do forum trabalha ao sabe auguma coisa desse sistema.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    O que você gostaria de saber a respeito dos equipamentos Canopy?

  3. #3

    Padrão

    eu gostaria de comprar um ap e um sm para testes

    ja vi em funcionamento e é um espetaculo, so nao gostei da latencia entre ap e sm... ja os ptp a latencia é otima

  4. #4

    Padrão

    Pergunte meu chapa. Uso canopy a uns 3 anos, e não tenho problemas.

  5. #5

    Padrão

    cunhajr,

    Me fale um pouco sobre a canopy ai, ptp de até quanto com visada direta e passando um trafego bom?
    Custo +- dos equipamentos ap - ap para ptp e ap - client?
    Qual a maior vatagem do uso da canopy?
    Oque me fala de integração 5.8, 2.4 e canopy, pois tenho todos os enlaces com radios airaya em 5.8 aproximadamente 10 anlaces e clientes em 5.8 o ping das cidades mais distântes ta em torno de 6ms para meu servidor, posso alterar no furuto para esse enlaces feito atualmente com airaya para o canopy, será que vai rodar blz?
    Preciso que feche anlace de 25km a 30km, passa um trafego de quantos clientes aproximadamente de 128kbps?

    grato,

  6. #6

    Padrão

    A motorola lançou uma atualização na linha canopy (canopy advance) que agora a latência foi reduzida para 5 milisegundos entre AP e SM...antes era de 20 milisegundos.

    Outra, a motorola tbm tem uma linha de rádios para ponto-a-ponto que, com visada, pode chegar a até 200 Km, com banda de 300 Mbits.

    Não sou parceiro nem nada da motorola, só tô postando aqui o que vi ontem no site deles:

    motorola.canopywireless.com/br

    Agora quanto à experiências, nunca usei esses equipamentos, mas gostaria de saber de quem usa sobre a qualidade desses equipamentos, preços, e bons fornecedores (paraguai inclusive :P )

  7. #7

    Padrão

    estou querendo comprar tambem so que pelo preco que consegui ainda é salgado 4mil cada access point e 700 reais os clientes.

    o problema é que o ap so atende 60 graus ou seja pra fazer um pop de 360 graus o custo é por baixo 24mil
    Última edição por gustkiller; 17-01-2007 às 17:04.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    estou querendo comprar tambem so que pelo preco que consegui ainda é salgado 4mil cada access point e 700 reais os clientes.

    o problema é que o ap so atende 60 graus ou seja pra fazer um pop de 360 graus o custo é por baixo 24mil
    E esse cliente é o LITE, que passa apenas 512 Kb. O SM que passa 7 Mbits está mais de R$ 1.200,00

  9. #9

    Padrão

    rapaz tem um provedor numa cidade aqui perto cobrando R$300 na instalação e usando canopy, ja vi que pra mim não da não por esse preço ai vou ficar nos meus radios de 5.8 e 2.4 hehe

  10. #10

    Padrão

    Ae tux, e verdade.. não sei como eles conseguem... o povo de fsa deve ter bala na agulha...


    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    rapaz tem um provedor numa cidade aqui perto cobrando R$300 na instalação e usando canopy, ja vi que pra mim não da não por esse preço ai vou ficar nos meus radios de 5.8 e 2.4 hehe

  11. #11

    Padrão

    oyama,

    Mais como feira de santana tem tranbique pra tudo vai saber de onde esse povo ta conseguinho essas canopy hahuahuahua la tem magico pra tudo...agora não é só pra peá de carro não huahua

  12. #12

    Padrão

    aqui em salvador ta fogo tambem o pessoal ta investiindo pesado em canopy
    instalando em condominios com apenas 1 cliente e botando um monte de pop..

    tem provedor com mais de 200 canopys clientes e varios aps e ptps

    ah cada ptp é pelo menos 3 mil dolares por radio hehe

    mas tem coisas maravilhosas como ligar a tancredo neves a lauro de freitas direto com um troughput e latencia otimos!

  13. #13

    Padrão

    gustkiller,

    Eu estou no interior e interligo varias cidades com radios em 5.8 airaya e mando o sinal para os clientes em swl 3300 e ap 2000, tenho muitos pares de radios em 5.8 poderia ser uma boa colocar o canopy mais pelo preço é complicado pra mim. um enlace em 5.8 sai hj em torno de R$3000 até 30km, com ping otimo tb.

  14. #14

    Padrão

    no meio de 2006 teve uma empresa vendendo o Cluster Canopy com 6 AP´s + controladora + 100 SM por US$ 35.000 entregue aqui no Brasil.

  15. #15

    Padrão

    opa tux,


    qual o troughput desses araya canopy ja vi a instalacao de uma o negocio é meio que sonho de consumo nao sei se outros radios dao a distancia do link que ele esta conectado, teste de troughput entre o sm e o ap, e o hardware é extremamente robusto . acho que melhor que ele so o navini que pega pelo menos li numa reportagem que no interior de sao paulo pega 25km sem visada

    funciona igual ao vivo zap!

  16. #16

    Padrão

    atualmente já existe muita coisa robusta no mercabo, o que pega é o $$$

    pelo menos aqui no meu provedor eu sofro pra anter uma estrutura redondinha!

    .....gente pequena sofre, heeheh.