+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Novo Servidor

    Pessoal to montando um novo servidor para min

    bom irei usar scsi e 4 gb de memoria

    estou na duvida da placa e processador tenho na ideia


    MB P4 S775 ASUS P5B DELUXE INTEL CORE2 SOM/LAN/DDR Descrição Placa mae

    PROC. INTEL 775P P4 E6400 2.13 2MB/1066MHZ BOX DU
    Descrição Processador



    o que vcs axam ????

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Já que pretende gastar uma grana com scsi e ram, não seria conveniente gastar com um processador XEON?

    A DELL, Itautec e IBM estão com servidores a bons preços. Verifique no site deles.

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    é que a memoria e scsi eu ja tenho aki entende

  4. #4

    Padrão

    o q vc pretende rodar nele?Se bem q pra qq coisa,aparentemente estah td ok...

  5. #5

    Padrão

    Olha... eu também sou da opinião de comprar hardware de servidor e não uma máquina boa, mas esses tempos eu montei um servidor com uma placa Asus P5VDC-X (Acho que era esse o modelo) e parece que ela rende legal...

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha é para um servidor proxy e qmail

    um servidor da dell custa ai uns 4 mil ate não é caro

    o problema que eu que ja tenho 4 gb de memoria corsais e uma scsi de 200 gb 15k

    então não compensa comprar o servidor

    to pensando em comprar um xeon mais tb ta meio caro a placa mae dele 550 dollar

  7. #7

    Padrão

    Olá Benatto,

    Como um aluno de SI, vou discordar com o amigo que te indicou um DELL.
    Pelo seguinte motivo, você deve usar a tecnologia que se encaixe no perfil da sua empresa, ou seja, compre um INTEL ou AMD, seja Pentium ou Xeon, seja Sempron ou Atlhon, escolha 64 bits para não ter muitos problemas com aquecimento, lembrando que tais modelos tem esta vantagem.
    A placa mãe pode ser uma K8N ou modelo proximo a ela, não é necessário algo muito caro, se você nao vai usar os recursos dessa placa mãe.

    * Eu sugiro que venda essas peças que já possui, para comprar um servidor de melhor custo beneficio, ou então use um Adaptador SCSI.

    Sucesso!

  8. #8

    Padrão

    Prezado junovan,bom dia...

    Servidores da DELL são montados com processadores Intel ou amd..pelo que eu entendi,vc acha que a Dell fabrica as peças que vende,e isso é incorreto...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por morronix Ver Post
    Prezado junovan,bom dia...

    Servidores da DELL são montados com processadores Intel ou amd..pelo que eu entendi,vc acha que a Dell fabrica as peças que vende,e isso é incorreto...
    Errado!
    Eu me refiro ao elevado preço que ela cobra pra fazer tal serviço, sendo desnecessário.

    Ele mesmo pode montar um servidor para empresa, se ele não tiver essa capacidade pague um tecnico para isso.
    Valerá a pena em relação custo beneficio, em padrões de sua empresa.

  10. #10

    Wink

    Citação Postado originalmente por Junovan Ver Post
    Errado!
    Eu me refiro ao elevado preço que ela cobra pra fazer tal serviço, sendo desnecessário.

    Ele mesmo pode montar um servidor para empresa, se ele não tiver essa capacidade pague um tecnico para isso.
    Valerá a pena em relação custo beneficio, em padrões de sua empresa.
    Amigo, você já verificou os preços dos servidores da DELL? Da uma olhada, os preços estão dentro do mercado, e mais. Eu trabalhei para vários clientes que tinham servers DELL e de todos eles apenas um deu problema de hardware e quando deu esse problema eu liguei pra la o pessoal da dell acabou confirmando o problema mandaram um tec de POA aqui e em 2 dias eles chegou com uma placa mae e as outras placas novas debaixo do braço. E em uma manha ele trocou a placa mae e nunca mais me encomodei. Acredito que em custo benefício para não se encomodar posteriormente com hardware e tal a DELL é uma boa opção em muitas vezes sim.

  11. #11

    Padrão

    Prezado Junovan

    No entanto,agora pare pra pensar,existe uma diferença entre uma máquina,com peças de computador pessoal,que é montado para ser um servidor,vai ficar ligado 24 horas por dia 7 dias na semana,365 dias por ano,e as peças ,tem no máximo 1 ano de garantia e uma maquina,com as mesma caracterícas,no entanto,devidamente projetada e dimensionada para ser um servidor de aplicação,com garantia assistencia on site durante 3 anos com SLA de 4 horas.Tenho uma máquina montada aqui,concordo,não me dá problemas,mas tenho também outros 3 servidores Dell,que tem essas características,e simplesmente não tenho com o que me preocupar referente a prte de hardware,o meu custo benefício vem no tempo que eu economizo caso uma das máquina pare: em vez de eu ir tirar do rack o servidor pra ver o q aconteceu e perder tempo cotando peças,esperando aprovação de compra de uma fonte(como já conteceu com a maquina montada),eu simplesmente ligo para a Dell e informo o ocorrido...A questão do custo benefício não está apenas quando vc compra a maquina,mas sim a velocidade e facilidade de reparo do equipamento quando ocorre um desastre.
    Última edição por morronix; 16-02-2007 às 11:14.

  12. #12

    Padrão

    OK morronix,

    A Dell é uma saida sim.
    De tudo o que ele quer saber é se fica com as peças dele ou vende e compra outro PC.
    Minha sugestão é comprar um PC mais adequado, ou seja um PC Server e não para Desktop.

    Se ele vai comprar na Dell ou em loja de eletrodomesticos, ou no butiquim da esquina, vai depender da preferencia dele, a Dell é "barato" como você diz, mas com o mesmo valor eu compro 2 maquinas com meu fornecedor, por isso sugeri ele mesmo montar a maquina

    Que confunsão só para fazer o cara comprar um Dell eim

  13. #13

    Padrão

    Se vc ver meu primeiro post,vai ver q eu nem fiz menção a Dell..eh q a discussão foi levada para outros caminhos...
    Última edição por morronix; 16-02-2007 às 11:43.

  14. #14

    Padrão

    Olha, é o seguinte.

    Servidor é servidor e máquina boa é máquina boa. Uma coisa que eu acho muito legal na Dell é porque ela possui hardware PROPORCIONAL ao seu negócio. Se você é uma microempresa, se você é uma indústria ou se você é um "heavy user" para servidores, onde você precisa de máquina de R$ 20.000,00 para sustentar 2000 usuários. Claro que os preços são proporcionais também, afinal de contas você paga o quê você leva, mas o mais importante é que o hardware é completamente diferente para um e para outro.

    GERALMENTE nos finais de ano a Dell lança uns preços muito bons. E se der pau em algum lugar, eles mandam um técnico de jetski se necessário com outra embaixo do braço, como o amigo falou anteriormente.


    Abraços!

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Pô gente, vocês ressuscitam um post para ficar discutindo o ovo ou a galinha??

    Mencionei, sobre os servidores DELL, quando foi postado, porque os mesmos estavam e acho que ainda estão com bons preços comparados a máquinas montadas, com garantia de 3 anos.

    Tanto que o autor do post mencionou em seguida que já possuía componentes e queria sim montar o dele, provavelmente já montou pelo tempo que passou.