+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcopaulo86
    Visitante

    Smile AP/ROUTER Indoor

    Ola amigos,


    Tenho uma area 23mx10m indoor, gostaria de saber de voces qual o melhor ROUTER para se trabalhar INDOOR, gostaria de saber também se é bom pegar um ap da edimax, ovislink, realsat e instalar aquele firmware AP ROUTER , fica legal ou não é aconselhavel ? como a maioria dos routers so suportam 30 clientes tem como no caso eu ligar 2 sendo 1 router e outro funcionando como WDS . esse numero de clientes vai dobrar ?


    Fico no aguardo de algumas dicas


    Grato,
    Marco Paulo

  2. #2

    Padrão

    na sexta feira montei um sistema indoor na casa de um cliente..

    casa muito grande, 2 andares.. funcionou muito bem no primeiro e no segundo andar da casa...

    usei kodama...

  3. #3

    Padrão

    O que especificamente voce quer instalar dentro do ambiente?

    É empresa com muitos PCs?

    Voce citou mais de 30 pcs... geramente é empresa que usa muitos pcs do lado de dentro...

  4. #4
    marcopaulo86
    Visitante

    Padrão

    é uma empresa onde vai ter 1 servidor onde chega a internet e a net vai sair do servidor pro ROUTER no servidor futuramente vao rodar alguns aplicaticos internos , vcs acham melhor a net chegar no router ou no servidor ? entao a principio vao ter umas 15 maquinas e futuramente isso vai aumentar entao quero me precaver para que eu nao perca tudo ou tenha q refazer tudo tou contando que no maximo do maximo vai ter umas 60 maquinas , quero colocar algo q eu possa expandir em questao de numeros de usuarios simultaneamente e em questao de alcance . tipo se eu colocar 1 e nao alcançar os 23mx 10m eu possa colocar outro equipamento e trabalhar como repetidor ou wds algo do tipo .. gostaria da ajuda de voces .. fikarei mt grato .. tou iniciando nessa area de wirelless podemos dizer que profissional .. pois sou acostumado a montar redes wi-fi pequena com os famosos linksys, d-link e etc...

    mt grato mesmo
    marco paulo

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcopaulo86 Ver Post
    ...futuramente vao rodar alguns aplicaticos internos...
    Não se esqueça de que o padrão 802.11b, de 11 MBps de bitrate, alcança no máximo, 2 MBps de througput (na melhor das hipóteses...) - que serão divididos por todos os micro!

    O padrão 802.11G, de 54 MBps de bitrate (alguns prometem 108 MBps em "estreeming"), chegam a 6 MBps de thougput, e ainda assim, somente se o sinal estiver excelente e com poucos clientes.

    Portanto, na minha opinição, serve apenas para acesso a internet: não dá para usar como rede, nem comparando com as antigas "10 MBps".

  6. #6

    Padrão

    11b só 2mbit ??

    aqui consigo mais.. algo em torno de 530kBYTES/s ou seja, 4.2Mbit/s (isso com wep ativado)...

    em G nao testei porque G para outdoor eh mto ruim..

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    11b só 2mbit ??

    aqui consigo mais.. algo em torno de 530kBYTES/s ou seja, 4.2Mbit/s (isso com wep ativado)...

    em G nao testei porque G para outdoor eh mto ruim..

    O que utilizou para testar ? Algum programa específico para throughput ? FTP ?

    Throughput é isso, a taxa de trasferência máxima real.

    Posta aí, e nos diz também a configuração de seus rádios!

  8. #8

    Padrão

    usei qcheck, tambem utilizei mikrotik ..

    no staros fiz 2 testes... TCP e UDP.. com UDP o tp é bem maior (udp tem menor controle que tcp)...

    quando fiz esse teste staros usando cartoes prism 2.5 .. agora estou usando atheros.. deve ter aumentado o tp um pouco pq atheros é atheros :P